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Dieta
Suplemento Alimentar: Quando usar?

Para quem está iniciando as atividades físicas sempre rola aquela dúvida: será que eu preciso suplementar minha alimentação?

 

E muitas vezes, na pressa de rachar ou crescer, recorremos a esses recursos sem pensar nas consequências do seu mau uso.
 
Então fica a pergunta: Quando devo usar Suplementos Alimentares?
 
Antes de tudo, defina sua meta! Existem planos alimentares e suplementos diferentes para cada objetivo, seja ele emagrecimento, fortalecimento ou hipertrofia 🤔
 
Os suplementos têm como princípio complementar a alimentação, no caso de ela não fornecer a quantidade suficiente de alguns nutrientes, o que pode acontecer quando se praticam atividades físicas regulares e dietas muito restritivas.
 
Saiba mais:
 
Usados de forma correta, o uso dos suplementos feitos à base de proteínas, carboidratos e aminoácidos (nutrientes essenciais para o bom funcionamento do corpo), não apresentam risco à saúde, mas mesmo assim só devem ser consumidos com a correta orientação profissional.
 
Muitas vezes, na busca pelo corpo perfeito, as pessoas iniciam uma dieta e começam a consumir suplementos alimentares sem antes consultar um médico ou nutricionista. Os primeiros suplementos consumidos por essas pessoas, normalmente são Whey Protein ou BCAA por serem mais comuns, porém é preciso saber a real necessidade de utilizá-los e os benefícios que podem proporcionar.
 
Os suplementos vão te oferecer resultados em uma velocidade maior do que um alimento, por conter doses concentradas de certas substâncias como: vitaminas, aminoácidos e proteínas.
 
Mas atenção, suplementos devem ser usados por um determinado tempo e o seu mau uso pode interferir no bom funcionamento do organismo e gerar complicações de saúde 😱
 
Além disso, os suplementos, pelo fato de conterem nutrientes específicos isolados, nem sempre fornecem todos os nutrientes necessários. Em muitos casos, vêm ainda repletos de aditivos, alguns deles com conhecidos efeitos negativos.
 
O ideal é tentar tornar suas necessidades nutricionais o mais natural possível, sem recorrer a suplementos. Por que a nossa absorção de nutrientes é sempre melhor quando estes estão enquadrados na matriz alimentar a que pertencem.
 
Aposte em refeições variadas, ricas em legumes, fruta, cereais integrais, peixe, ovos, carnes magras e lacticínios magros para conseguir satisfazer todas as suas necessidades e evitar a insuficiência de nutrientes no organismo.
 
Portanto, a suplementação só deve acontecer depois de detectada alguma privação ou condição que a justifique, a qual não possa ser ultrapassada com a alimentação “natural”.
 
Lembrando que: a avaliação da necessidade de suplementos deve ser feita por alguém especializado e não existe alimento, suplemento e nem exercício milagroso!
 
Revisão:
 
 
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Suplemento Alimentar: Quando usar?
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E muitas vezes, na pressa de rachar ou crescer, recorremos a esses recursos sem pensar nas consequências do seu mau uso.
 
Então fica a pergunta: Quando devo usar Suplementos Alimentares?
 
Antes de tudo, defina sua meta! Existem planos alimentares e suplementos diferentes para cada objetivo, seja ele emagrecimento, fortalecimento ou hipertrofia 🤔
 
Os suplementos têm como princípio complementar a alimentação, no caso de ela não fornecer a quantidade suficiente de alguns nutrientes, o que pode acontecer quando se praticam atividades físicas regulares e dietas muito restritivas.
 
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Usados de forma correta, o uso dos suplementos feitos à base de proteínas, carboidratos e aminoácidos (nutrientes essenciais para o bom funcionamento do corpo), não apresentam risco à saúde, mas mesmo assim só devem ser consumidos com a correta orientação profissional.
 
Muitas vezes, na busca pelo corpo perfeito, as pessoas iniciam uma dieta e começam a consumir suplementos alimentares sem antes consultar um médico ou nutricionista. Os primeiros suplementos consumidos por essas pessoas, normalmente são Whey Protein ou BCAA por serem mais comuns, porém é preciso saber a real necessidade de utilizá-los e os benefícios que podem proporcionar.
 
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Mas atenção, suplementos devem ser usados por um determinado tempo e o seu mau uso pode interferir no bom funcionamento do organismo e gerar complicações de saúde 😱
 
Além disso, os suplementos, pelo fato de conterem nutrientes específicos isolados, nem sempre fornecem todos os nutrientes necessários. Em muitos casos, vêm ainda repletos de aditivos, alguns deles com conhecidos efeitos negativos.
 
O ideal é tentar tornar suas necessidades nutricionais o mais natural possível, sem recorrer a suplementos. Por que a nossa absorção de nutrientes é sempre melhor quando estes estão enquadrados na matriz alimentar a que pertencem.
 
Aposte em refeições variadas, ricas em legumes, fruta, cereais integrais, peixe, ovos, carnes magras e lacticínios magros para conseguir satisfazer todas as suas necessidades e evitar a insuficiência de nutrientes no organismo.
 
Portanto, a suplementação só deve acontecer depois de detectada alguma privação ou condição que a justifique, a qual não possa ser ultrapassada com a alimentação “natural”.
 
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