12 Alimentos Surpreendentes Pra te Manter Hidratado

por honeybe
12 Alimentos Surpreendentes Pra te Manter Hidratado
Parece mentira, mas o verão brasilis ainda nem chegou e o calor já tá daquele jeito ☀? Por isso essa listinha de alimentos que ajudam a hidratar o corpo chegou na hora certa!
 

OBSERVAÇÃO: Nenhum desses alimentos vai substituir a maravilha que a água faz no seu corpo!
 
Pra te ajudar a vencer essa batalha contra o ressecamento, encontramos alimentos hidratantes que vão muito além dos suspeitos do costume. Além das frutas e legumes, descobrimos que certos produtos de origem animal são compostos por 75% ou mais de fluido.
 
Prepare-se para se surpreender com o teor de água desses alimentos. Eles fazem você pensar duas vezes sobre o que você coloca no prato durante os dias de calor extremo.
 
1. Gostoso: Picolés
 
Temos que começar pelo óbvio, é claro. O fato de esses favoritos de infância congelados derreterem em uma poça no calor é um bom indicador de que eles são compostos principalmente de líquido.
 
Dependendo do tamanho e dos ingredientes de sua escolha congelada, você pode esperar ingerir uma quantidade significativa de água dos picolés à base de suco ou lácteos.
 
Para o seu próximo piquenique ou relaxamento à beira da piscina, leve o refrigerador com esses hidratantes gelados para a sobremesa. Verifique os rótulos nutricionais para evitar excesso de açúcar e corantes alimentares, ou tente fazer o seu próprio para saber exatamente o que está dentro!
 
2. Adulto: Sopas Frias
 
Novamente com o óbvio: as sopas podem ajudar a reabastecer rapidamente os estoques de líquidos do seu corpo. Mas quando você está deitado sob o ventilador de teto nos dias de calor sufocante, uma tigela de sopa quentinha pode não parecer super atraente.
 
Em vez disso, tente uma sopa gelada. Este conceito culinário viu uma explosão de receitas interessantes nos últimos anos. Para uma boa medida, escolha sopas que contenham frutas e vegetais com muita água nesta lista e evite sopas com toneladas de sal.
 
Se comprar sopa enlatada, procure 3 gramas ou menos de gordura e 360 ​​miligramas ou menos de sódio por porção, porque muitas sopas enlatadas podem ser ricas em nutrientes.
 
3. Molezinha: Melancia
 
Não é surpresa que a melancia contenha muito líquido – na verdade, é 92% de água. Uma xícara deste favorito de verão contém quase 150ml de líquido. Coma uma xícara e meia e você ingerirá o equivalente a um copo de 240ml!
 
E esse prazer vermelho traz à mesa uma explosão de nutrientes.
 
"Esta refrescante fruta repleta em nutrientes é uma ótima maneira de obter licopeno, um antioxidante encontrado em frutas e vegetais vermelhos", diz Briana Rodriquez, RD, nutricionista registrada internamente por Jenny Craig. Também é rico em vitaminas A e C.
 
Saiba mais:
 
4. Simples e Doce: Morangos
 
Nada diz verão como um punhado de morangos frescos e suculentos. E quando você curte essa fruta, também recebe um impulso de hidratação.
 
O teor de água dos morangos – 91%. Tal como acontece com a melancia, isso se traduz em cerca de 150ml de líquido por xicara.
 
5. Energético: Frutas Cítricas
 
As laranjas são uma excelente opção para a hidratação do verão, com cerca de 90% de água. Uma laranja média ou a meio copo de água.
 
Pegue uma laranja para combater a lombeira tarde do dia de trabalho.
 
6. Verdadeiramente Saboroso: Tomate
 
A seguir na programação, outra fruta (sim, é uma fruta) com maior poder de hidratação: o tomate. Noventa e quatro por cento de água, além de muita vitamina C e antioxidantes, fazem com que sejam uma maravilha para restaurar o equilíbrio de fluidos através de pizza, macarrão e saladas.
 
Já que tomates frescos contêm mais água – 177ml em uma xicara! – experimente fatiá-las com um toque de azeite, vinagre balsâmico e manjericão fresco para um jantar leve.
 
7. Refrescante: Pepinos
 
Para um lanche vegetariano hidratante, refresque-se com pepino. Uma xiacara oferece 118ml de água.
 
Os pepinos são naturalmente baixos em calorias, mas ricos em nutrientes! Eles também contêm uma quantidade decente de fibra, o que é ótimo para a digestão.
 
8. Fresco e Brilhante: Pimentão
 
Eles são coloridos, versáteis e carregam 92% de água. Os pimentões saborosos não acrescentam um toque especial às receitas – eles também são carregados com nutrientes.
 
Um único pimentão vermelho fornece quase 10 gramas de líquido e quase 170% da ingestão diária de referência (vitamina D) de vitamina C, além de muita fibra, vitamina A e potássio, apenas para citar alguns.
 
9. Agradável no Paladar: Berinjela
 
Este ingrediente roxo é um dos principais vegetais em termos de teor de água – 75% por xícara. O que quer dizer? São 74ml de líquido por porção de 1 xícara.
 
10. Delicinha: Iogurte de Beber
 
Claro, você sabe que o leite contém bastante líquido – mas você percebeu que o primo fermentado também? Com 75% a 88% de água, o iogurte pode ajudá-lo a atingir sua meta diária de líquidos.
 
Iogurte comum simples pode ter 150ml de líquido por recipiente de 180ml. O mesmo vale para o iogurte grego, mesmo com sua consistência mais espessa. Adicione frutas congeladas para fazer vitamina e você aumentará ainda mais o teor de água.
 
11. Segura Essa: Ovos
 
Espere o que? Ovos? Como o lado ensolarado ao lado do bacon? Sim, este alimento básico para o café da manhã é 75% de água. A maior parte do fluido de um ovo é encontrada na clara; portanto, ao consumir mimosas no seu próximo brunch embriagado, opte pelas claras para hidratação extra.
 
Três ovos grandes têm cerca de 10 gramas de líquido, e sabemos que uma omelete de brunch provavelmente tem mais do que isso.
 
12. Surpresa: Batatas
 
Mais uma prova de que você não pode julgar o conteúdo de água de um alimento pela capa: as batatas possuem um inesperado teor de água de três quartos. Mas isso não significa que as batatas fritas são uma ótima maneira de se hidratar. ?
 
Para tirar o máximo proveito das batatas, vá devagar com o sal, o que pode fazer você reter água (de uma maneira ruim) e opte por assá-las ou grelhar. Uma batata assada média pode fornecer quase 133ml de fluido.
 
 
Esta é uma Lista de Dicas, não um Guia de Hidratação!
 
É bom saber que muitos alimentos podem manter os níveis de líquidos do seu corpo equilibrados. Mas, realisticamente, eles não devem substituir seus copos de água!
 
Só esperamos que, quando se pense duas vezes sobre quais alimentos levar para um piquenique, isso possa funcionar. Então vá em frente e coma sua água (e, é claro, não se esqueça de beber também). ?
 
 
Fonte:
 

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