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Os Melhores Alimentos para Combater o Inchaço

Se sentir inchada é muito incômodo, né?! Mas não se preocupe, estamos aqui pra te dar aquele help com os melhores alimentos para combater o inchaço 😉
 

Em vez de recorrer a suplementos e produtos enigmáticos, começar com a comida que você coloca no prato já é uma excelente forma de combater este fenômeno irritante e evitar inchaços futuros. 😉
 
E pode ficar tranquila, porque existem diversos alimentos deliciosos e saudáveis ​​que impedem o inchaço da barriga. 🎉
 
Olha só nossa listinha dos melhores alimentos para combater o inchaço:
 
1. Água
 
A quantidade de água que você bebe em um dia é um dos aspectos mais importantes da sua saúde geral.
 
Se você não está bebendo bastante água, provavelmente está contribuindo para sua barriga inchada.
 
Ao contrário da crença popular sobre a água que causa inchaço, quando você não está bebendo água o suficiente, seu corpo precisa reter desesperadamente a água, te deixando inchada.
 
Além disso, a água potável evita a constipação, outra causa de inchaço.
 
2. Melão e Melancia
 
Se você está retendo água, coma um pouco de melão! Ele ajuda a eliminar o excesso de água do sistema e, por ser carregado com potássio, age como um eletrólito natural!
 
3. Chá Verde
 
O chá verde pode ajudar na digestão e reprimir os sintomas de inchaço.
 
Não só isso, mas beber chá verde pode ajudá-lo a evitar refrigerantes açucarados e com cafeína, que muitas vezes é uma fonte de inchaço.
 
4. Cenouras
 
As cenouras são muito ricas em fibra e potássio e podem ajudar a acelerar o sistema digestivo.
 
5. Cebolas
 
As cebolas podem ajudar problemas gastrointestinais e também ativar seu sistema digestivo.
 
6. Vinagre de Maçã
 
O vinagre de maçã é conhecido por acelerar a digestão e ajudar o corpo a regular o gás e o desconforto digestivo.
 
Embora o sabor seja algo com o qual você provavelmente precisará se acostumar, recomendamos misturar uma colher de sopa com 230ml de água!
 
Beber o vinagre de maçã diretamente pode causar problemas no esmalte dos dentes e no intestino.
 
7. Kiwi
 
Kiwi é rico em fibras e hidratantes, e pode ajudar a colocar seus intestinos no ritmo.
 
8. Abacaxi
 
Abacaxis, semelhantes aos kiwis, são ricos em fibras e são hidratantes. Eles são conhecidos por reduzir o inchaço da barriga e a inflamação do cólon.
 
Jogue um pouco de abacaxi no seu próximo suco!
 
Saiba mais:
 
9. Limão
 
Os limões são um diurético fenomenal. As pessoas acreditam na sua capacidade de ajudar na perda de peso, o que é provavelmente devido à sua capacidade de reduzir o inchaço também.
 
Eles são conhecidos por reduzir a inflamação e dar um pouco de impulso antioxidante.
 
A maneira mais fácil de incorporar limões em sua dieta? Beba água com limão!
 
10. Ovos
 
Os ovos são uma ótima maneira de evitar o inchaço.
 
Eles são uma maneira saudável e rica em proteínas de começar sua manhã sem contribuir para mais problemas de inchaço do jeito que os cafés da manhã baseados em pão podem.
 
11. Gengibre
 
O gengibre tornou-se um coringa no combate a dor de estômago e por um bom motivo. É um anti-inflamatório muito poderoso que ajuda a reduzir o inchaço e os gases.
 
Não sabe como incorporar o gengibre ao seu dia? Vem no link Receitas com Gengibre
 
12. Pepino
 
Pepinos são super hidratantes, ajudando a combater problemas intestinais e inflamação!
 
13. Cúrcuma (açafrão-da-terra)
 
A cúrcuma é um importante anti-inflamatório que pode ajudar a acalmar a síndrome do intestino irritável e quaisquer sintomas relacionados, muitos dos quais contribuem para o inchaço.
 
14. Banana
 
Como você provavelmente sabe, bananas são carregadas com potássio, dando-lhes um leve efeito diurético. Isso ajuda a limpar o seu sistema e reduz o inchaço.
 
Bananas também são super fáceis de incorporar em sua dieta!
 
15. Abacate
 
Sendo rico em gordura saudável, o abacate pode ajudar a prevenir o inchaço, enquanto o alto teor de potássio pode ter um efeito diurético para ajudar a banir qualquer inchaço que você já esteja sentindo.
 
Pode confiar, uma vez que você começar a comer abacates, você não vai conseguir parar!
 
16. Azeite
 
Devido ao alto teor de ácidos graxos ômega-3 do azeite, ele age como um anti-inflamatório e ajuda a se livrar do inchaço rapidamente.
 
17. Alho
 
O alho é um prebiótico que ajuda a manter seu intestino saudável e funcionando corretamente.
 
Pode fazer o seu hálito cheirar, mas vai ajudá-lo a bater o inchaço!
 
18. Amêndoas
 
As amêndoas são cheias de fibras, proteínas e prebióticos, fazendo com que eles sejam uma ajuda fantástica quando você está tentando reduzir o inchaço.
 
19. Abóbora
 
A abóbora é recheada de prebióticos e ajuda a reduzir gases doloridos, inflamação e inchaço.
 
20. Maçãs
 
As maçãs também têm muita fibra, ajudando a limpar seu sistema quando você está inchado.
 
21. Aveia
 
A aveia tem um ótimo efeito probiótico e é super útil para ajudar a sua saúde intestinal, inevitavelmente lutando contra o inchaço e lutando contra a retenção de água.
 
 
 
Fonte:
 
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Os Melhores Alimentos para Combater o Inchaço
Se sentir inchada é muito incômodo, né?! Mas não se preocupe, estamos aqui pra te dar aquele help com os melhores alimentos para combater o inchaço 😉
 

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E pode ficar tranquila, porque existem diversos alimentos deliciosos e saudáveis ​​que impedem o inchaço da barriga. 🎉
 
Olha só nossa listinha dos melhores alimentos para combater o inchaço:
 
1. Água
 
A quantidade de água que você bebe em um dia é um dos aspectos mais importantes da sua saúde geral.
 
Se você não está bebendo bastante água, provavelmente está contribuindo para sua barriga inchada.
 
Ao contrário da crença popular sobre a água que causa inchaço, quando você não está bebendo água o suficiente, seu corpo precisa reter desesperadamente a água, te deixando inchada.
 
Além disso, a água potável evita a constipação, outra causa de inchaço.
 
2. Melão e Melancia
 
Se você está retendo água, coma um pouco de melão! Ele ajuda a eliminar o excesso de água do sistema e, por ser carregado com potássio, age como um eletrólito natural!
 
3. Chá Verde
 
O chá verde pode ajudar na digestão e reprimir os sintomas de inchaço.
 
Não só isso, mas beber chá verde pode ajudá-lo a evitar refrigerantes açucarados e com cafeína, que muitas vezes é uma fonte de inchaço.
 
4. Cenouras
 
As cenouras são muito ricas em fibra e potássio e podem ajudar a acelerar o sistema digestivo.
 
5. Cebolas
 
As cebolas podem ajudar problemas gastrointestinais e também ativar seu sistema digestivo.
 
6. Vinagre de Maçã
 
O vinagre de maçã é conhecido por acelerar a digestão e ajudar o corpo a regular o gás e o desconforto digestivo.
 
Embora o sabor seja algo com o qual você provavelmente precisará se acostumar, recomendamos misturar uma colher de sopa com 230ml de água!
 
Beber o vinagre de maçã diretamente pode causar problemas no esmalte dos dentes e no intestino.
 
7. Kiwi
 
Kiwi é rico em fibras e hidratantes, e pode ajudar a colocar seus intestinos no ritmo.
 
8. Abacaxi
 
Abacaxis, semelhantes aos kiwis, são ricos em fibras e são hidratantes. Eles são conhecidos por reduzir o inchaço da barriga e a inflamação do cólon.
 
Jogue um pouco de abacaxi no seu próximo suco!
 
Saiba mais:
 
9. Limão
 
Os limões são um diurético fenomenal. As pessoas acreditam na sua capacidade de ajudar na perda de peso, o que é provavelmente devido à sua capacidade de reduzir o inchaço também.
 
Eles são conhecidos por reduzir a inflamação e dar um pouco de impulso antioxidante.
 
A maneira mais fácil de incorporar limões em sua dieta? Beba água com limão!
 
10. Ovos
 
Os ovos são uma ótima maneira de evitar o inchaço.
 
Eles são uma maneira saudável e rica em proteínas de começar sua manhã sem contribuir para mais problemas de inchaço do jeito que os cafés da manhã baseados em pão podem.
 
11. Gengibre
 
O gengibre tornou-se um coringa no combate a dor de estômago e por um bom motivo. É um anti-inflamatório muito poderoso que ajuda a reduzir o inchaço e os gases.
 
Não sabe como incorporar o gengibre ao seu dia? Vem no link Receitas com Gengibre
 
12. Pepino
 
Pepinos são super hidratantes, ajudando a combater problemas intestinais e inflamação!
 
13. Cúrcuma (açafrão-da-terra)
 
A cúrcuma é um importante anti-inflamatório que pode ajudar a acalmar a síndrome do intestino irritável e quaisquer sintomas relacionados, muitos dos quais contribuem para o inchaço.
 
14. Banana
 
Como você provavelmente sabe, bananas são carregadas com potássio, dando-lhes um leve efeito diurético. Isso ajuda a limpar o seu sistema e reduz o inchaço.
 
Bananas também são super fáceis de incorporar em sua dieta!
 
15. Abacate
 
Sendo rico em gordura saudável, o abacate pode ajudar a prevenir o inchaço, enquanto o alto teor de potássio pode ter um efeito diurético para ajudar a banir qualquer inchaço que você já esteja sentindo.
 
Pode confiar, uma vez que você começar a comer abacates, você não vai conseguir parar!
 
16. Azeite
 
Devido ao alto teor de ácidos graxos ômega-3 do azeite, ele age como um anti-inflamatório e ajuda a se livrar do inchaço rapidamente.
 
17. Alho
 
O alho é um prebiótico que ajuda a manter seu intestino saudável e funcionando corretamente.
 
Pode fazer o seu hálito cheirar, mas vai ajudá-lo a bater o inchaço!
 
18. Amêndoas
 
As amêndoas são cheias de fibras, proteínas e prebióticos, fazendo com que eles sejam uma ajuda fantástica quando você está tentando reduzir o inchaço.
 
19. Abóbora
 
A abóbora é recheada de prebióticos e ajuda a reduzir gases doloridos, inflamação e inchaço.
 
20. Maçãs
 
As maçãs também têm muita fibra, ajudando a limpar seu sistema quando você está inchado.
 
21. Aveia
 
A aveia tem um ótimo efeito probiótico e é super útil para ajudar a sua saúde intestinal, inevitavelmente lutando contra o inchaço e lutando contra a retenção de água.
 
 
 
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