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Dicas Honey
Os benefícios da manteiga de amendoim

A manteiga de amendoim é rica em proteína vegetal e gordura monoinsaturada.Apresenta uma quantidade elevada de vitamina E, e é uma fonte natural de potássio e magnésio, também é fonte de calorias e também é rica em fibras e proteínas, promove saciedade e nos mantém longe das tentações durante o dia.

É ótima para ser consumida com pão ou com uma fruta no café da manhã ou no lanche antes de treinar forcenendo assim energia ao corpo. Assim como o óleo de oliva e o abacate, a manteiga de amendoim é uma boa fonte de gorduras. Metade da sua composição é de gorduras, dentre elas ácidos graxos saturados (20%), monoinsaturados (50%) e poli-insaturados (30%).

Benefícios da manteiga de amendoim

Ajuda a prevenir a diversas doenças

É rica em diversos nutrientes que podem auxiliar na melhoria de diversos aspectos da saúde. Contém muitas vitaminas e minerais, entre elas a vitamina E, que é um poderoso antioxidante e que ajuda no combate aos radicais livres, evitando o envelhecimento precoce e também prevenindo diversas doenças crônicas e degenerativas.

Ajuda a perda de peso

Apesar da alta densidade calórica por ser rica em gorduras, a ingestão de manteiga de amendoim de forma moderada pode te ajudar a manter a dieta em dia. Ela contém os três macronutrientes essenciais da alimentação: gorduras, proteínas e carboidratos, além de fibras. Isso leva a uma sensação de saciedade prolongada, evitando aquela fome nos intervalos das refeições ou aquela vontade de comer lanches rápidos industrializados carregados de calorias.

Auxilia no funcionamente muscular

Este alimento é rico em potássio, um dos minerais mais importantes para o organismo, possuindo muitas funções no metabolismo. Este mineral é essencial para o adequado funcionamento dos músculos, atuando nos processos de contração e relaxamento, evitando a fadiga, as câimbras e as dores. O potássio participa da síntese de proteínas, ajudando também na recuperação e no crescimento das fibras musculares.

Previne o desenvolvimento da diabetes

Um estudo publicado no Journal of American Medical Association verificou que consumir porções de 2 colheres de sopa por pelo menos cinco dias por semana pode reduzir o risco de desenvolver a diabetes em quase 30%.

Excelente fonte de energia 

É uma ótima fonte de energia, pois além de conter uma quantidade alta de calorias (com 200 calorias para cada 2 colheres de sopa), ela também é rica em gorduras saudáveis e carboidratos. Este alimento contém 10 g de gorduras poli-insaturadas para cada 2 colheres de sopa, atendendo a mais de 30% das necessidades diárias recomendadas deste nutriente.

Ajuda a fortalecer o sistema imunológico

Este alimento contém vitamina B6, que é uma vitamina fundamental para auxiliar o organismo no combate às infecções e diversas outras doenças, participando do sistema imune. Cada porção de 2 colheres de sopa de pasta de amendoim (30 g de produto) contém, aproximadamente, 0,2 mg de vitamina B6, atendo a mais de 10% das necessidades recomendadas diárias desta vitamina.

Quer saber como fazer a pasta de amendoim light?

Ingredientes:

  • 1 xícara de amendoim torrado, sem pele e sem sal;
  • 1 colher de chá de adoçante em pó;
  • óleo vegetal;

Preparo:

Coloque o amendoim em uma assadeira e leve ao forno baixo por cerca de 5 minutos. Em seguida bata no liquidificador ou processador até que vire uma pasta, acrescentando um pouco de óleo somente para deixar homogêneo. Acrescente o adoçante. Misture novamente e coloque em um vidrou ou pote com tampa. Consuma nos próximos dias.

Dicas de consumo

A quantidade diária de manteiga de amendoim geralmente recomendada está entre 1 e 2 colheres de sopa. O ideal é consultar um nutricionista e pedir que ele encaixe da melhor forma possível a pasta de amendoim na sua dieta, ou consumir em quantidades moderadas, de preferência 1 ou 2 colheres não exageradamente cheias. 



 


 

 

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Os benefícios da manteiga de amendoim

A manteiga de amendoim é rica em proteína vegetal e gordura monoinsaturada.Apresenta uma quantidade elevada de vitamina E, e é uma fonte natural de potássio e magnésio, também é fonte de calorias e também é rica em fibras e proteínas, promove saciedade e nos mantém longe das tentações durante o dia.

É ótima para ser consumida com pão ou com uma fruta no café da manhã ou no lanche antes de treinar forcenendo assim energia ao corpo. Assim como o óleo de oliva e o abacate, a manteiga de amendoim é uma boa fonte de gorduras. Metade da sua composição é de gorduras, dentre elas ácidos graxos saturados (20%), monoinsaturados (50%) e poli-insaturados (30%).

Benefícios da manteiga de amendoim

Ajuda a prevenir a diversas doenças

É rica em diversos nutrientes que podem auxiliar na melhoria de diversos aspectos da saúde. Contém muitas vitaminas e minerais, entre elas a vitamina E, que é um poderoso antioxidante e que ajuda no combate aos radicais livres, evitando o envelhecimento precoce e também prevenindo diversas doenças crônicas e degenerativas.

Ajuda a perda de peso

Apesar da alta densidade calórica por ser rica em gorduras, a ingestão de manteiga de amendoim de forma moderada pode te ajudar a manter a dieta em dia. Ela contém os três macronutrientes essenciais da alimentação: gorduras, proteínas e carboidratos, além de fibras. Isso leva a uma sensação de saciedade prolongada, evitando aquela fome nos intervalos das refeições ou aquela vontade de comer lanches rápidos industrializados carregados de calorias.

Auxilia no funcionamente muscular

Este alimento é rico em potássio, um dos minerais mais importantes para o organismo, possuindo muitas funções no metabolismo. Este mineral é essencial para o adequado funcionamento dos músculos, atuando nos processos de contração e relaxamento, evitando a fadiga, as câimbras e as dores. O potássio participa da síntese de proteínas, ajudando também na recuperação e no crescimento das fibras musculares.

Previne o desenvolvimento da diabetes

Um estudo publicado no Journal of American Medical Association verificou que consumir porções de 2 colheres de sopa por pelo menos cinco dias por semana pode reduzir o risco de desenvolver a diabetes em quase 30%.

Excelente fonte de energia 

É uma ótima fonte de energia, pois além de conter uma quantidade alta de calorias (com 200 calorias para cada 2 colheres de sopa), ela também é rica em gorduras saudáveis e carboidratos. Este alimento contém 10 g de gorduras poli-insaturadas para cada 2 colheres de sopa, atendendo a mais de 30% das necessidades diárias recomendadas deste nutriente.

Ajuda a fortalecer o sistema imunológico

Este alimento contém vitamina B6, que é uma vitamina fundamental para auxiliar o organismo no combate às infecções e diversas outras doenças, participando do sistema imune. Cada porção de 2 colheres de sopa de pasta de amendoim (30 g de produto) contém, aproximadamente, 0,2 mg de vitamina B6, atendo a mais de 10% das necessidades recomendadas diárias desta vitamina.

Quer saber como fazer a pasta de amendoim light?

Ingredientes:

  • 1 xícara de amendoim torrado, sem pele e sem sal;
  • 1 colher de chá de adoçante em pó;
  • óleo vegetal;

Preparo:

Coloque o amendoim em uma assadeira e leve ao forno baixo por cerca de 5 minutos. Em seguida bata no liquidificador ou processador até que vire uma pasta, acrescentando um pouco de óleo somente para deixar homogêneo. Acrescente o adoçante. Misture novamente e coloque em um vidrou ou pote com tampa. Consuma nos próximos dias.

Dicas de consumo

A quantidade diária de manteiga de amendoim geralmente recomendada está entre 1 e 2 colheres de sopa. O ideal é consultar um nutricionista e pedir que ele encaixe da melhor forma possível a pasta de amendoim na sua dieta, ou consumir em quantidades moderadas, de preferência 1 ou 2 colheres não exageradamente cheias. 



 


 

 

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