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6 Truques para Perder Peso que Não Têm Nada a Ver com Dieta

"Dieta" pode ser uma palavra pesada: Quando a maioria das pessoas pensa em perder peso e fazer dieta, os temas comuns são pequenas porções, versões dietéticas de alimentos, sobremesas fora do limite e sentimentos de miséria e culpa, mas perder peso não precisa ser apenas uma restrição.

De fato, há muito que você pode adicionar à sua vida para apoiar a perda de peso, incluindo alimentos mais satisfatórios, ajustes simples de condicionamento físico e mais movimento ao longo do dia.
 
Nesse espírito, aqui estão seis truques para tornar sua jornada de perda de peso mais fácil e agradável, sem uma dieta restritiva:
 
1. Faça uma Lista de Motivações
 
Usar a balança como seu único motivador pode ser decepcionante às vezes, pois nem sempre perdemos peso tão rápido quanto esperamos.
 
Para manter sua motivação para a perda de peso forte, crie uma lista de razões pelas quais você deseja perder peso, como ser saudável para sua família e aumentar sua resistência para fazer algo que nunca fez antes. Quando as coisas ficam difíceis e você atinge um patamar de perda de peso (o que não é necessariamente uma coisa ruim), ter uma lista do que você definiu nessa jornada para ajudá-lo a avançar.
 
2. Crie um Plano de Refeição Semanal
 
Uma das maiores razões pelas quais as pessoas não cumprem seu plano de alimentação saudável é que não estão preparadas.
 
Separe um horário designado a cada semana para criar um plano de refeições. Sente-se, jogue ideias de receitas e faça sua lista de compras. No supermercado, opte por vegetais e proteínas pré-cortados para acelerar a preparação das refeições.
 
3. Beba Antes de Comer
 
Um truque útil que qualquer pessoa pode usar é beber um copo ou dois de água 10 minutos antes de comer uma refeição. Dessa forma, você não confundirá sede com fome e, em geral, a hidratação adequada suporta a perda de peso.
 
Beber água suficiente ajudará você a se sentir cheio, a conter a fome e a evitar comer demais. Uma ótima maneira de garantir que você esteja recebendo água suficiente é rastreá-la com um aplicativo. Não se esqueça de manter uma garrafa de água à mão para reabastecer regularmente.
 
Saiba mais:
 
4. Aumente o seu NEAT
 
O treino NEAT (também conhecido como termogênese de atividade não exercitada) abrange tudo o que você faz quando não está comendo, dormindo ou suando na academia.
 
Pense: subir as escadas, brincar com seus filhos, limpar a casa, varrer as folhas e até se mexer. Se você tem um emprego na mesa, use o banheiro em outro andar do seu prédio ou vá para o escritório de outro colega de trabalho em vez de enviar um e-mail – cada passo é importante. O NEAT pode mudar o jogo quando se trata de perda de peso. As calorias que você queima podem ser a diferença entre manutenção calórica (mantendo o mesmo peso) ou déficit calórico (a condição necessária para perder peso).
 
5. Escove os Dentes Após o Jantar
 
Isso é perfeito para qualquer pessoa com o hábito de comer até tarde da noite. Ao tornar um hábito inconveniente (ter que escovar os dentes novamente), é menos provável que você o execute (ou seja, você não voltará para a despensa).
 
6. Definir um Horário para Dormir
 
A conexão peso-sono é clara: se você não obtiver qualidade suficiente de olhos fechados, isso afeta negativamente os hormônios que controlam o apetite, alimentando a fome durante o dia e os excessos. Por esse motivo, otimizar a qualidade e a duração do sono precisa ser a base de qualquer programa de perda de peso.
 
O truque é agendar uma hora de dormir não negociável para garantir que você tenha pelo menos 7 a 8 horas de sono. Antes de se instalar, prepare seu ambiente de sono esfriando o quarto, usando cortinas com blackout e afastando o telefone, o laptop e outras fontes de luz artificiais.
 
 
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6 Truques para Perder Peso que Não Têm Nada a Ver com Dieta
"Dieta" pode ser uma palavra pesada: Quando a maioria das pessoas pensa em perder peso e fazer dieta, os temas comuns são pequenas porções, versões dietéticas de alimentos, sobremesas fora do limite e sentimentos de miséria e culpa, mas perder peso não precisa ser apenas uma restrição.

De fato, há muito que você pode adicionar à sua vida para apoiar a perda de peso, incluindo alimentos mais satisfatórios, ajustes simples de condicionamento físico e mais movimento ao longo do dia.
 
Nesse espírito, aqui estão seis truques para tornar sua jornada de perda de peso mais fácil e agradável, sem uma dieta restritiva:
 
1. Faça uma Lista de Motivações
 
Usar a balança como seu único motivador pode ser decepcionante às vezes, pois nem sempre perdemos peso tão rápido quanto esperamos.
 
Para manter sua motivação para a perda de peso forte, crie uma lista de razões pelas quais você deseja perder peso, como ser saudável para sua família e aumentar sua resistência para fazer algo que nunca fez antes. Quando as coisas ficam difíceis e você atinge um patamar de perda de peso (o que não é necessariamente uma coisa ruim), ter uma lista do que você definiu nessa jornada para ajudá-lo a avançar.
 
2. Crie um Plano de Refeição Semanal
 
Uma das maiores razões pelas quais as pessoas não cumprem seu plano de alimentação saudável é que não estão preparadas.
 
Separe um horário designado a cada semana para criar um plano de refeições. Sente-se, jogue ideias de receitas e faça sua lista de compras. No supermercado, opte por vegetais e proteínas pré-cortados para acelerar a preparação das refeições.
 
3. Beba Antes de Comer
 
Um truque útil que qualquer pessoa pode usar é beber um copo ou dois de água 10 minutos antes de comer uma refeição. Dessa forma, você não confundirá sede com fome e, em geral, a hidratação adequada suporta a perda de peso.
 
Beber água suficiente ajudará você a se sentir cheio, a conter a fome e a evitar comer demais. Uma ótima maneira de garantir que você esteja recebendo água suficiente é rastreá-la com um aplicativo. Não se esqueça de manter uma garrafa de água à mão para reabastecer regularmente.
 
Saiba mais:
 
4. Aumente o seu NEAT
 
O treino NEAT (também conhecido como termogênese de atividade não exercitada) abrange tudo o que você faz quando não está comendo, dormindo ou suando na academia.
 
Pense: subir as escadas, brincar com seus filhos, limpar a casa, varrer as folhas e até se mexer. Se você tem um emprego na mesa, use o banheiro em outro andar do seu prédio ou vá para o escritório de outro colega de trabalho em vez de enviar um e-mail – cada passo é importante. O NEAT pode mudar o jogo quando se trata de perda de peso. As calorias que você queima podem ser a diferença entre manutenção calórica (mantendo o mesmo peso) ou déficit calórico (a condição necessária para perder peso).
 
5. Escove os Dentes Após o Jantar
 
Isso é perfeito para qualquer pessoa com o hábito de comer até tarde da noite. Ao tornar um hábito inconveniente (ter que escovar os dentes novamente), é menos provável que você o execute (ou seja, você não voltará para a despensa).
 
6. Definir um Horário para Dormir
 
A conexão peso-sono é clara: se você não obtiver qualidade suficiente de olhos fechados, isso afeta negativamente os hormônios que controlam o apetite, alimentando a fome durante o dia e os excessos. Por esse motivo, otimizar a qualidade e a duração do sono precisa ser a base de qualquer programa de perda de peso.
 
O truque é agendar uma hora de dormir não negociável para garantir que você tenha pelo menos 7 a 8 horas de sono. Antes de se instalar, prepare seu ambiente de sono esfriando o quarto, usando cortinas com blackout e afastando o telefone, o laptop e outras fontes de luz artificiais.
 
 
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