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6 Trocas Saudáveis pra Começar 2020 Bombando! [Alimentos e Bebidas]

Bora dar uma forcinha pra 2020 chegar com tudo?! Esse ano não vai ter enrolação, com essas trocas saudáveis e mega simples você vai melhorar sua saúde e de quebra, quem sabe, perder uns quilinhos 😉
 

Cereais açucarados, pão branco, refrigerantes, barras de granola e bebidas energéticas são exemplos de alimentos e bebidas que muitas pessoas consomem diariamente.
 
E embora esses produtos serem convenientes e saborosos, eles podem prejudicar sua saúde se consumidos regularmente 😕
 
Felizmente, é fácil comprar ou fabricar substitutos mais saudáveis ​​para muitos desses itens em casa.
 
Aqui estão 6 trocas saudáveis ​​para alimentos e bebidas todos os dias.
 
1. Refrigerante
 
Os efeitos negativos de refrigerantes e outras bebidas açucaradas para a saúde de foram confirmados através de anos de pesquisas científicas.
 
Por exemplo, o refrigerante está associado a um risco aumentado de diabetes, obesidade, fígado gorduroso e síndrome metabólica – um conjunto de sintomas que incluem pressão alta e açúcar elevado no sangue 😱
 
Embora muitas pessoas pensem que mudar para refrigerante zero açúcar é a melhor opção, também pode aumentar o risco de doenças como síndrome metabólica e derrame 😔
 
Se você bebe refrigerante regularmente, tente outras bebidas com gás:
 
– Água com gás com infusão: Coloque fatias de suas frutas favoritas em uma garrafa de água com gás para obter um substituto de refrigerante saboroso e saudável.
 
– Chá verde com gás: Se você deseja uma dose de cafeína, marcas de chá verde com gás contêm muito menos açúcar que refrigerante.
 
– Kombucha: Para um toque de doçura sutil com os benefícios adicionais para a saúde dos probióticos, pegue um kombucha com pouco açúcar.
 
Lembre-se de que a água pura é a melhor opção para se manter hidratado durante o dia.
 
2. Cereais Açucarados
 
Uma tigela de cereal é um café da manhã básico para muitas pessoas. Embora algumas opções sejam melhores que outras, a maioria dos cereais tende a ser rica em açúcar e pobre em macronutrientes, como proteínas e fibras.
 
Além disso, os cereais açucarados comercializados para crianças geralmente são cheios de xarope de milho com alto teor de frutose e corantes artificiais como Red 40 – que podem estar associados a problemas comportamentais em crianças sensíveis ⚠
 
Para uma alternativa mais saudável, escolha um dos seguintes cafés da manhã ricos em proteínas e fibras:
 
– Aveia: A aveia é uma alternativa natural de cereal com alto teor de fibras e proteínas. Tente usar aveia simples e coberturas nutritivas, como frutas, nozes, coco sem açúcar e manteiga de noz.
 
– Pudim de Chia: Para uma refeição levemente doce, mas cheia de fibras, ideal para crianças, experimente esta receita.
 
– Parfait de Iogurte: Monte uma camada de iogurte grego integral ou 2% com frutas frescas, coco sem açúcar e amêndoas para uma opção de café da manhã de enchimento.
 
3. Bebidas Energéticas
 
As pessoas que buscam um impulso rápido para alimentá-las durante o dia geralmente recorrem a bebidas energéticas.
 
Embora essas bebidas possam aumentar a concentração e o foco, a maioria contem grandes quantidades de açúcar e estimulantes. Se consumidas em excesso, essas bebidas podem causar vários problemas de saúde, como batimentos cardíacos acelerados e danos nos rins ⚠
 
Muitas bebidas com cafeína e sem açúcar são excelentes substitutos para bebidas energéticas, animando você sem efeitos colaterais indesejados;
 
Estes incluem chá verde, chá preto, chá oolong, erva-mate e café.
 
De fato, eles também podem oferecer outros benefícios. Por exemplo, o chá verde é cheio de antioxidantes que podem melhorar a saúde do coração e ajudar a diminuir os níveis de açúcar no sangue 💖
 
Para ficar alerta e focado, você também pode fazer outras mudanças no estilo de vida, como dormir mais, comer uma dieta saudável e reduzir o estresse. Dessa forma, você não precisará confiar em estimulantes.
 
Saiba mais:
 
4. Chips de Batata
 
Com sabor salgado e textura crocante, as batatas fritas são um lanche altamente satisfatório.
 
No entanto, legumes frescos e fatiados, como pepino, cenoura, aipo e rabanete também fornecem uma crocância satisfatória. Além disso, eles são carregados com fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes.
 
Junte seus vegetais a um molho denso em nutrientes, como guacamole, hummus ou molho de feijão preto, para um lanche saboroso e recheado.
 
Aqui estão mais alguns substitutos saudáveis ​​das batatinhas:
 
– Chips de Couve: Com poucas calorias, mas repleto de nutrientes, os chips de couve têm vários sabores. Você também pode fazer seus próprios chips de couve 😉
 
– Chips de Beterraba: A beterraba é um vegetal de cores vivas que oferece vários benefícios, como reduzir a inflamação e melhorar a saúde do coração. Elas são deliciosas quando transformadas em chips crocantes e densos em nutrientes 😋
 
– Grãos-de-Bico Torrados: O grão de bico é carregado com fibra e magnésio – um mineral importante para o controle do açúcar no sangue e para a função nervosa. Tem receita de Snack Picante de Grão-de-Bico aqui no blog.
 
Você também pode fazer bananas, abobrinhas, berinjela, cenoura e rabanete em chips nutritivos no forno.
 
Além disso, assando fatias finas de batata ou batata-doce, você pode criar uma alternativa mais saudável às batatas fritas compradas em lojas, que geralmente têm alto teor de calorias, óleos e sal.
 
5. Pão Branco
 
Muitas pessoas preferem a textura macia e almofadada do pão branco a pães mais delicados, como trigo integral ou centeio. No entanto, como todos os produtos refinados, o pão branco oferece pouco valor nutricional, pois possui baixo teor de fibras, proteínas, vitaminas, minerais e antioxidantes.
 
Assim, trocá-lo por opções mais nutritivas pode melhorar sua saúde.
 
Se você estiver procurando por um pão mais saudável, escolha um grão inteiro, do tipo brotado.
 
Além disso, você pode escolher entre muitas alternativas deliciosas e sem grãos, incluindo:
 
– Torrada de Batata Doce: Fatias finas e torradas de batata doce são um excelente substituto para o pão branco. A torrada de batata-doce não é apenas altamente nutritiva, mas também versátil, pois pode ser coberta com quase qualquer ingrediente.
 
– Wrap de Acelga ou Alface: Enrolar os ingredientes do sanduíche em uma folha de acelga ou alface pode reduzir significativamente a ingestão de calorias. Além disso, essas verduras são cheias de vitaminas, minerais e antioxidantes.
 
– Tampas de Cogumelos Portobello: Os cogumelos Portobello são cheios de nutrientes como vitaminas do complexo B, fibras e selênio. Além disso, eles são baixos em calorias.
 
Torradas de abóbora, pão de couve-flor, pão de linho e pão de centeio 100% são outras opções saudáveis ​​que você pode usar no lugar do pão branco.
 
6. Doce
 
Desfrutar de um docinho de vez em quando é perfeitamente saudável. No entanto, comer alimentos açucarados como doces com frequência pode aumentar o risco de doenças como obesidade, diabetes e doenças cardíacas.
 
Ainda assim, é fácil comprar ou fazer várias alternativas de doces naturalmente doces. Esses incluem:
 
– Fruta Seca: As frutas secas são uma fonte concentrada de doçura que fornece mais valor nutricional que o doce. Tente trocar doces com pequenas quantidades de morangos, manga ou maçãs sem açúcar.
 
– Frutas Cobertas de Chocolate Amargo: Colocar alimentos naturalmente doces, como fatias de banana ou morangos, em chocolate amargo rico em antioxidantes é outra maneira saudável de satisfazer seus desejos de doces.
 
Vitaminas, parfaits de iogurte e frutas frescas com manteiga de nozes são algumas outras opções saudáveis, se você quiser reduzir os doces.
 
 
Como você pode ver, fazer trocas saudáveis ​​de alimentos e bebidas todos os dias pode ser simples e delicioso.
 
Além disso, reduzir a ingestão de itens ricos em calorias e com poucos nutrientes, escolhendo mais alimentos integrais, pode melhorar significativamente sua saúde geral.
 
Experimente algumas das alternativas saborosas listadas acima quando você deseja um lanche ou prepara sua próxima refeição.
 
 
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Bora dar uma forcinha pra 2020 chegar com tudo?! Esse ano não vai ter enrolação, com essas trocas saudáveis e mega simples você vai melhorar sua saúde e de quebra, quem sabe, perder uns quilinhos 😉
 

Cereais açucarados, pão branco, refrigerantes, barras de granola e bebidas energéticas são exemplos de alimentos e bebidas que muitas pessoas consomem diariamente.
 
E embora esses produtos serem convenientes e saborosos, eles podem prejudicar sua saúde se consumidos regularmente 😕
 
Felizmente, é fácil comprar ou fabricar substitutos mais saudáveis ​​para muitos desses itens em casa.
 
Aqui estão 6 trocas saudáveis ​​para alimentos e bebidas todos os dias.
 
1. Refrigerante
 
Os efeitos negativos de refrigerantes e outras bebidas açucaradas para a saúde de foram confirmados através de anos de pesquisas científicas.
 
Por exemplo, o refrigerante está associado a um risco aumentado de diabetes, obesidade, fígado gorduroso e síndrome metabólica – um conjunto de sintomas que incluem pressão alta e açúcar elevado no sangue 😱
 
Embora muitas pessoas pensem que mudar para refrigerante zero açúcar é a melhor opção, também pode aumentar o risco de doenças como síndrome metabólica e derrame 😔
 
Se você bebe refrigerante regularmente, tente outras bebidas com gás:
 
– Água com gás com infusão: Coloque fatias de suas frutas favoritas em uma garrafa de água com gás para obter um substituto de refrigerante saboroso e saudável.
 
– Chá verde com gás: Se você deseja uma dose de cafeína, marcas de chá verde com gás contêm muito menos açúcar que refrigerante.
 
– Kombucha: Para um toque de doçura sutil com os benefícios adicionais para a saúde dos probióticos, pegue um kombucha com pouco açúcar.
 
Lembre-se de que a água pura é a melhor opção para se manter hidratado durante o dia.
 
2. Cereais Açucarados
 
Uma tigela de cereal é um café da manhã básico para muitas pessoas. Embora algumas opções sejam melhores que outras, a maioria dos cereais tende a ser rica em açúcar e pobre em macronutrientes, como proteínas e fibras.
 
Além disso, os cereais açucarados comercializados para crianças geralmente são cheios de xarope de milho com alto teor de frutose e corantes artificiais como Red 40 – que podem estar associados a problemas comportamentais em crianças sensíveis ⚠
 
Para uma alternativa mais saudável, escolha um dos seguintes cafés da manhã ricos em proteínas e fibras:
 
– Aveia: A aveia é uma alternativa natural de cereal com alto teor de fibras e proteínas. Tente usar aveia simples e coberturas nutritivas, como frutas, nozes, coco sem açúcar e manteiga de noz.
 
– Pudim de Chia: Para uma refeição levemente doce, mas cheia de fibras, ideal para crianças, experimente esta receita.
 
– Parfait de Iogurte: Monte uma camada de iogurte grego integral ou 2% com frutas frescas, coco sem açúcar e amêndoas para uma opção de café da manhã de enchimento.
 
3. Bebidas Energéticas
 
As pessoas que buscam um impulso rápido para alimentá-las durante o dia geralmente recorrem a bebidas energéticas.
 
Embora essas bebidas possam aumentar a concentração e o foco, a maioria contem grandes quantidades de açúcar e estimulantes. Se consumidas em excesso, essas bebidas podem causar vários problemas de saúde, como batimentos cardíacos acelerados e danos nos rins ⚠
 
Muitas bebidas com cafeína e sem açúcar são excelentes substitutos para bebidas energéticas, animando você sem efeitos colaterais indesejados;
 
Estes incluem chá verde, chá preto, chá oolong, erva-mate e café.
 
De fato, eles também podem oferecer outros benefícios. Por exemplo, o chá verde é cheio de antioxidantes que podem melhorar a saúde do coração e ajudar a diminuir os níveis de açúcar no sangue 💖
 
Para ficar alerta e focado, você também pode fazer outras mudanças no estilo de vida, como dormir mais, comer uma dieta saudável e reduzir o estresse. Dessa forma, você não precisará confiar em estimulantes.
 
Saiba mais:
 
4. Chips de Batata
 
Com sabor salgado e textura crocante, as batatas fritas são um lanche altamente satisfatório.
 
No entanto, legumes frescos e fatiados, como pepino, cenoura, aipo e rabanete também fornecem uma crocância satisfatória. Além disso, eles são carregados com fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes.
 
Junte seus vegetais a um molho denso em nutrientes, como guacamole, hummus ou molho de feijão preto, para um lanche saboroso e recheado.
 
Aqui estão mais alguns substitutos saudáveis ​​das batatinhas:
 
– Chips de Couve: Com poucas calorias, mas repleto de nutrientes, os chips de couve têm vários sabores. Você também pode fazer seus próprios chips de couve 😉
 
– Chips de Beterraba: A beterraba é um vegetal de cores vivas que oferece vários benefícios, como reduzir a inflamação e melhorar a saúde do coração. Elas são deliciosas quando transformadas em chips crocantes e densos em nutrientes 😋
 
– Grãos-de-Bico Torrados: O grão de bico é carregado com fibra e magnésio – um mineral importante para o controle do açúcar no sangue e para a função nervosa. Tem receita de Snack Picante de Grão-de-Bico aqui no blog.
 
Você também pode fazer bananas, abobrinhas, berinjela, cenoura e rabanete em chips nutritivos no forno.
 
Além disso, assando fatias finas de batata ou batata-doce, você pode criar uma alternativa mais saudável às batatas fritas compradas em lojas, que geralmente têm alto teor de calorias, óleos e sal.
 
5. Pão Branco
 
Muitas pessoas preferem a textura macia e almofadada do pão branco a pães mais delicados, como trigo integral ou centeio. No entanto, como todos os produtos refinados, o pão branco oferece pouco valor nutricional, pois possui baixo teor de fibras, proteínas, vitaminas, minerais e antioxidantes.
 
Assim, trocá-lo por opções mais nutritivas pode melhorar sua saúde.
 
Se você estiver procurando por um pão mais saudável, escolha um grão inteiro, do tipo brotado.
 
Além disso, você pode escolher entre muitas alternativas deliciosas e sem grãos, incluindo:
 
– Torrada de Batata Doce: Fatias finas e torradas de batata doce são um excelente substituto para o pão branco. A torrada de batata-doce não é apenas altamente nutritiva, mas também versátil, pois pode ser coberta com quase qualquer ingrediente.
 
– Wrap de Acelga ou Alface: Enrolar os ingredientes do sanduíche em uma folha de acelga ou alface pode reduzir significativamente a ingestão de calorias. Além disso, essas verduras são cheias de vitaminas, minerais e antioxidantes.
 
– Tampas de Cogumelos Portobello: Os cogumelos Portobello são cheios de nutrientes como vitaminas do complexo B, fibras e selênio. Além disso, eles são baixos em calorias.
 
Torradas de abóbora, pão de couve-flor, pão de linho e pão de centeio 100% são outras opções saudáveis ​​que você pode usar no lugar do pão branco.
 
6. Doce
 
Desfrutar de um docinho de vez em quando é perfeitamente saudável. No entanto, comer alimentos açucarados como doces com frequência pode aumentar o risco de doenças como obesidade, diabetes e doenças cardíacas.
 
Ainda assim, é fácil comprar ou fazer várias alternativas de doces naturalmente doces. Esses incluem:
 
– Fruta Seca: As frutas secas são uma fonte concentrada de doçura que fornece mais valor nutricional que o doce. Tente trocar doces com pequenas quantidades de morangos, manga ou maçãs sem açúcar.
 
– Frutas Cobertas de Chocolate Amargo: Colocar alimentos naturalmente doces, como fatias de banana ou morangos, em chocolate amargo rico em antioxidantes é outra maneira saudável de satisfazer seus desejos de doces.
 
Vitaminas, parfaits de iogurte e frutas frescas com manteiga de nozes são algumas outras opções saudáveis, se você quiser reduzir os doces.
 
 
Como você pode ver, fazer trocas saudáveis ​​de alimentos e bebidas todos os dias pode ser simples e delicioso.
 
Além disso, reduzir a ingestão de itens ricos em calorias e com poucos nutrientes, escolhendo mais alimentos integrais, pode melhorar significativamente sua saúde geral.
 
Experimente algumas das alternativas saborosas listadas acima quando você deseja um lanche ou prepara sua próxima refeição.
 
 
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