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5 Erros de Caminhada para Evitar se Você Quer Perder Peso

Uma rotina de caminhada consistente pode ser uma excelente maneira de se livrar do excesso de gordura da barriga, tonificar o corpo e perder peso.

Mas se você alcançou um platô, não se preocupe. Do simples passeio à omissão do treinamento de força, esses erros comuns de caminhada podem ser facilmente corrigidos para ajudá-lo a alcançar seus objetivos de perder peso.
 
Essa é a lista dos 5 erros de caminhada para evitar se você quer perder peso:
 
1. Nunca Variar a Intensidade
 
Enquanto caminhar a um ritmo lento é melhor do que nenhum exercício, a pesquisa mostra que caminhar a um ritmo acelerado é o melhor para queimar calorias e perda de peso. Se você acha difícil acelerar o ritmo, tente fazê-lo por intervalos mais curtos de 1 a 2 minutos, com um minuto de recuperação no meio. Este treino estilo HIIT pode ajudar a acelerar seu metabolismo e romper um platô de perda de peso.
 
2. Caminhar Sempre na Mesma Rota
 
Se você seguir a mesma rota, com o tempo seu corpo se adapta e não será tão desafiador. Para aumentar a perda de peso (e manter as coisas emocionantes), mude de cenário alguns dias por semana. Pode ser uma trilha montanhosa, a praia, uma caminhada urbana ou até um novo parque. Você não apenas se sentirá mentalmente revigorado, mas terrenos diferentes também envolverão diferentes grupos musculares para queimar mais calorias.
 
3. Não Fazer Treino de Força
 
O treinamento de força é uma parte essencial da perda de peso, pois ajuda a construir músculos, que queimam mais calorias em repouso em comparação à gordura. Seja com exercícios simples de peso corporal ou usando equipamentos como kettlebells, o treinamento de força pode ajudá-lo a criar a força do core, glúteo e quadril necessária para caminhar mais e mais rápido. Também pode ajudar a evitar lesões, o que significa que você alcançará seus objetivos mais rapidamente.
 
Saiba mais:
 
4. Usar Postura Inadequada
 
A má técnica de caminhada diminui o ritmo, fazendo com que você se canse mais rapidamente e potencialmente resulta em lesões. Como isso pode afetar a distância e o tempo em que você é capaz de andar (ou impedi-lo de andar por completo), trabalhar para melhorar sua forma é essencial para perder peso. Preste atenção ao seguinte em sua próxima caminhada:
 
Comprimento da passada: Muitos caminhantes ultrapassam. Se seus passos forem muito longos, sua velocidade poderá sofrer e mais estresse será colocado nas articulações. Para verificar o comprimento da passada, levante um pé e incline-se para frente. Onde o pé naturalmente cai é onde você deve bater no chão. Passos mais curtos aumentam sua cadência e facilitam a caminhada mais rápida.
Balanço do braço: balançar os braços ajuda a obter mais força e impulsiona o movimento para frente
Ficar de pé: Ficar agachado ao se cansar é um problema comum ao caminhar. Embora você possa fortalecer seu core para que isso aconteça, trabalhe para manter as costas retas e a cabeça erguida.
 
5. Focar em uma Nutrição Correta
 
Às vezes, um treino de caminhada dura pode fazer você se sentir mais faminto do que o normal. Enquanto você deseja alimentar suas caminhadas com lanches inteligentes, também é importante prestar atenção à sua dieta geral, para garantir que você esteja com um déficit calórico para perda de peso.
 
 
Fonte:
 
 

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5 Erros de Caminhada para Evitar se Você Quer Perder Peso
Uma rotina de caminhada consistente pode ser uma excelente maneira de se livrar do excesso de gordura da barriga, tonificar o corpo e perder peso.

Mas se você alcançou um platô, não se preocupe. Do simples passeio à omissão do treinamento de força, esses erros comuns de caminhada podem ser facilmente corrigidos para ajudá-lo a alcançar seus objetivos de perder peso.
 
Essa é a lista dos 5 erros de caminhada para evitar se você quer perder peso:
 
1. Nunca Variar a Intensidade
 
Enquanto caminhar a um ritmo lento é melhor do que nenhum exercício, a pesquisa mostra que caminhar a um ritmo acelerado é o melhor para queimar calorias e perda de peso. Se você acha difícil acelerar o ritmo, tente fazê-lo por intervalos mais curtos de 1 a 2 minutos, com um minuto de recuperação no meio. Este treino estilo HIIT pode ajudar a acelerar seu metabolismo e romper um platô de perda de peso.
 
2. Caminhar Sempre na Mesma Rota
 
Se você seguir a mesma rota, com o tempo seu corpo se adapta e não será tão desafiador. Para aumentar a perda de peso (e manter as coisas emocionantes), mude de cenário alguns dias por semana. Pode ser uma trilha montanhosa, a praia, uma caminhada urbana ou até um novo parque. Você não apenas se sentirá mentalmente revigorado, mas terrenos diferentes também envolverão diferentes grupos musculares para queimar mais calorias.
 
3. Não Fazer Treino de Força
 
O treinamento de força é uma parte essencial da perda de peso, pois ajuda a construir músculos, que queimam mais calorias em repouso em comparação à gordura. Seja com exercícios simples de peso corporal ou usando equipamentos como kettlebells, o treinamento de força pode ajudá-lo a criar a força do core, glúteo e quadril necessária para caminhar mais e mais rápido. Também pode ajudar a evitar lesões, o que significa que você alcançará seus objetivos mais rapidamente.
 
Saiba mais:
 
4. Usar Postura Inadequada
 
A má técnica de caminhada diminui o ritmo, fazendo com que você se canse mais rapidamente e potencialmente resulta em lesões. Como isso pode afetar a distância e o tempo em que você é capaz de andar (ou impedi-lo de andar por completo), trabalhar para melhorar sua forma é essencial para perder peso. Preste atenção ao seguinte em sua próxima caminhada:
 
Comprimento da passada: Muitos caminhantes ultrapassam. Se seus passos forem muito longos, sua velocidade poderá sofrer e mais estresse será colocado nas articulações. Para verificar o comprimento da passada, levante um pé e incline-se para frente. Onde o pé naturalmente cai é onde você deve bater no chão. Passos mais curtos aumentam sua cadência e facilitam a caminhada mais rápida.
Balanço do braço: balançar os braços ajuda a obter mais força e impulsiona o movimento para frente
Ficar de pé: Ficar agachado ao se cansar é um problema comum ao caminhar. Embora você possa fortalecer seu core para que isso aconteça, trabalhe para manter as costas retas e a cabeça erguida.
 
5. Focar em uma Nutrição Correta
 
Às vezes, um treino de caminhada dura pode fazer você se sentir mais faminto do que o normal. Enquanto você deseja alimentar suas caminhadas com lanches inteligentes, também é importante prestar atenção à sua dieta geral, para garantir que você esteja com um déficit calórico para perda de peso.
 
 
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