5 coisas que você não deveria fazer no pós-treino

por Marcela Stamato
5 COISAS QUE VOCÊ FAZ ERRADO NO PÓS-TREINO

O que você tem feito no seu pós-treino? Confira agora 5 coisas que você têm feito de errado depois de treinar!

Por Marcela Stamato e Hillare Pontes 
Comunicólogas com formação em Jornalismo. Analistas de Marketing e Copywriters na Honey Be

Chegou a hora de batermos um papo sério, honey musa! Eu preciso te contar que você, certamente, faz pelo menos 3 coisas erradas no seu pós-treino e não tem percebido isso. Porém, fique calma! Nosso papo é sério, mas, necessário e bem esclarecedor, viu? No fim, eu vim trazer todas as soluções pra você!

Antes de mais nada, precisamos assumir que sim, vivemos numa eterna correria diária que nos faz, na maioria das vezes, passar despercebidas por detalhes importantes. Casa, família, filhos, cachorro, estudo, trabalho, dieta, marmitas, treinos, faxina…ufa. Fiquei até sem ar! Com certeza, as 24 horas por dia deveriam ser dobradas. Concorda?

Agora, já imaginou dar conta de tudo isso, se dedicar na academia e simplesmente, perceber que, no fim, o que você faz no pós-treino anda te prejudicando? Sim. Isso pode acontecer. Por isso, as dicas de hoje são pra você nunca mais esquecer e, inclusive, já colocá-las em prática! Então, mão na massa e na consciência. Vem comigo!

É hora de começar a ver diferença em pequenas ações que não irão lhe custar muito trabalho assim. Pelo contrário! Poderão ser verdadeiras soluções no seu pós-treino, pra você que anda estagnada ou desanimada de alguma forma. Vale lembrar, que elas são extremamente importantes pra alcançar seus objetivos e pra, a partir de hoje, não atrapalharem mais a sua saúde física e mental. Se liga só:

1- Parar o exercício repentinamente:

Já apertou o botão de stop da esteira do nada? Olha, evite fazer isso! Na academia e na vida, inclusive ?. O processo de parar tem que ser gradativo e lento. Em todas as fases. No seu treino, por exemplo, isso pode dar um “choque” no organismo, te causar tontura e muita fraqueza.  Na vida, você pode se assustar com um processo tão imediato e repentino! Vá devagar.

2- Ficar um tempão com a roupa suada:

Opa, hora do banho! ? Atente-se a isso. Evite permanecer por muito tempo com a roupa “da rua” quando chegar à casa depois da academia. Além de trazer toda a energia pesada de um dia corrido, a roupa suada cria um ambiente quente e úmido, propício pra proliferação de fungos e bactérias. Fora que um bom banho pode salvar um dia estressante, não é mesmo?

3- Sair da academia e ir direto pro rolê:

Vá com menos sede ao pote, mulher! ? A gente sabe que momentos de relax e descontração como um bom happy hour são extremamente necessários. Mas, vamos colocar na balança. Ao longo da semana, isso pode ser negativo pro seu desempenho do treino e pra uma rotina otimizada. Além do álcool ser calórico e sem nutrientes, o seu organismo esquece de metabolizar hormônios essenciais pra construção muscular e recuperação que você tanto suou pra conquistar na academia. Portanto, que tal tentar reserve um dia do seu final de semana pra aproveitar esse momento?

4- “Dia do Lixo” que pode ser todos os dias:

O famoso exagero… Você precisa rever com urgência a sua alimentação se quiser ter resultados e uma rotina mais agradável no meio de tanto correria. Comer gordura constantemente faz o organismo ficar com digestão lenta e não repor nutrientes da forma correta. Isso vai interferir em todo o esforço que você faz na hora da academia. E os seus resultados irão por água abaixo! Equilibre através das refeições. Se comeu aquela besteirinha no pós-treino ou em qualquer outra refeição do dia, na próxima faça diferente.

5- Usar o mesmo look várias vezes:

Invista em looks novos. Essa diquinha nem é de pós-treino e sim, de pré. Uma roupa nova tem o fascinante poder de renovar seus ares, autoestima e dar o gás que você precisa pro treinão do dia. Repetir o look suado da academia facilita a proliferação de bactérias na pele, mexe com a imunidade e o com a higiene íntima.

Agora que você aprendeu o que não fazer no pós-treino, procure colocar pelo menos 3 dessas atitudes em prática e perceba verdadeiras mudanças no seu dia a dia.

Você também vai gostar

Deixe um comentário