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Descubra a maneira mais eficaz para ganhar músculos

Manter uma rotina de treino e exercício físico regular e com disciplina é fundamental para quem deseja ganhar massa muscular. No entanto, para que atinja o resultado desejado de maneira mais eficiente e rápida, não há nada mais importante do que a dieta alimentar. Saber criar um cardápio que te auxilie no ganho de músculos requer pesquisas, consultas e conhecimento. Além disso, existem alguns alimentos e ingredientes que podem ser incorporados no seu dia a dia e colaborarem ainda mais com a sua dieta. Confira agora as dicas da Honey Be pra você chegar lá!

Quer ganhar músculos?

Alimentos essenciais para sua dieta

  • Arroz e Feijão: Ao contrário do que muitos pensam, esta combinação tradicional brasileira é ideal para reparar os músculos trabalhados durante o treino. Apesar da fonte de carboidrato que é o arroz, quando combinado ao feijão se transformam numa proteína fundamental. O ideal é uma concha de feijão para cada duas colheres de arroz, no máximo três vezes por semana.
  • Frango: Esta carne é peça chave na dieta de quem deseja ganhar músculos, afinal ela é uma fonte de muita proteína e com pouca gordura. É claro, que o frango deve ser ingerido grelhado e sem pele.
  • Ovo: Este alimento já foi condenado pelos nutricionistas, no entanto, já faz um tempo que as pesquisas mostram o valor nutritivo e proteico do ovo. Tanto a clara, quanto a gema possuem grandes componentes, inclusive vários que estão presentes em whey proteins diversos, no entanto a gema possui mais gordura, por isso deve ser consumida em menor quantidade.
  • Banana: Reparar os músculos após o treino é importantíssimo, mas prepará-los também é fundamental. A Banana é um pré-treino natural, rica em potássio e fonte da energia rápida do carboidrato que ajuda evitar aquela sensação de cansaço durante a realização da atividade física.
  • Castanha-do-Pará: Além de muito saborosa, este ingrediente é rico em gorduras boas e selênio, que é um anti-inflamatório que ajudam a recuperar os músculos. Além disso, pesquisas recentes estão investigando que a quantidade de arginina presente na Castanha-do-Pará pode ajudar na produção da testosterona, que por sua vez colabora para o ganho de massa muscular. Este alimento pode ser incorporado nos pequenos lanches entre as refeições principais da sua dieta.

Dicas fundamentais para quem quer ganhar músculos

Além de uma dieta rica em proteínas, gorduras boas e uma quantidade certa de carboidratos, algumas outras atitudes podem ajudar no ganho da massa muscular desejada. Afinal, acabamos nos frustrando quando treinamos com regularidade, mas não atingimos os resultados desejados.
  • Beba água: A dica não é novidade, mas muita gente se esquece que até mesmo os músculos precisam de água para a realização da síntese da proteína, garantindo o seu funcionamento saudável. Recomenda-se o consumo de dois litros de água, todos os dias.
  • Descanse: Treinar é fundamental, mas descansar também. É no repouso entre as atividades, que os músculos crescem de maneira saudável e sem risco de lesões.
  • Não sinta fome: A falta de comida é inimiga do ganho de massa muscular, nunca vá treinar sem comer nada. Seguir uma dieta, não significa sentir fome, muito pelo contrário, pois existem inúmeras receitas saborosas que podem ser aliadas no seu dia a dia. Além de arriscado para a saúde, você está retardando o processo para ganhar músculos.
Já segue estes passos e teve resultados? Conte-nos e compartilhe suas dicas nos comentários. Além disso, descubra na loja online Honey Be muitas sugestões de roupas e acessórios  fitness que vão te ajudar a alcançar seus objetivos ainda mais rápido.
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Manter uma rotina de treino e exercício físico regular e com disciplina é fundamental para quem deseja ganhar massa muscular. No entanto, para que atinja o resultado desejado de maneira mais eficiente e rápida, não há nada mais importante do que a dieta alimentar. Saber criar um cardápio que te auxilie no ganho de músculos requer pesquisas, consultas e conhecimento. Além disso, existem alguns alimentos e ingredientes que podem ser incorporados no seu dia a dia e colaborarem ainda mais com a sua dieta. Confira agora as dicas da Honey Be pra você chegar lá!

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Alimentos essenciais para sua dieta

  • Arroz e Feijão: Ao contrário do que muitos pensam, esta combinação tradicional brasileira é ideal para reparar os músculos trabalhados durante o treino. Apesar da fonte de carboidrato que é o arroz, quando combinado ao feijão se transformam numa proteína fundamental. O ideal é uma concha de feijão para cada duas colheres de arroz, no máximo três vezes por semana.
  • Frango: Esta carne é peça chave na dieta de quem deseja ganhar músculos, afinal ela é uma fonte de muita proteína e com pouca gordura. É claro, que o frango deve ser ingerido grelhado e sem pele.
  • Ovo: Este alimento já foi condenado pelos nutricionistas, no entanto, já faz um tempo que as pesquisas mostram o valor nutritivo e proteico do ovo. Tanto a clara, quanto a gema possuem grandes componentes, inclusive vários que estão presentes em whey proteins diversos, no entanto a gema possui mais gordura, por isso deve ser consumida em menor quantidade.
  • Banana: Reparar os músculos após o treino é importantíssimo, mas prepará-los também é fundamental. A Banana é um pré-treino natural, rica em potássio e fonte da energia rápida do carboidrato que ajuda evitar aquela sensação de cansaço durante a realização da atividade física.
  • Castanha-do-Pará: Além de muito saborosa, este ingrediente é rico em gorduras boas e selênio, que é um anti-inflamatório que ajudam a recuperar os músculos. Além disso, pesquisas recentes estão investigando que a quantidade de arginina presente na Castanha-do-Pará pode ajudar na produção da testosterona, que por sua vez colabora para o ganho de massa muscular. Este alimento pode ser incorporado nos pequenos lanches entre as refeições principais da sua dieta.

Dicas fundamentais para quem quer ganhar músculos

Além de uma dieta rica em proteínas, gorduras boas e uma quantidade certa de carboidratos, algumas outras atitudes podem ajudar no ganho da massa muscular desejada. Afinal, acabamos nos frustrando quando treinamos com regularidade, mas não atingimos os resultados desejados.
  • Beba água: A dica não é novidade, mas muita gente se esquece que até mesmo os músculos precisam de água para a realização da síntese da proteína, garantindo o seu funcionamento saudável. Recomenda-se o consumo de dois litros de água, todos os dias.
  • Descanse: Treinar é fundamental, mas descansar também. É no repouso entre as atividades, que os músculos crescem de maneira saudável e sem risco de lesões.
  • Não sinta fome: A falta de comida é inimiga do ganho de massa muscular, nunca vá treinar sem comer nada. Seguir uma dieta, não significa sentir fome, muito pelo contrário, pois existem inúmeras receitas saborosas que podem ser aliadas no seu dia a dia. Além de arriscado para a saúde, você está retardando o processo para ganhar músculos.
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