5 Dicas para combater de vez a gordura

por honeybe
5 Dicas para combater de vez a gordura

Quem aí quer se livrar de vez daquela gordura que vive aparecendo na hora que usa um vestido colado ou aquela blusa mais apertada? Sabe como conseguirá perder aquela gordurinha localizada sem muito esforço mas com muita força de vontade? A gente te explica dom 7 passos super simples para dar tchau de vez para a gordura! Confiram:

Alimentação saudável

Pode parecer clichê mas apenas com uma alimentação saudável você conseguirá se livrar de vez do que mais te desanima: a gordura. Pensou melhor? Este pode ser um ótimo caminho, o mais simples e, além disso,  com ele conseguirá melhorar outros detalhes em você, tais como a pele, que ao beber mais líquido melhora muito, os cabelos, que ficarão mais hidratados, e para completar começará a pensar duas vezes antes de comer frituras e alimentos sem nenhum benefício. Vem comigo.

1. Frequência das refeições:

A primeira alteração para que as outras comecem a funcionar é fazer de 5 a 6 refeições diárias, isso fará com que o metabolismo do seu corpo funciome constantemente e melhor. Com menos refeições por dia, como três com quantidades exageradas de comida o metabolismo ficará mais lento e aquelas gordurinhas desnecessárias começarão a aparecer.

+ Descubra a importância de se alimentar de 3 em 3 horas

Dica #1 – 5 a 6 refeições diárias

2. Quanto mais verde melhor:

Na hora de se livrar de uma gordurinha indesejada o ideial é se jogar nas folhas. O interessante é comer as saladas antes das refeições, principalmente o alface, para que ele auxilie na digestão. Já existem casos que comprovam que comer salada antes das refeições ajuda para se consumir menos calorias, mas, claro, nada de colocar mais comida só porque vai comer alface antes. (Quer conhecer outros alimentos que suprem o apetite naturalmente, acesse o portal de saúde Terra). Na hora de escolher como vai temperar opte por temperos que não sejam gordurosos.

Dica #2 – Comer folhas antes da refeição

3. Aumentar a massa muscular

Tem ideia de como fazer para aumentar a massa muscular? Para isso é interessante comer proteínas, mas vocês devem estar se perguntando qual a importância de aumentar a massa muscular, certo? O aumento dessa massa é muito favorável ao emagrecimento, isso porque influi no metabolismo basal e no gasto energético. Para isso funcionar é necessário observar se está consumindo massa muscular suficiente para o nível do seu treino, se ele estiver muito baixo ocasionará na demora para ganhar massa muscular.

Dica #3 – Comer pelo menos 1 a 1,5 gramas ou quilogramas de proteína ou usar barras de proteínas e shakes para complementar refeições diárias

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4. Menos refrigerante e gás, por favor!

O regrigerante e as bebidas gaseificadas são os seus piores inimigos para perder aquela gordurinha, então pense na lógica que vai te fazer pensar duas vezes antes de beber. Se beber um copo de refrigerante por dia pode estourar 1400 kcal a mais na sua dieta por semana. Já imaginou? #CorreAmiga

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Dica 4# – Troque o refrigerante por água, chá, bebidas com eletrólitos e nutrientes e pense sempre na sua necessidade de alcançar necessidade de líquido ideial durante todo o dia.

5. Coma tranquilamente…

Já ouvir falar que quem come rápido não percebe o quanto comeu e come mais? Esta é a lógica da vez e, claro, faz todo sentido. O estômago demora para sinalizar ao cérebro que está cheio, logo, demoramos a perceber que já comemos demais e se estivermos comendo devagar não teremos extrapolado neste período. Então, pegue leve na hora de comer e coma tranquilamente.

Dica 5# – Coma mais devagar para que seu cérebro perceba que já está saciado com mais facilidade, além disso, preste atenção no que está comendo.

Quais das dicas vocês mais gostaram? Quais já fazem em casa e quais nunca ouviram falar? Mande nos comentários e vamos trocar experiência sobre a perda de gordura. Para ler mais dicas de alimentação acesse o Blog Honey Be.

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