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Como lidar com a ansiedade

A ansiedade é algo que vem afetando o mundo e muitas pessoas acham que não é possível controlar ou muitas vezes não sabem como fazer isso.

Crise econômica, problemas no trabalho ou familiares, problemas de peso, preocupação, estresse são exemplos de problemas que vem afetando a vida das pessoas atualmente. Por mas que as pessoas tentem manter a calma, é comum que os fatores externos tenham influência afetando a saúde delas. Estresse, ansiedade e depressão são algum dos diagnósticos que uma pessoa pode receber por ter o estado de animo alterado.

Segundo o autor e médico Augusto Cury, a ansiedade é chamada de Sindrome do Pensamento Acelerado (SPA) é produzida por uma hiperconstrução de pensamentos, numa velocidade tão alta que estressa e desgasta o cérebro. O resultado emocional é desastroso, há consequências para o corpo e a mente. Pensar é bom. Com consciência crítica, é excelente. Mas pensar excessivamente e sem gerenciamento é uma bomba contra a mente livre.

A desordem do corpo se produz na maioria das vezes por uma predisposição genética que atuando com os fatores que acontecem ao redor de cada um, em diferentes situações da vida,muitas vezes constituem uma experiência traúmatica e estressante com o isso, surge um problema: a ansiedade.

Diferentes formas de enfrentar esse problema

Inspire e expire prestando atenção a respiração

Quando você está a ponto de sofrer um ataque de ansiedade a primeira coisa que se descontrola é a respiração. Quanto mais rápido e profundo a gente respirar mais nosso corpo se desequilibra, enviando sinais de angustia ao cérebro. Respirar profundamente e de forma lenta concentrando-se na atividade, ajuda a oxigenar o coração e o cérebro. A respiração diafragmática profunda altera as ondas cerebrais e é a maneira mais eficaz de travar uma experiência emocional ruim.

Tenta reduzir a sensação da perda de controle​

A primeira coisa que temos que fazer quando queremos nos descontrolar muitas vezes, quebrar o celular ou jogar o laptop pela janela é tomar consciência de onde estamos fisicamente e de quem somos. Respirar profundo e colocar os pés no chão. Essa consciência permite reduzir o grau de ansiedade. Esfriar o rosto com água fria, interrompe o processo e desacelera o corpo.

Não atuar por impulso

Depois de uma crise de ansiedade não é conveniente tomar nenhuma decisão importante. Se você passou por um momento de estresse e ansiedade seu cérebro ainda se recupera de um momento intenso e ainda está sob os efeitos da adrenalina, não tomar atitudes por impulso é fundamental, antes de tudo respirar fundo e pensar.

Não tente suprimir sua ansiedade

Uma boa escolha para não ter que fingir que tudo está indo bem é encontrar um lugar tranquilo para se isolar do excesso de estímulos.Tomar apenas alguns minutos pode aliviar a pressão social e dar tempo ao seu corpo e cérebro para retornar à estabilidade. Se você já está sozinho, tente visualizar espaços relaxantes que proporcionam conforto e alívio.


 

 

 

 

 

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Como lidar com a ansiedade

A ansiedade é algo que vem afetando o mundo e muitas pessoas acham que não é possível controlar ou muitas vezes não sabem como fazer isso.

Crise econômica, problemas no trabalho ou familiares, problemas de peso, preocupação, estresse são exemplos de problemas que vem afetando a vida das pessoas atualmente. Por mas que as pessoas tentem manter a calma, é comum que os fatores externos tenham influência afetando a saúde delas. Estresse, ansiedade e depressão são algum dos diagnósticos que uma pessoa pode receber por ter o estado de animo alterado.

Segundo o autor e médico Augusto Cury, a ansiedade é chamada de Sindrome do Pensamento Acelerado (SPA) é produzida por uma hiperconstrução de pensamentos, numa velocidade tão alta que estressa e desgasta o cérebro. O resultado emocional é desastroso, há consequências para o corpo e a mente. Pensar é bom. Com consciência crítica, é excelente. Mas pensar excessivamente e sem gerenciamento é uma bomba contra a mente livre.

A desordem do corpo se produz na maioria das vezes por uma predisposição genética que atuando com os fatores que acontecem ao redor de cada um, em diferentes situações da vida,muitas vezes constituem uma experiência traúmatica e estressante com o isso, surge um problema: a ansiedade.

Diferentes formas de enfrentar esse problema

Inspire e expire prestando atenção a respiração

Quando você está a ponto de sofrer um ataque de ansiedade a primeira coisa que se descontrola é a respiração. Quanto mais rápido e profundo a gente respirar mais nosso corpo se desequilibra, enviando sinais de angustia ao cérebro. Respirar profundamente e de forma lenta concentrando-se na atividade, ajuda a oxigenar o coração e o cérebro. A respiração diafragmática profunda altera as ondas cerebrais e é a maneira mais eficaz de travar uma experiência emocional ruim.

Tenta reduzir a sensação da perda de controle​

A primeira coisa que temos que fazer quando queremos nos descontrolar muitas vezes, quebrar o celular ou jogar o laptop pela janela é tomar consciência de onde estamos fisicamente e de quem somos. Respirar profundo e colocar os pés no chão. Essa consciência permite reduzir o grau de ansiedade. Esfriar o rosto com água fria, interrompe o processo e desacelera o corpo.

Não atuar por impulso

Depois de uma crise de ansiedade não é conveniente tomar nenhuma decisão importante. Se você passou por um momento de estresse e ansiedade seu cérebro ainda se recupera de um momento intenso e ainda está sob os efeitos da adrenalina, não tomar atitudes por impulso é fundamental, antes de tudo respirar fundo e pensar.

Não tente suprimir sua ansiedade

Uma boa escolha para não ter que fingir que tudo está indo bem é encontrar um lugar tranquilo para se isolar do excesso de estímulos.Tomar apenas alguns minutos pode aliviar a pressão social e dar tempo ao seu corpo e cérebro para retornar à estabilidade. Se você já está sozinho, tente visualizar espaços relaxantes que proporcionam conforto e alívio.


 

 

 

 

 

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