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Dicas Honey
7 Benefícios Impressionantes do Chuchu

Baratinho, você encontra na feira, no mercado, no hortifrúti e dependendo de onde mora, até na hortinha de casa 😉 O chuchu é muito comum no Brasil e talvez por isso não receba a devida atenção.
 

Mas deixa eu te contar, o Chuchu tem benefícios que você nem imagina 😱
 
O chuchu é carregado com uma variedade de nutrientes e compostos antioxidantes que fornecem muitos benefícios potenciais para a saúde. 💪
 
Pronta pra se impressionar?! Então vem na listinha dos 10 Benefícios Impressionantes do Chuchu 👀
 
1. Rico em Nutrientes
 
Um dos maiores atributos do chuchu é o seu conteúdo nutricional, pois oferece várias vitaminas, minerais e fibras essenciais.
 
Um único chuchu (203 gramas) fornece os seguintes nutrientes:
 
– Calorias: 39
– Carboidratos: 9 gramas
– Proteína: 2 gramas
– Gordura: 0 gramas
– Fibra: 4 gramas – 14% da Ingestão Diária Recomendada (IDR)
– Vitamina C: 26% do IDR
– Vitamina B9 (folato): 47% do IDR
– Vitamina K: 10% do IDR
– Vitamina B6: 8% do IDR
– Manganês: 19% do IDR
– Cobre: 12% do IDR
– Zinco: 10% do IDR
– Potássio: 7% do IDR
– Magnésio: 6% do IDR
 
IDR = Ingestão Diária Recomendada
 
Notavelmente, o chuchu é particularmente rico em folato, o que promove a divisão celular adequada.
 
Juntamente com a sua densidade nutricional, o chuchu também é pobre em calorias, gordura, sódio e carboidratos totais. Por isso, é bastante saudável e contribui para um bom ajuste para várias dietas.
 
2. Contém Antioxidantes Potentes
 
Muitos dos benefícios do chuchu podem ser atribuídos ao seu conteúdo antioxidante.
 
Antioxidantes são compostos encontrados em uma variedade de alimentos que protegem contra danos celulares, reduzem a inflamação e diminuem o estresse dentro do corpo.
 
O chuchu fornece os antioxidantes quercetina, miricetina, morina e kaempferol.
 
Destes, a miricetina ocorre nas maiores quantidades. Pesquisas sugerem que a miricetina possui fortes propriedades anticancerígenas, antidiabetes e anti-inflamatórias.
 
Além disso, o chuchu é uma excelente fonte de vitamina C, que atua como antioxidante em seu corpo.
 
Saiba mais:
 
3. Previne a Constipação
 
Pra quem não sabia, seu trato digestivo é responsável por uma variedade de funções essenciais, incluindo desintoxicação, imunidade e digestão e a mais importante: absorção de nutrientes 💪
 
Por isso, se você sofre com prisão de ventre, o chuchu é um alimento chave pra incluir na sua alimentação 😉
 
Ele é rico em fibras dietéticas e flavonoides!
 
Pesquisas indicam que alimentos ricos em flavonoides auxiliam as enzimas digestivas envolvidas na remoção e excreção de produtos residuais em seu trato digestivo.
 
Além disso, a ingestão adequada de alimentos ricos em fibras pode estimular a função intestinal saudável e a manutenção de bactérias intestinais saudáveis. 😁
 
4. Ajuda a Emagrecer
 
O chuchu tem um teor calórico muito baixo, porém é riquíssimo fibra! Dois fatores que podem auxiliar na manutenção do peso 😎
 
A fibra desacelera a velocidade de esvaziamento do estômago, fazendo com que você se sinta cheio e satisfeito por mais tempo – o que pode diminuir a ingestão de alimentos e promover a perda de peso.
 
5. Auxilia no Combate a Anemia
 
A falta de ferro e outras vitaminas no organismo podem causar anemia.
 
Uma forma de evitar isto é incluir em sua dieta alimentos ricos em ferro.
 
O chuchu não só é uma fonte rica de ferro como possui vitamina B3 que estimula a produção de células vermelhas importantes para armazenar o nutriente no organismo.
 
Além disso, os outros nutrientes do chuchu, como a vitamina C, zinco e cobre ajudam na absorção fácil e adequada de ferro pelo seu corpo. 💪
 
6. Melhora o Sistema Cardiovascular
 
A ingestão de chuchu pode melhorar vários fatores de risco para doenças cardíacas como pressão alta, colesterol alto e fluxo sanguíneo deficiente.
 
Ele é fonte de Folato, que pode ser identificado como uma vitamina de complexo B, a qual age na prevenção de acúmulo de homocisteína, aminoácido que, se houver excesso, pode gerar diversos prejuízos.
 
Ele pode reduzir a possibilidade de hipertensão, além de ocorrência de acidentes vasculares cerebrais, derrames e demais doenças cardíacas.
 
O Potássio contido no chuchu ajuda a manter a pressão arterial sob controle. Esse benefício é muito importante para gestantes.
 
7. Previne o Envelhecimento Precoce
 
Uma das principais teorias do envelhecimento centra-se em moléculas chamadas radicais livres que causam danos às células, levando a uma redução da funcionalidade ao longo do tempo.
 
Algumas pesquisas indicam que o consumo de alimentos ricos em antioxidantes pode retardar o processo de envelhecimento, protegendo as células dos danos causados ​​pelos radicais livres.
 
O chuchu é cheio de antioxidantes, um dos quais é a vitamina C.
 
Além de sua capacidade antioxidante, a vitamina C é necessária para a produção de colágeno, uma das principais proteínas encontradas em sua pele. O colágeno é frequentemente creditado por dar à pele uma aparência firme e jovem 😘
 
Assim, a ingestão adequada de alimentos ricos em vitamina C, como o chuchu, pode ajudar a reduzir os sinais visíveis de envelhecimento 😉
 
 
 
 
Como Adicionar à Sua Dieta
 
O chuchu é muito versátil e relativamente fácil de adquirir e preparar.
 
Embora botanicamente classificados como frutas, os chuchus são preparadas como vegetais. Cada parte do chuchu pode ser comido, incluindo sua pele, “carne” e sementes. Você pode consumir cru ou cozido. 😋
 
Quando servido cru, faz um ótimo complemento para vitaminas, molhos e saladas. Alternativamente, é facilmente cozido no vapor, assado ou frito. Você poderia até mesmo considerar adicioná-lo a sopas, guisados ​​e cozidos ​​para um impulso extra de nutrição.
 
Colorido e fácil de preparar 😋 vale a pena experimentar o chuchu como parte de uma dieta balanceada.
 
 
 
Fontes:
 
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7 Benefícios Impressionantes do Chuchu
Baratinho, você encontra na feira, no mercado, no hortifrúti e dependendo de onde mora, até na hortinha de casa 😉 O chuchu é muito comum no Brasil e talvez por isso não receba a devida atenção.
 

Mas deixa eu te contar, o Chuchu tem benefícios que você nem imagina 😱
 
O chuchu é carregado com uma variedade de nutrientes e compostos antioxidantes que fornecem muitos benefícios potenciais para a saúde. 💪
 
Pronta pra se impressionar?! Então vem na listinha dos 10 Benefícios Impressionantes do Chuchu 👀
 
1. Rico em Nutrientes
 
Um dos maiores atributos do chuchu é o seu conteúdo nutricional, pois oferece várias vitaminas, minerais e fibras essenciais.
 
Um único chuchu (203 gramas) fornece os seguintes nutrientes:
 
– Calorias: 39
– Carboidratos: 9 gramas
– Proteína: 2 gramas
– Gordura: 0 gramas
– Fibra: 4 gramas – 14% da Ingestão Diária Recomendada (IDR)
– Vitamina C: 26% do IDR
– Vitamina B9 (folato): 47% do IDR
– Vitamina K: 10% do IDR
– Vitamina B6: 8% do IDR
– Manganês: 19% do IDR
– Cobre: 12% do IDR
– Zinco: 10% do IDR
– Potássio: 7% do IDR
– Magnésio: 6% do IDR
 
IDR = Ingestão Diária Recomendada
 
Notavelmente, o chuchu é particularmente rico em folato, o que promove a divisão celular adequada.
 
Juntamente com a sua densidade nutricional, o chuchu também é pobre em calorias, gordura, sódio e carboidratos totais. Por isso, é bastante saudável e contribui para um bom ajuste para várias dietas.
 
2. Contém Antioxidantes Potentes
 
Muitos dos benefícios do chuchu podem ser atribuídos ao seu conteúdo antioxidante.
 
Antioxidantes são compostos encontrados em uma variedade de alimentos que protegem contra danos celulares, reduzem a inflamação e diminuem o estresse dentro do corpo.
 
O chuchu fornece os antioxidantes quercetina, miricetina, morina e kaempferol.
 
Destes, a miricetina ocorre nas maiores quantidades. Pesquisas sugerem que a miricetina possui fortes propriedades anticancerígenas, antidiabetes e anti-inflamatórias.
 
Além disso, o chuchu é uma excelente fonte de vitamina C, que atua como antioxidante em seu corpo.
 
Saiba mais:
 
3. Previne a Constipação
 
Pra quem não sabia, seu trato digestivo é responsável por uma variedade de funções essenciais, incluindo desintoxicação, imunidade e digestão e a mais importante: absorção de nutrientes 💪
 
Por isso, se você sofre com prisão de ventre, o chuchu é um alimento chave pra incluir na sua alimentação 😉
 
Ele é rico em fibras dietéticas e flavonoides!
 
Pesquisas indicam que alimentos ricos em flavonoides auxiliam as enzimas digestivas envolvidas na remoção e excreção de produtos residuais em seu trato digestivo.
 
Além disso, a ingestão adequada de alimentos ricos em fibras pode estimular a função intestinal saudável e a manutenção de bactérias intestinais saudáveis. 😁
 
4. Ajuda a Emagrecer
 
O chuchu tem um teor calórico muito baixo, porém é riquíssimo fibra! Dois fatores que podem auxiliar na manutenção do peso 😎
 
A fibra desacelera a velocidade de esvaziamento do estômago, fazendo com que você se sinta cheio e satisfeito por mais tempo – o que pode diminuir a ingestão de alimentos e promover a perda de peso.
 
5. Auxilia no Combate a Anemia
 
A falta de ferro e outras vitaminas no organismo podem causar anemia.
 
Uma forma de evitar isto é incluir em sua dieta alimentos ricos em ferro.
 
O chuchu não só é uma fonte rica de ferro como possui vitamina B3 que estimula a produção de células vermelhas importantes para armazenar o nutriente no organismo.
 
Além disso, os outros nutrientes do chuchu, como a vitamina C, zinco e cobre ajudam na absorção fácil e adequada de ferro pelo seu corpo. 💪
 
6. Melhora o Sistema Cardiovascular
 
A ingestão de chuchu pode melhorar vários fatores de risco para doenças cardíacas como pressão alta, colesterol alto e fluxo sanguíneo deficiente.
 
Ele é fonte de Folato, que pode ser identificado como uma vitamina de complexo B, a qual age na prevenção de acúmulo de homocisteína, aminoácido que, se houver excesso, pode gerar diversos prejuízos.
 
Ele pode reduzir a possibilidade de hipertensão, além de ocorrência de acidentes vasculares cerebrais, derrames e demais doenças cardíacas.
 
O Potássio contido no chuchu ajuda a manter a pressão arterial sob controle. Esse benefício é muito importante para gestantes.
 
7. Previne o Envelhecimento Precoce
 
Uma das principais teorias do envelhecimento centra-se em moléculas chamadas radicais livres que causam danos às células, levando a uma redução da funcionalidade ao longo do tempo.
 
Algumas pesquisas indicam que o consumo de alimentos ricos em antioxidantes pode retardar o processo de envelhecimento, protegendo as células dos danos causados ​​pelos radicais livres.
 
O chuchu é cheio de antioxidantes, um dos quais é a vitamina C.
 
Além de sua capacidade antioxidante, a vitamina C é necessária para a produção de colágeno, uma das principais proteínas encontradas em sua pele. O colágeno é frequentemente creditado por dar à pele uma aparência firme e jovem 😘
 
Assim, a ingestão adequada de alimentos ricos em vitamina C, como o chuchu, pode ajudar a reduzir os sinais visíveis de envelhecimento 😉
 
 
 
 
Como Adicionar à Sua Dieta
 
O chuchu é muito versátil e relativamente fácil de adquirir e preparar.
 
Embora botanicamente classificados como frutas, os chuchus são preparadas como vegetais. Cada parte do chuchu pode ser comido, incluindo sua pele, “carne” e sementes. Você pode consumir cru ou cozido. 😋
 
Quando servido cru, faz um ótimo complemento para vitaminas, molhos e saladas. Alternativamente, é facilmente cozido no vapor, assado ou frito. Você poderia até mesmo considerar adicioná-lo a sopas, guisados ​​e cozidos ​​para um impulso extra de nutrição.
 
Colorido e fácil de preparar 😋 vale a pena experimentar o chuchu como parte de uma dieta balanceada.
 
 
 
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