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Creatina: O que é e quais são os seus benefícios?

Creatina é um aminoácido que é produzido pelo próprio organismo do ser humano a partir de um composto de aminoácidos presentes nas fibras musculares.

Cerca de 95% é estocado na forma de fosfocreatina, os demais 5% são estocados no cérebro e outros órgãos. Também é encontrada em alguns alimentos. É um produto de alta qualidade e com bons efeitos a saúde. O suplemento da creatina possui diversas formulações, porém a mais utilizada é a creatina monohidratada.

O consumo regular de Creatina aliado a prática regular de exercícios físicos, contribui na melhora do seu desempenho nos treinos, melhora da síntese proteica, resistência muscular, aumenta o ganho de massa magra e garante mais energia para o atleta. É importante lembrar que antes de consumir, a creatina ou qualquer outro suplemento alimentar você deve consultar um médico ou nutricionista.

Tipos de Creatina

Este suplemento é encontrado nas formas de pó (maior concentração), líquida (maior absorção), em tabletes e cápsulas. Pode ser dividida em três categorias:

Pura – Por ser produzida no fígado, pâncreas e rins e levada aos músculos do corpo humano através da corrente sanguínea, é conhecida como Creatina Pura.

Monohidratada – Formada a partir da associação de 03 aminoácidos de alto valor biológico, como: Arginina, Glicina e Metionina. É mais estudada no meio científico por seus efeitos ergogênicos sobre a massa muscular e desempenho físico de atletas.

Micronizada – Maximiza a quantidade de ATP no músculo esquelético, onde irá otimizar o rendimento dos esportistas que realizam atividades físicas intensas.

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Creatina: O que é e quais são os seus benefícios?

Creatina é um aminoácido que é produzido pelo próprio organismo do ser humano a partir de um composto de aminoácidos presentes nas fibras musculares.

Cerca de 95% é estocado na forma de fosfocreatina, os demais 5% são estocados no cérebro e outros órgãos. Também é encontrada em alguns alimentos. É um produto de alta qualidade e com bons efeitos a saúde. O suplemento da creatina possui diversas formulações, porém a mais utilizada é a creatina monohidratada.

O consumo regular de Creatina aliado a prática regular de exercícios físicos, contribui na melhora do seu desempenho nos treinos, melhora da síntese proteica, resistência muscular, aumenta o ganho de massa magra e garante mais energia para o atleta. É importante lembrar que antes de consumir, a creatina ou qualquer outro suplemento alimentar você deve consultar um médico ou nutricionista.

Tipos de Creatina

Este suplemento é encontrado nas formas de pó (maior concentração), líquida (maior absorção), em tabletes e cápsulas. Pode ser dividida em três categorias:

Pura – Por ser produzida no fígado, pâncreas e rins e levada aos músculos do corpo humano através da corrente sanguínea, é conhecida como Creatina Pura.

Monohidratada – Formada a partir da associação de 03 aminoácidos de alto valor biológico, como: Arginina, Glicina e Metionina. É mais estudada no meio científico por seus efeitos ergogênicos sobre a massa muscular e desempenho físico de atletas.

Micronizada – Maximiza a quantidade de ATP no músculo esquelético, onde irá otimizar o rendimento dos esportistas que realizam atividades físicas intensas.

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