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10 alimentos que ajudam a emagrecer

Os alimentos que ajudam a emagrecer são aqueles que melhoram o trânsito intestinal, combatem a retenção de líquidos, aceleram o metabolismo ou ajudam a queimar calorias.

 Esses alimentos devem ser consumidos diariamente ao longo do dia, juntamente com a prática de atividade física regular e uma alimentação saudável pobre em açúcar, doces, gordura, frituras e alimentos processados. Nesse post, conheça os 10 alimentos que ajudam a emagrecer.

10 alimentos que ajudam a emagrecer

Ovo

O alimento possui nutrientes com ação antioxidante, como carotenóides, vitaminas A e E, ácido fólico, zinco, magnésio e selênio, que ajudam a proteger as células da ação danosa dos radicais livres, retardando seu envelhecimento. A gema do ovo contém ômega 3, colina, ácido fólico, minerais, além de ser uma excelente fonte de vitaminas lipossolúveis. O ovo deixa a pele mais bonita e combate a flacidez,  pois é rico em proteínas de alta qualidade, favorecendo, então, a produção de colágeno. 

Lentilha

Ela é uma grande fonte de proteínas e fibras. Por isso, ajuda a fornecer saciedade. Meia xícara de lentilha confere 3,4 g de amido resistente, carboidrato saudável, que estimula o metabolismo de gordura.

Chá Verde

O chá verde possui propriedades termogênicas e acelera o metabolismo. Essa bebida é capaz de dar sensação de saciedade e ajuda a emagrecer. Além disso, os antioxidantes contidos no chá-verde ajudam na queima de gordura. 

Salmão

As proteínas magras ajudam a pessoa a ficar mais saciada. No entanto, 50% das mulheres entre 18 e 50 não ingerem esse nutriente essencial. Ao escolher o salmão, você deixa de consumir gorduras saturadas, presentes na carne vermelha. Além disso, o peixe é rico em ômega 3.

Berinjela

A berinjela é rica em fibras que ajudam no bom funcionamento do intestino e no combate ao colesterol ruim e à má digestão, dando também a sensação de saciedade. Além disso, ela é rica em água, vitaminas e minerais, e pobre em calorias, ajudando a combater a retenção de líquidos e a desinchar o corpo. 

Pêra

A pêra é rica em água e fibras, trazendo a sensação de saciedade. Além disso, o açúcar natural da fruta tira a vontade por doces e aumenta o gradualmente o açúcar do sangue, o que ajuda a reduzir a fome.Para ajudar a emagrecer, ela deve ser consumida cerca de 20 minutos antes das refeições principais.

Melancia

A melancia é muito rica em água e quase não tem calorias, podendo ser usada em dietas para perder peso, desinchar e controlar a pressão alta. Além disso, ela ajuda na desintoxicação do organismo, podendo ser usada em sucos detox ou suchás, quando é misturada com ervas como gengibre e chá verde para melhorar o metabolismo.

Atum

Além de ser rico em ômega-3, claro, que é uma ‘gordura do bem’ importantíssima para a saúde das membranas celulares. Como é um alimento antioxidante e anti-inflamatório natural, ele mantém a integridade da pele, evita efeitos negativos cardiovasculares, alimenta o cérebro e ainda auxilia na estética em geral, deixando cabelos e unhas mais firmes e luminosos.

Aveia

Esse cereal é rico em fibras, portanto, ajuda a manter a sensação de saciedade ao longo do dia. Apenas meia xícara de aveia possui 4,6 g de amido resistente, um carboidrato saudável, que estimula o metabolismo e queima gordura. 

Canela

A canela é um alimento termogênico, tendo o efeito de aumentar o metabolismo do organismo e estimular a queima de gordura.Além disso, ela pode ser facilmente adicionada a diversas preparações, como frutas, sucos, vitaminas, chás, bolos e biscoitos integrais

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Os alimentos que ajudam a emagrecer são aqueles que melhoram o trânsito intestinal, combatem a retenção de líquidos, aceleram o metabolismo ou ajudam a queimar calorias.

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Ovo

O alimento possui nutrientes com ação antioxidante, como carotenóides, vitaminas A e E, ácido fólico, zinco, magnésio e selênio, que ajudam a proteger as células da ação danosa dos radicais livres, retardando seu envelhecimento. A gema do ovo contém ômega 3, colina, ácido fólico, minerais, além de ser uma excelente fonte de vitaminas lipossolúveis. O ovo deixa a pele mais bonita e combate a flacidez,  pois é rico em proteínas de alta qualidade, favorecendo, então, a produção de colágeno. 

Lentilha

Ela é uma grande fonte de proteínas e fibras. Por isso, ajuda a fornecer saciedade. Meia xícara de lentilha confere 3,4 g de amido resistente, carboidrato saudável, que estimula o metabolismo de gordura.

Chá Verde

O chá verde possui propriedades termogênicas e acelera o metabolismo. Essa bebida é capaz de dar sensação de saciedade e ajuda a emagrecer. Além disso, os antioxidantes contidos no chá-verde ajudam na queima de gordura. 

Salmão

As proteínas magras ajudam a pessoa a ficar mais saciada. No entanto, 50% das mulheres entre 18 e 50 não ingerem esse nutriente essencial. Ao escolher o salmão, você deixa de consumir gorduras saturadas, presentes na carne vermelha. Além disso, o peixe é rico em ômega 3.

Berinjela

A berinjela é rica em fibras que ajudam no bom funcionamento do intestino e no combate ao colesterol ruim e à má digestão, dando também a sensação de saciedade. Além disso, ela é rica em água, vitaminas e minerais, e pobre em calorias, ajudando a combater a retenção de líquidos e a desinchar o corpo. 

Pêra

A pêra é rica em água e fibras, trazendo a sensação de saciedade. Além disso, o açúcar natural da fruta tira a vontade por doces e aumenta o gradualmente o açúcar do sangue, o que ajuda a reduzir a fome.Para ajudar a emagrecer, ela deve ser consumida cerca de 20 minutos antes das refeições principais.

Melancia

A melancia é muito rica em água e quase não tem calorias, podendo ser usada em dietas para perder peso, desinchar e controlar a pressão alta. Além disso, ela ajuda na desintoxicação do organismo, podendo ser usada em sucos detox ou suchás, quando é misturada com ervas como gengibre e chá verde para melhorar o metabolismo.

Atum

Além de ser rico em ômega-3, claro, que é uma ‘gordura do bem’ importantíssima para a saúde das membranas celulares. Como é um alimento antioxidante e anti-inflamatório natural, ele mantém a integridade da pele, evita efeitos negativos cardiovasculares, alimenta o cérebro e ainda auxilia na estética em geral, deixando cabelos e unhas mais firmes e luminosos.

Aveia

Esse cereal é rico em fibras, portanto, ajuda a manter a sensação de saciedade ao longo do dia. Apenas meia xícara de aveia possui 4,6 g de amido resistente, um carboidrato saudável, que estimula o metabolismo e queima gordura. 

Canela

A canela é um alimento termogênico, tendo o efeito de aumentar o metabolismo do organismo e estimular a queima de gordura.Além disso, ela pode ser facilmente adicionada a diversas preparações, como frutas, sucos, vitaminas, chás, bolos e biscoitos integrais

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