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Receita
Risoto de Quinoa com Limão Siciliano

Essa receita de Risoto de Quinoa com Limão Siciliano além de deliciosa é riquíssima em vitaminas e minerais 😋
 

A quinoa é naturalmente sem glúten e contém ferro, vitaminas do complexo B, magnésio, fósforo, potássio, cálcio, vitamina E e fibras.
Ela é um dos poucos alimentos vegetais considerados uma proteína completa, composta por todos os aminoácidos essenciais!
 
Quinoa também tem uma elevada proporção de proteína quando comparada com outros grãos. A semente foi considerada pela Agência Espacial Americana como um alimento ideal para astronautas em voos espaciais de longa duração. 👨‍🚀
 
Saiba mais:
 
Um quarto de copo de quinoa seca contém 160 calorias, 2,5 gramas de gordura (0 gramas de gordura saturada e trans), 0 gramas de colesterol e de sódio, 27 gramas de carboidratos (3 g de fibras e 0 gramas de açúcar), e 6 gramas de proteína.
 
Então esquece o arroz e bora aprender a fazer esse risoto diferente 😉
 
Ingredientes:
 
– 2 xícaras de água;
– 1 xícara de quinoa;
– 1 suco de um limão-siciliano;
– 1 colher (sopa) de manteiga;
– 1 cebola pequena picada;
– 1 bouquet de ervas de sua preferência;
– Pimenta vermelha (a gosto);
– Salsinha e sal (a gosto).
 
Modo de Preparo:
 
Refogue a cebola na manteiga. Acrescente um buquet de ervas. Adicione a quinoa e frite-a um pouco. Depois, jogue a àgua já fervida por cima e espere secar. Quando estiver seca, acrescente uma colher de manteiga, um pouco de pimenta picada, sal e salsinha a gosto.
 
Prontinho!
Conta pra gente como ficou essa receita deliciosa aí na sua casa 😉
 
Fontes:
 
 
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Risoto de Quinoa com Limão Siciliano
Essa receita de Risoto de Quinoa com Limão Siciliano além de deliciosa é riquíssima em vitaminas e minerais 😋
 

A quinoa é naturalmente sem glúten e contém ferro, vitaminas do complexo B, magnésio, fósforo, potássio, cálcio, vitamina E e fibras.
Ela é um dos poucos alimentos vegetais considerados uma proteína completa, composta por todos os aminoácidos essenciais!
 
Quinoa também tem uma elevada proporção de proteína quando comparada com outros grãos. A semente foi considerada pela Agência Espacial Americana como um alimento ideal para astronautas em voos espaciais de longa duração. 👨‍🚀
 
Saiba mais:
 
Um quarto de copo de quinoa seca contém 160 calorias, 2,5 gramas de gordura (0 gramas de gordura saturada e trans), 0 gramas de colesterol e de sódio, 27 gramas de carboidratos (3 g de fibras e 0 gramas de açúcar), e 6 gramas de proteína.
 
Então esquece o arroz e bora aprender a fazer esse risoto diferente 😉
 
Ingredientes:
 
– 2 xícaras de água;
– 1 xícara de quinoa;
– 1 suco de um limão-siciliano;
– 1 colher (sopa) de manteiga;
– 1 cebola pequena picada;
– 1 bouquet de ervas de sua preferência;
– Pimenta vermelha (a gosto);
– Salsinha e sal (a gosto).
 
Modo de Preparo:
 
Refogue a cebola na manteiga. Acrescente um buquet de ervas. Adicione a quinoa e frite-a um pouco. Depois, jogue a àgua já fervida por cima e espere secar. Quando estiver seca, acrescente uma colher de manteiga, um pouco de pimenta picada, sal e salsinha a gosto.
 
Prontinho!
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