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Dicas Honey
5 alimentos para combater o estresse

A correria diária deixa a gente estressado não é mesmo? As vezes nem dá tempo de malhar, ou sempre falta fazer alguma coisa pra fazer durante o dia.

Falta tempo para cuidar da gente diante de tantas tarefas que temos durante o ano. De certa forma isso é ruim para a nossa saúde e vai atrapalhando o funcionamento do organismo. O problema é que nem sempre se consegue mudar o estilo de vida para diminuir o estresse. A alimentação é importante tem um papel importante no corpo porque muitos alimentos contém substâncias que ajudam a combater o estresse. Conheça, esse post os 5 alimentos para combater o estresse.

5 alimentos para combater o estresse

Abacate

A gordura presente no abacate é composta principalmente de monoinsaturados, que são muito benéficos ao organismo. Os antioxidantes presentes na fruta ajudam a eliminar os radicais livres e promovem o bem-estar em longo prazo. A junção desses elementos faz com que o coração fique mais saudável. E isso é fundamental, porque o estresse costuma prejudicar a funcionalidade do coração e do sistema cardiovascular como um todo especialmente por desregular os batimentos.

Salmão

O salmão auxilia no combate ao estresse devido a várias substâncias existentes neste peixe. Por exemplo, o ômega 3, o selênio e a vitamina D estimulam a produção de hormônios anti-inflamatórios e também de desintoxicantes que contribuem a diminuir o inchaço e a sensação de desconforto do nosso corpo. Além disso, a combinação do ômega 3 com a  vitamina B12 faz com que seja criada uma camada protetora ao redor do cérebro que reduz a irritabilidade. Prefira comer o salmão grelhado ou assado e com temperos naturais, o que vai potencializar os efeitos das substâncias.

Laranja

Laranjas pertencem ao grupo dos cítricos e das frutas ricas em Vitamina C, e contém magnésio, cálcio e potássio. Essas frutas são conhecidas por reduzir a pressão sanguínea e regular os níveis de cortisol a níveis normais, após momentos estressantes. Essa fruta deveria ser consumida pelo menos uma vez ao dia, já que melhora o sistema imunológico, além de combater a ansiedade o estresse.  Altos níveis de estresse podem causar danos a células cerebrais, mas são rejuvenescidos e reparados por essa fruta. Outros frutos que possuem função similar incluem o brócolis, pimenta verde e vermelha, couve de Bruxelas e morangos.

Batata Doce

Batata doce é uma leve e adocicada raiz tuberosa. Ela é muito rica em todos os tipos de vitaminas e minerais, como a vitamina C, vitamina D, vitamina B6, ferro e magnésio. Ela é um dos excelentes alimentos para combater a ansiedade e o estresse. Ajuda a construir o sistema imunológico e é responsável por aumentar os níveis de energia, melhorar o humor e a ter ossos, pele e nervos saudáveis. Também colabora para manter o coração saudável ao reduzir a homocisteína no corpo.O magnésio e ferro agem como elementos anti-estresse, melhorando tanto seu sistema digestivo quanto o imunológico. A batata doce te mantém ativo e revitaliza seu corpo todos os dias.

Pepino

Esse vegetal verde, com sabor suave e sensação refrescante. Ele possui um sabor que lembra levemente limão aguado. Pode-se apreciar o pepino em forma de suco, ou simplesmente cortado em cubos com uma pitada de sal para comer assim mesmo. Pode ser feito como salada, com salsão, cenoura e tomates, todos contendo propriedades que aliviam o estresse. O pepino é um vegetal completo e cheio de nutrientes que o corpo precisa. São ricos em carboidratos e possuem zero ácido graxos, que significa energia instantânea sem gordura nenhuma. Esse vegetal verde e rasteiro, com seu sabor suave e sensação refrescante, simplesmente deixa sua marca em você. Ele possui um sabor que lembra levemente limão aguado. Pode-se apreciar o pepino em forma de suco, ou simplesmente cortado em cubos com uma pitada de sal para comer assim mesmo. Pode ser feito como salada, com salsão, cenoura e tomates, todos contendo propriedades que aliviam o estresse.

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5 alimentos para combater o estresse

A correria diária deixa a gente estressado não é mesmo? As vezes nem dá tempo de malhar, ou sempre falta fazer alguma coisa pra fazer durante o dia.

Falta tempo para cuidar da gente diante de tantas tarefas que temos durante o ano. De certa forma isso é ruim para a nossa saúde e vai atrapalhando o funcionamento do organismo. O problema é que nem sempre se consegue mudar o estilo de vida para diminuir o estresse. A alimentação é importante tem um papel importante no corpo porque muitos alimentos contém substâncias que ajudam a combater o estresse. Conheça, esse post os 5 alimentos para combater o estresse.

5 alimentos para combater o estresse

Abacate

A gordura presente no abacate é composta principalmente de monoinsaturados, que são muito benéficos ao organismo. Os antioxidantes presentes na fruta ajudam a eliminar os radicais livres e promovem o bem-estar em longo prazo. A junção desses elementos faz com que o coração fique mais saudável. E isso é fundamental, porque o estresse costuma prejudicar a funcionalidade do coração e do sistema cardiovascular como um todo especialmente por desregular os batimentos.

Salmão

O salmão auxilia no combate ao estresse devido a várias substâncias existentes neste peixe. Por exemplo, o ômega 3, o selênio e a vitamina D estimulam a produção de hormônios anti-inflamatórios e também de desintoxicantes que contribuem a diminuir o inchaço e a sensação de desconforto do nosso corpo. Além disso, a combinação do ômega 3 com a  vitamina B12 faz com que seja criada uma camada protetora ao redor do cérebro que reduz a irritabilidade. Prefira comer o salmão grelhado ou assado e com temperos naturais, o que vai potencializar os efeitos das substâncias.

Laranja

Laranjas pertencem ao grupo dos cítricos e das frutas ricas em Vitamina C, e contém magnésio, cálcio e potássio. Essas frutas são conhecidas por reduzir a pressão sanguínea e regular os níveis de cortisol a níveis normais, após momentos estressantes. Essa fruta deveria ser consumida pelo menos uma vez ao dia, já que melhora o sistema imunológico, além de combater a ansiedade o estresse.  Altos níveis de estresse podem causar danos a células cerebrais, mas são rejuvenescidos e reparados por essa fruta. Outros frutos que possuem função similar incluem o brócolis, pimenta verde e vermelha, couve de Bruxelas e morangos.

Batata Doce

Batata doce é uma leve e adocicada raiz tuberosa. Ela é muito rica em todos os tipos de vitaminas e minerais, como a vitamina C, vitamina D, vitamina B6, ferro e magnésio. Ela é um dos excelentes alimentos para combater a ansiedade e o estresse. Ajuda a construir o sistema imunológico e é responsável por aumentar os níveis de energia, melhorar o humor e a ter ossos, pele e nervos saudáveis. Também colabora para manter o coração saudável ao reduzir a homocisteína no corpo.O magnésio e ferro agem como elementos anti-estresse, melhorando tanto seu sistema digestivo quanto o imunológico. A batata doce te mantém ativo e revitaliza seu corpo todos os dias.

Pepino

Esse vegetal verde, com sabor suave e sensação refrescante. Ele possui um sabor que lembra levemente limão aguado. Pode-se apreciar o pepino em forma de suco, ou simplesmente cortado em cubos com uma pitada de sal para comer assim mesmo. Pode ser feito como salada, com salsão, cenoura e tomates, todos contendo propriedades que aliviam o estresse. O pepino é um vegetal completo e cheio de nutrientes que o corpo precisa. São ricos em carboidratos e possuem zero ácido graxos, que significa energia instantânea sem gordura nenhuma. Esse vegetal verde e rasteiro, com seu sabor suave e sensação refrescante, simplesmente deixa sua marca em você. Ele possui um sabor que lembra levemente limão aguado. Pode-se apreciar o pepino em forma de suco, ou simplesmente cortado em cubos com uma pitada de sal para comer assim mesmo. Pode ser feito como salada, com salsão, cenoura e tomates, todos contendo propriedades que aliviam o estresse.

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