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Erros que atrapalham o emagrecimento

Você está tentando emagrecer? Já tentou várias dietas e nada? Será que você não está cometendo alguns erros nas suas tentativas de emagrecimento?
Pra começar, saiba que essa não é uma tarefa fácil! Não desanime, esse objetivo requer muito foco e determinação e não basta que você se prive de um dos maiores prazeres que é comer, você precisa de disciplina e motivação!

Confira alguns dos motivos que fazem com que sua dieta não obtenha sucesso!

Ser radical

Quando se deseja iniciar uma dieta, a primeira coisa a fazer e começar uma reeducação alimentar. Não tente uma dieta restringindo tudo, pois a tendência é que você desista. Os resultados não chegam da noite para o dia. O início talvez seja o momento mais difícil de uma dieta. Quando você começa a ver resultados vai ficando mais fácil, a motivação começa e aí ela deslancha. No início preocupe-se com a qualidade de sua alimentação. Evite frituras, comidas muito gordurosas, carnes gordas. Reeduque-se e depois parta para a contagem das calorias consumidas diariamente. Pois, na verdade, o emagrecimento é um cálculo matemático. Consumir menos calorias e gastar mais através de atividades físicas.  

Não praticar atividade física

Um dos grandes erros de quem busca o emagrecimento é a falta de alguma atividade física. Paralelamente à dieta, alguma atividade física deve ser incluída nos hábitos diários. Atualmente existem muitas opções e não necessariamente ter que entrar em alguma academia. A atividade pode ser corrida, caminhada, qualquer exercício que promova uma perda calórica que em conjunto com a dieta rende excelentes resultados.

Deixar de comer ou pular refeições

Pular refeições e ficar muitas horas sem comer é um erro que muitos cometem quando desejam emagrecer. Isto pode custar caro para a saúde a para a dieta. Essa forma de levar a dieta pode desacelerar seu emagrecimento e provocar problemas nutricionais. A dieta deve ser balanceada, com as porções diárias certas de carboidratos, proteínas, vitaminas, entre outros. A regra é emagrecer com saúde e o melhor a fazer é comer moderadamente a cada três horas.

Manter metas quase impossíveis

Quando nos propomos a começar uma dieta temos que ter como objetivo resultados possíveis, ou seja, que possam ser alcançados com facilidade. Metas muito difíceis frustram e desanimam e na maioria das vezes levam à desistência da dieta. Comece com calma, não retire tudo que costuma comer de uma só vez. Vá aos poucos, as dietas que dão certo não são feitas de forma drástica. A dieta deve estar sempre acompanhada de exercícios físicos, mas ambos devem ser moderados. Exercícios em demasia podem promover a perda de massa magra – o músculo -, em vez da perda de gordura que é o objetivo principal. O ideal é que na dieta você tenha um acompanhamento de um nutricionista, para que sua alimentaçãio seja adequada e balanceada! Então, se até agora sua dieta não deu certo pode ser por alguns dos motivos citados aqui no artigo. Foco e disciplina são talvez um dos mais importantes fatores que fazem a diferença e com que a dieta dê certo! Curta nossa página no Facebook e descubra mais dicas sobre boa forma!
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Ser radical

Quando se deseja iniciar uma dieta, a primeira coisa a fazer e começar uma reeducação alimentar. Não tente uma dieta restringindo tudo, pois a tendência é que você desista. Os resultados não chegam da noite para o dia. O início talvez seja o momento mais difícil de uma dieta. Quando você começa a ver resultados vai ficando mais fácil, a motivação começa e aí ela deslancha. No início preocupe-se com a qualidade de sua alimentação. Evite frituras, comidas muito gordurosas, carnes gordas. Reeduque-se e depois parta para a contagem das calorias consumidas diariamente. Pois, na verdade, o emagrecimento é um cálculo matemático. Consumir menos calorias e gastar mais através de atividades físicas.  

Não praticar atividade física

Um dos grandes erros de quem busca o emagrecimento é a falta de alguma atividade física. Paralelamente à dieta, alguma atividade física deve ser incluída nos hábitos diários. Atualmente existem muitas opções e não necessariamente ter que entrar em alguma academia. A atividade pode ser corrida, caminhada, qualquer exercício que promova uma perda calórica que em conjunto com a dieta rende excelentes resultados.

Deixar de comer ou pular refeições

Pular refeições e ficar muitas horas sem comer é um erro que muitos cometem quando desejam emagrecer. Isto pode custar caro para a saúde a para a dieta. Essa forma de levar a dieta pode desacelerar seu emagrecimento e provocar problemas nutricionais. A dieta deve ser balanceada, com as porções diárias certas de carboidratos, proteínas, vitaminas, entre outros. A regra é emagrecer com saúde e o melhor a fazer é comer moderadamente a cada três horas.

Manter metas quase impossíveis

Quando nos propomos a começar uma dieta temos que ter como objetivo resultados possíveis, ou seja, que possam ser alcançados com facilidade. Metas muito difíceis frustram e desanimam e na maioria das vezes levam à desistência da dieta. Comece com calma, não retire tudo que costuma comer de uma só vez. Vá aos poucos, as dietas que dão certo não são feitas de forma drástica. A dieta deve estar sempre acompanhada de exercícios físicos, mas ambos devem ser moderados. Exercícios em demasia podem promover a perda de massa magra – o músculo -, em vez da perda de gordura que é o objetivo principal. O ideal é que na dieta você tenha um acompanhamento de um nutricionista, para que sua alimentaçãio seja adequada e balanceada! Então, se até agora sua dieta não deu certo pode ser por alguns dos motivos citados aqui no artigo. Foco e disciplina são talvez um dos mais importantes fatores que fazem a diferença e com que a dieta dê certo! Curta nossa página no Facebook e descubra mais dicas sobre boa forma!
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