Home Corpo Spinning: conheça a modalidade que define pernas, bumbum e abdômen

Spinning: conheça a modalidade que define pernas, bumbum e abdômen

by honeybe
Spinning: conheça a modalidade que define pernas, bumbum e abdômen

Você já pensou em fazer uma atividade aeróbica intensa, empolgante e que ainda vai lhe garantir entrar em forma e perder muitas calorias? Tudo isso você poderá encontrar no spinning, atividade indoor, que já pode ser encontrada na maioria das academias de ginástica!

A modalidade garante para quem não se adapta às atividades mais tradicionais, como ginástica aeróbica e musculação, uma forma prazerosa de definir pernas, bumbum e abdômen! Além de tudo, ela lhe trará condicionamento físico, muito importante para nos manter mais ativos e aptos para qualquer outra atividade física.

Como é o spinning?

Trata-se de uma atividade muito prazerosa, com um ritmo intenso e que nada mais é do que ciclismo indoor. A aula é conduzida por um professor de educação física e simula subidas e descidas de bike, com opção de aumento e diminuição de carga conforme a orientação do professor. São aulas que passam longe da monotonia, pois a todo instante seu ritmo é modificado e são simuladas corridas e subidas de bike, o que torna a atividade bem dinâmica.

As pedaladas ocorrem ao som de ritmos alucinantes e em alguns momentos também ao som de músicas mais lentas, justamente nos momentos de maior esforço, que são as subidas. Em algumas academias as luzes são apagadas e substituídas por luzes giratórias e coloridas que deixam o ambiente ainda mais descontraído.

 

Benefícios do spinning

Por tratar-se de uma atividade de alta intensidade, o spinning possibilita uma perda calórica de cerca 700 calorias, mas tudo vai depender do grau de intensidade de cada aula. O professor deverá avaliar pelo nível da turma. Se são pessoas que nunca fizeram a modalidade e estão começando, as aulas serão menos intensas para que os alunos possam acompanhar.

Seus excelentes resultados vão mais adiante. A modalidade garante o fortalecimento da coluna lombar, bem como a definição de pernas e glúteos, graças às simulações de subidas e descidas de ladeira com a adição de cargas às pedaladas. Os ganhos nas funções cardiorrespiratórias também podem ser destacadas, justamente por se tratar de uma atividade aeróbica.

Saiba o que levar para as aulas

Garrafinha com água – Também conhecida por squeeze, ela não pode faltar em uma aula de spinning, pois garante a hidratação durante a aula. Você pode encontrá-la facilmente em vários locais no comércio e não deixe de levá-la, é muito importante, já que perdemos muito líquido durante a atividade.

Capa gel para o banco – A maioria das bikes de academia contam com bancos muito incômodos e a quantidade de pessoas que se beneficia com a capa para banco é muito grande. Ela pode ser adquirida em lojas esportivas.

Toalhinha – Levar uma toalhinha para as aulas de spinning é muito importante, pois devido à intensidade das aulas, que mesmo ocorrendo em espaços bem refrigerados, o suor é inevitável e bastante incômodo.

Frequencímetro – O aparelho é usado por alguns praticantes, pois monitora os batimentos cardíacos durante a atividade, possibilitando um melhor acompanhamento da frequência cardíaca. Indicado também para garantir melhores resultados.

E aí, se animou, está disposta a entrar para o mundo fitness? Agora que você já sabe os benefícios da modalidade física, não espere mais para entrar em forma e manter sua saúde em dia. Confira você mesma tudo que o spinning pode trazer de bom para a sua vida!

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro das novidades!

You may also like