4 dicas de Marketing de conteúdo para revendedoras

por honeybe
4 dicas de Marketing de conteúdo para revendedoras

Ao contrário do que muita gente imagina o Marketing de Conteúdo não foi criado agora. No entanto ele se popularizou há poucos anos e hoje é visto como um dos meios mais eficazes na hora de realizar campanhas, ações e vendas.

Isso acontece porque o modo como os clientes passaram a realizar as suas compras mudou de forma significativa, se comparada aos últimos 10 anos, o que obrigou  os especialistas a encontrarem outras formas de chegar até o seu cliente e fidelizá-lo.

Mas para que você consiga dominar o Marketing de Conteúdo e possa assim aumentar as suas vendas, e conquistar cada vez mais clientes, é preciso seguir algumas dicas importantes, que farão com que você tenha sucesso nessa empreitada de revenda.

Conheça o produto que você revende

O primeiro passo parece bem óbvio, mas é o item no qual a maior parte das pessoas acaba tropeçando. Saiba para que os produtos servem, quais as indicações de uso e idade, quais pessoas podem ou não usá-los, o material, acabamento. Enfim, saiba tudo sobre ele e mostre a sua cliente que você sabe sobre o que está falando.

Isso não passa apenas credibilidade, mas também segurança para que a pessoa efetue a compra com alguém que entende do que está vendendo e que pode ajudá-la sempre que necessário.

Se coloque no lugar do seu cliente

É importante que você tenha em mente que o marketing de conteúdo trabalha sempre pensando na experiência do comprador e que por isso, é necessário que você saiba o que ele busca.

Na hora de comprar um produto ou de cadastrá-lo em sua loja online é preciso que você tenha em mente o que a sua cliente gostaria de ter e quais as características importantes que ela procura. Desse modo você consegue escrever sobre a solução dos problemas do seu cliente e não sobre você ou sobre apenas os produtos.

Torne-se interessante

É preciso que você entenda uma coisa, o seu cliente precisa ser conquistado, e você pode realizar isso de diversas maneiras. Uma delas é a de orientar suas compradoras a respeito do universo dos seus produtos. Isso as mostra que você entende desse setor e que pode ajudá-las a resolver uma série de dúvidas que elas possuem.

Por exemplo, você pode falar dos diversos exercícios físicos para o fortalecimentos dos músculos da perna e a importância da roupa certa para a pratica da atividade física. Pode também dar dicas de alimentação, suplementos e até mesmo música.

Esteja disponível

Hoje nós vivemos em um mundo onde a internet nos permite estar disponível 30 dias por mês, 24 horas por dia. É importante que a sua cliente saiba que pode realizar uma compra ou até mesmo tirar uma dúvida na hora em que precisar. Para isso use as redes sociais para ter um canal de comunicação direta com o seu público e lembre-se sempre de construir um relacionamento pessoal com cada um. Dessa maneira você fica mais próxima do cliente e ele mais apto a adquirir os seus produtos.

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