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7 Tipos de Cardio Divertidos pra Você Começar a se Mexer

Quando você pensa em exercícios cardiovasculares, ou como os íntimos chamam: Cardio, o que vem na sua mente? Geralmente é aquela esteira em frente à TV da academia ou a concorrida bicicleta 🚲
 
E sim, essas atividades são ótimas maneiras de melhorar sua frequência cardíaca, mas nem todo mundo gosta delas. 😕
 
Os exercícios de Cardio deveriam ser uma parte fundamental do seu estilo de vida saudável e felizmente, existem diversas maneiras de praticar esse tipo de atividade 😆
 
Por que você precisa de Cardio?
 
Esse formato de treino é responsável por proporcionar adaptações cardiovasculares e também adaptações respiratórias como a melhora na resistência e do consumo máximo de oxigênio. Melhora também a resistência muscular e é um ótimo aliado na eliminação daquela gordurinha! 😉
 
Aumentando seu desempenho durante o treino, as respostas fisiológicas em repouso e a queima calórica após o exercício!
 
Os benefícios físicos e mentais deste tipo de exercício são aparentemente infinitos.
 
 
Uma lista de 7 tipos de exercícios Cardio pra você se mexer:
 

1. Pular Corda

 
Será que você ainda lembra? 🙈
 
Esta forma de cardio pode ser feita em qualquer lugar! Fora que, a corda pode ir dentro da sua bolsa/mochila pra qualquer lugar, ficando fácil aproveitar os intervalos pra praticar. 💪
 
Benefícios: Melhora a coordenação, a saúde cardiovascular, a circulação sanguínea, desenvolve a capacidade pulmonar, acelera a queima de gordura e trabalha diversos grupos musculares.
 

2. Dança

 
Pra quem se entendia facilmente com academia tradicional, algumas aulas de dança podem ajudar a queimar gordura 💃
 
Você pode pensar que a dança é limitada a aulas de Zumba ou Lambaeróbica, mas o que te impede de simplesmente dançar em seu quarto? Liga o som e dança!
 
Benefícios: Queima calorias, aumenta o condicionamento físico, fortalece toda a musculatura corporal, aumenta a frequência cardíaca, libera serotonina e endorfina, melhora o aprendizado e a disciplina.
 

3. Esportes em Grupo

 
Os esportes como futebol, vôlei, basquete, são ótimos exercícios cardiovasculares!
 
Além de ser uma atividade animada, os esportes em grupo são uma excelente opção pra quem quer perder peso e manter a boa forma.
 
Benefícios: Auxilia na perda de peso, melhora as funções cardiorrespiratórias, aumenta a massa muscular, trabalha a coordenação motora, trabalha os músculos da perna, antebraço, tríceps, costas e abdômen.
 

4. Natação

 
Conhecida como um dos esportes mais completos e recomendados por aqueles que buscam definição corporal, ela pode ser uma boa opção para quem não curte fazer esteira.
 
Esta forma de cardio de baixo impacto é uma ótima maneira de elevar sua frequência cardíaca e proteger suas articulações. Se você não está totalmente confiante em suas habilidades de natação, pegue uma pranchinha ou boia e faça algumas voltas. Isto irá trabalhar não só as suas pernas, mas também o seu abdômen. 💪
 
Saiba mais:
 
Benefícios: estimula a perda de peso, aprimora o sistema respiratório, fortalece as articulações, desenvolve os músculos, proporciona equilíbrio muscular, aumento da flexibilidade da coluna e ainda alivia a tensão muscular.
 

5. Boxe ou Muay Thai

 
Qualquer um pode usar Boxe ou o Muay Thai pra ficar saudável. Apenas 30 minutos desses exercícios podem ajudar você a queimar até 400 calorias. 😱👊
 
Benefícios: aumento da capacidade cardiovascular, fortalecimento dos músculos inferiores e superiores, fortalecimento do core, proporciona maior mobilidade do quadril.
 

6. Bambolê

 
Tarefa difícil é manter o bambolê na cintura 😅
 
Mas acredite, movimentar os quadris pra manter o bambolê girando aumentará seu ritmo cardíaco e ainda vai melhorar a força do seu core.
 
E não se preocupe – eles são feitos em tamanhos adultos também. 😎
 
Benefícios: Perda de peso acelerada, aumento da tonificação muscular abdominal, coxas, nádegas e braços, melhora a flexibilidade, desenvolve o equilíbrio e a coordenação, aumenta a resistência.
 

7. Polichinelo

 
Se você não faz polichinelo desde a escola, você tá perdendo!
 
Esse exercício que não precisa de equipamento pode elevar sua frequência cardíaca em minutos! Além de ser fácil de praticar em qualquer lugar 😉
 
Comece fazendo pela manhã, quando você precisar de um intervalo no trabalho ou enquanto espera o jantar ficar pronto.
 
Benefícios: não exige o uso de equipamentos, trabalha todo o corpo, melhora a coordenação motora, faz bem para o coração e vasos sanguíneos, é eficiente na queima de calorias.
 
 
Não existe discussão sobre o cardio ser uma parte fundamental de uma vida longa e saudável. Mas isso não significa que é fácil fazer desses exercícios uma rotina regular.
 
Lembre-se que, se você mantiver a mente aberta e for criativo, existem diversas maneiras de elevar sua frequência cardíaca 💪 Você não precisa se sentir preso à esteira. 😉
 
A parte mais importante de qualquer rotina de fitness é encontrar o que você gosta. Então experimente, tente coisas novas, e descubra o exercício que combina com você 😘
 
 
 
Fontes:
 
 
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7 Tipos de Cardio Divertidos pra Você Começar a se Mexer
Quando você pensa em exercícios cardiovasculares, ou como os íntimos chamam: Cardio, o que vem na sua mente? Geralmente é aquela esteira em frente à TV da academia ou a concorrida bicicleta 🚲
 
E sim, essas atividades são ótimas maneiras de melhorar sua frequência cardíaca, mas nem todo mundo gosta delas. 😕
 
Os exercícios de Cardio deveriam ser uma parte fundamental do seu estilo de vida saudável e felizmente, existem diversas maneiras de praticar esse tipo de atividade 😆
 
Por que você precisa de Cardio?
 
Esse formato de treino é responsável por proporcionar adaptações cardiovasculares e também adaptações respiratórias como a melhora na resistência e do consumo máximo de oxigênio. Melhora também a resistência muscular e é um ótimo aliado na eliminação daquela gordurinha! 😉
 
Aumentando seu desempenho durante o treino, as respostas fisiológicas em repouso e a queima calórica após o exercício!
 
Os benefícios físicos e mentais deste tipo de exercício são aparentemente infinitos.
 
 
Uma lista de 7 tipos de exercícios Cardio pra você se mexer:
 

1. Pular Corda

 
Será que você ainda lembra? 🙈
 
Esta forma de cardio pode ser feita em qualquer lugar! Fora que, a corda pode ir dentro da sua bolsa/mochila pra qualquer lugar, ficando fácil aproveitar os intervalos pra praticar. 💪
 
Benefícios: Melhora a coordenação, a saúde cardiovascular, a circulação sanguínea, desenvolve a capacidade pulmonar, acelera a queima de gordura e trabalha diversos grupos musculares.
 

2. Dança

 
Pra quem se entendia facilmente com academia tradicional, algumas aulas de dança podem ajudar a queimar gordura 💃
 
Você pode pensar que a dança é limitada a aulas de Zumba ou Lambaeróbica, mas o que te impede de simplesmente dançar em seu quarto? Liga o som e dança!
 
Benefícios: Queima calorias, aumenta o condicionamento físico, fortalece toda a musculatura corporal, aumenta a frequência cardíaca, libera serotonina e endorfina, melhora o aprendizado e a disciplina.
 

3. Esportes em Grupo

 
Os esportes como futebol, vôlei, basquete, são ótimos exercícios cardiovasculares!
 
Além de ser uma atividade animada, os esportes em grupo são uma excelente opção pra quem quer perder peso e manter a boa forma.
 
Benefícios: Auxilia na perda de peso, melhora as funções cardiorrespiratórias, aumenta a massa muscular, trabalha a coordenação motora, trabalha os músculos da perna, antebraço, tríceps, costas e abdômen.
 

4. Natação

 
Conhecida como um dos esportes mais completos e recomendados por aqueles que buscam definição corporal, ela pode ser uma boa opção para quem não curte fazer esteira.
 
Esta forma de cardio de baixo impacto é uma ótima maneira de elevar sua frequência cardíaca e proteger suas articulações. Se você não está totalmente confiante em suas habilidades de natação, pegue uma pranchinha ou boia e faça algumas voltas. Isto irá trabalhar não só as suas pernas, mas também o seu abdômen. 💪
 
Saiba mais:
 
Benefícios: estimula a perda de peso, aprimora o sistema respiratório, fortalece as articulações, desenvolve os músculos, proporciona equilíbrio muscular, aumento da flexibilidade da coluna e ainda alivia a tensão muscular.
 

5. Boxe ou Muay Thai

 
Qualquer um pode usar Boxe ou o Muay Thai pra ficar saudável. Apenas 30 minutos desses exercícios podem ajudar você a queimar até 400 calorias. 😱👊
 
Benefícios: aumento da capacidade cardiovascular, fortalecimento dos músculos inferiores e superiores, fortalecimento do core, proporciona maior mobilidade do quadril.
 

6. Bambolê

 
Tarefa difícil é manter o bambolê na cintura 😅
 
Mas acredite, movimentar os quadris pra manter o bambolê girando aumentará seu ritmo cardíaco e ainda vai melhorar a força do seu core.
 
E não se preocupe – eles são feitos em tamanhos adultos também. 😎
 
Benefícios: Perda de peso acelerada, aumento da tonificação muscular abdominal, coxas, nádegas e braços, melhora a flexibilidade, desenvolve o equilíbrio e a coordenação, aumenta a resistência.
 

7. Polichinelo

 
Se você não faz polichinelo desde a escola, você tá perdendo!
 
Esse exercício que não precisa de equipamento pode elevar sua frequência cardíaca em minutos! Além de ser fácil de praticar em qualquer lugar 😉
 
Comece fazendo pela manhã, quando você precisar de um intervalo no trabalho ou enquanto espera o jantar ficar pronto.
 
Benefícios: não exige o uso de equipamentos, trabalha todo o corpo, melhora a coordenação motora, faz bem para o coração e vasos sanguíneos, é eficiente na queima de calorias.
 
 
Não existe discussão sobre o cardio ser uma parte fundamental de uma vida longa e saudável. Mas isso não significa que é fácil fazer desses exercícios uma rotina regular.
 
Lembre-se que, se você mantiver a mente aberta e for criativo, existem diversas maneiras de elevar sua frequência cardíaca 💪 Você não precisa se sentir preso à esteira. 😉
 
A parte mais importante de qualquer rotina de fitness é encontrar o que você gosta. Então experimente, tente coisas novas, e descubra o exercício que combina com você 😘
 
 
 
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