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7 Dicas Para ser Mais Saudável em 2020

Tudo começa a mudar quando você tem uma vida equilibrada e saudável.

Não adianta se matar no Crossfit, no Funcional ou na Musculação e chegar em casa, comer mal e dormir tarde. Quando o assunto é ser saudável, surgem algumas dúvidas. Obter uma vida saudável é um dos objetivos, de muitas pessoas a cada virada. Nesse post, te contamos 7 dicas para que você seja mais saudável em 2020 e acabe com essa vida sedentária de uma vez! 💪

7 Dicas Para ser Mais Saudável em 2020

Limite alimentos processados das refeições

São alimentos alterados com a adição de sal, açúcar ou qualquer outra substância com o objetivo de torná-los mais duráveis ou agradáveis ao paladar. O processamento faz com que ele perca nutrientes importantes. Por isso, devem ser usados em pequenas quantidades, como complementos de outros alimentos.

Exemplos: Alimentos em conserva (cenoura, pepino, ervilhas, palmito, cebola etc.), extrato e molhos de tomate, frutas em calda, carne seca, sardinha e atum enlatados.

Consuma mais frutas e verduras

Existem vários benefícios em ter uma alimentação saudável. Seu intestino começa a funcionar melhor, seu humor muda e a sua qualidade de vida melhora. Consumir frutas e verduras fortalecem a sua flora intestinal evitando diversas doenças, além de serem fontes de vitaminas. Se você é uma pessoa que não gosta de frutas nem verduras. Pense nos benefícios e assim procure libertar-se de pré conceitos e traumas alimentares

Preste mais atenção nas embalagens

Comece a olhar sempre nas embalagens dos alimentos os seus nutrientes e composições antes de adquiri-lo. Caso a embalagem apresente informações não tão claras, o produto certamente não é saudável.

Priorize a água como bebida

Para matar a sede ao longo do dia a melhor opção para a sua saúde é a água, água saborizada ou temperada com frutas. Diminuir o consumo de sucos e de refrigerantes (que são puro açúcar e sódio) é a melhor opção para a sua saúde.

Mexer o corpo

Atividade física é uma necessidade na vida de todo ser humano. Se você é sedentário, comece praticando pequenas caminhadas ou substituindo o elevador por escadas, por exemplo. Após 1 mês, o corpo já estará acostumado e você poderá intensificar o exercício, realizando pelo menos 15 minutos por dia. Se você já pratica algum tipo de atividade física com frequência, continue e não perca o foco. E para você que quer começar e quer um resultado rápido o HIIT é um excelente exercício para emagrecer, é rápido e completo.

Dormir mais e melhor

Pessoas que dormem pouco ou inadequadamente tendem a sofrer com o organismo desregulado e com aumento da fome, tornando-se um fator para o aumento de peso. Para manter ou chegar no peso ideal é fundamental dormir bem, por no mínimo, 8h diárias. Evite atividades agitadas e ficar com o celular antes de dormir. O ideal quando você deitar no travesseiro, o quarto estar escuro e em silêncio total.

Faça o que te faz feliz

Não deixe de fazer aquilo que te faz feliz. Separe uma hora por dia para fazer aquilo que você gosta. Se não for possível, separe tempo para você no final de semana. Isso fará com que cada dia seja mais prazeroso. Você pode dançar, pintar, malhar, cozinhar, ler, passear ou fazer algo que você realmente goste.

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Tudo começa a mudar quando você tem uma vida equilibrada e saudável.

Não adianta se matar no Crossfit, no Funcional ou na Musculação e chegar em casa, comer mal e dormir tarde. Quando o assunto é ser saudável, surgem algumas dúvidas. Obter uma vida saudável é um dos objetivos, de muitas pessoas a cada virada. Nesse post, te contamos 7 dicas para que você seja mais saudável em 2020 e acabe com essa vida sedentária de uma vez! 💪

7 Dicas Para ser Mais Saudável em 2020

Limite alimentos processados das refeições

São alimentos alterados com a adição de sal, açúcar ou qualquer outra substância com o objetivo de torná-los mais duráveis ou agradáveis ao paladar. O processamento faz com que ele perca nutrientes importantes. Por isso, devem ser usados em pequenas quantidades, como complementos de outros alimentos.

Exemplos: Alimentos em conserva (cenoura, pepino, ervilhas, palmito, cebola etc.), extrato e molhos de tomate, frutas em calda, carne seca, sardinha e atum enlatados.

Consuma mais frutas e verduras

Existem vários benefícios em ter uma alimentação saudável. Seu intestino começa a funcionar melhor, seu humor muda e a sua qualidade de vida melhora. Consumir frutas e verduras fortalecem a sua flora intestinal evitando diversas doenças, além de serem fontes de vitaminas. Se você é uma pessoa que não gosta de frutas nem verduras. Pense nos benefícios e assim procure libertar-se de pré conceitos e traumas alimentares

Preste mais atenção nas embalagens

Comece a olhar sempre nas embalagens dos alimentos os seus nutrientes e composições antes de adquiri-lo. Caso a embalagem apresente informações não tão claras, o produto certamente não é saudável.

Priorize a água como bebida

Para matar a sede ao longo do dia a melhor opção para a sua saúde é a água, água saborizada ou temperada com frutas. Diminuir o consumo de sucos e de refrigerantes (que são puro açúcar e sódio) é a melhor opção para a sua saúde.

Mexer o corpo

Atividade física é uma necessidade na vida de todo ser humano. Se você é sedentário, comece praticando pequenas caminhadas ou substituindo o elevador por escadas, por exemplo. Após 1 mês, o corpo já estará acostumado e você poderá intensificar o exercício, realizando pelo menos 15 minutos por dia. Se você já pratica algum tipo de atividade física com frequência, continue e não perca o foco. E para você que quer começar e quer um resultado rápido o HIIT é um excelente exercício para emagrecer, é rápido e completo.

Dormir mais e melhor

Pessoas que dormem pouco ou inadequadamente tendem a sofrer com o organismo desregulado e com aumento da fome, tornando-se um fator para o aumento de peso. Para manter ou chegar no peso ideal é fundamental dormir bem, por no mínimo, 8h diárias. Evite atividades agitadas e ficar com o celular antes de dormir. O ideal quando você deitar no travesseiro, o quarto estar escuro e em silêncio total.

Faça o que te faz feliz

Não deixe de fazer aquilo que te faz feliz. Separe uma hora por dia para fazer aquilo que você gosta. Se não for possível, separe tempo para você no final de semana. Isso fará com que cada dia seja mais prazeroso. Você pode dançar, pintar, malhar, cozinhar, ler, passear ou fazer algo que você realmente goste.

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