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Dicas Honey
5 Razões Incríveis para Comer Mais Frutas Cítricas

Super coloridas, doces e azedinhas ao mesmo tempo, as frutas cítricas são uma explosão de sabor 💥🍊🍋 E elas são tão incríveis que entregam muito mais que sabor!

E aqui no Brasil nós temos em abundancia as frutas que se encaixam nesse grupo, são elas: Laranja, Limão, Tangerina, Acerola, Lima-da-pérsia, Kiwi, Morango, além de muitas outras e suas variedades.

 

O Que São Frutas Cítricas?

 

O que caracteriza uma fruta cítrica é o sabor ácido, devido à grande concentração de ácidos cítricos, além da intensa presença de vitamina C, nutriente importante para regular e fortalecer o corpo, dando mais energia e proteção ao organismo.

E você encontra durante todo o ano, por todo território 😉 Essas são as mais comuns por aqui:

– Abacaxi;

– Acerola;

– Ameixa;

– Amora;

– Caju;

– Cupuaçu;

– Framboesa;

– Groselha;

– Jabuticaba;

– Laranja;

– Lima;

– Limão;

– Marmelo;

– Morango;

– Pêssego;

– Romã;

– Tamarindo;

– Tangerina;

– Uva.

E os benefícios delas vão além de aumentar a imunidade! 7 Razões Incríveis para Comer Mais Frutas Cítricas:

 

1. São Ricas em Vitaminas e Compostos Vegetais

 

As frutas cítricas são uma excelente fonte de vitamina C, um nutriente que fortalece o sistema imunológico e mantém a pele lisa e elástica 😎

E apesar da laranja sair na frente como “a fruta da vitamina C”, a acerola possui uma concentração muito maior da vitamina 😱

A acerola possui uma média de 1 790 miligramas de vitamina C para cada 100 gramas de polpa, enquanto a laranja tem cerca de 40 mg 💥👊

As frutas cítricas também têm boas quantidades de outras vitaminas e minerais que seu corpo precisa para funcionar corretamente, incluindo vitaminas B, potássio, fósforo, magnésio e cobre.

Além disso, elas são ricas em compostos vegetais que apresentam vários benefícios à saúde, incluindo efeitos anti-inflamatórios e antioxidantes.

Esses compostos incluem mais de 60 variedades de flavonóides, carotenóides e óleos essenciais e são responsáveis ​​por muitos dos benefícios para a saúde de frutas cítricas 😉

 

2. São Uma Boa Fonte de Fibra

 

Frutas cítricas são uma boa fonte de fibra. Apenas uma xícara de laranja contém quatro gramas de fibra.

A fibra tem vários benefícios à saúde, incluindo a melhoria da saúde digestiva e a perda de peso.

As laranjas são particularmente ricas em fibras solúveis, o tipo de fibra que ajuda a diminuir os níveis de colesterol 😉

Comparado a outras frutas e vegetais, os citrinos são únicos, pois apresentam uma proporção mais alta de fibras solúveis para insolúveis.

 

Saiba mais:

Desequilíbrio Muscular: Como Corrigir para Evitar Lesões
Os 14 Melhores Exercícios pro Bumbum Perfeito [dá pra fazer fora da academia]

 

3. Frutas Cítricas Possuem Baixa Caloria

 

Se você estiver controlando sua ingestão de calorias, as frutas cítricas são uma boa escolha 😋

Eles possuem poucas calorias e seu conteúdo de água e fibra ajuda a te manter satisfeito.

Olha quantas calorias essas frutas cítricas contêm:

– Abacaxi 50 calorias/100g

– Acerola 32 calorias/100g

– Amora 43 calorias/100g

– Caju 46 calorias/100g

– Jabuticaba 58 calorias/100g

– Laranja: 46 calorias/100g

– Limão: 12 calorias/unidade

– Morango: 43 calorias/100g

– Tangerina: 50 calorias/100g

Além disso, um estudo de 2015 que analisou os hábitos alimentares e o peso das pessoas ao longo de 24 anos descobriu que o consumo de frutas cítricas estava associado à perda de peso 👀

 

4. Podem Reduzir o Risco de Pedras nos Rins

 

Se tem uma coisa que dói, é pedra no rim 😓

E as pedras podem se formar quando sua urina está muito concentrada ou quando você tem quantidades acima do normal de minerais formadores de pedras na urina.

Um tipo de pedra nos rins é causado por baixos níveis de citrato na urina.

Muitas frutas e legumes, especialmente frutas cítricas, podem aumentar os níveis de citrato na urina, diminuindo o risco de pedras nos rins 🙌

Beber sucos cítricos e comer essas frutas pode oferecer uma alternativa natural aos suplementos de citrato de potássio.

 

5. Contêm Nutrientes que Melhoram a Saúde do Coração

 

Comer frutas cítricas pode ser bom para o seu coração ❤

Um estudo japonês descobriu que pessoas que ingeriam quantidades maiores dessas frutas apresentavam taxas mais baixas de doenças cardíacas e derrames.

Vários compostos em frutas cítricas podem melhorar os marcadores da saúde do coração.

Por exemplo, suas fibras solúveis e flavonóides podem melhorar os níveis de colesterol aumentando o colesterol HDL “bom” e diminuindo o colesterol LDL “ruim” e os triglicerídeos.

E muitos dos flavonóides presentes nessas frutas, incluindo a chamada naringina, são fortes antioxidantes que beneficiam o coração de várias maneiras.

 

Com todos esses benefícios, você vai começar a incluir mais frutas cítricas na sua alimentação, só lembre de sempre tentar consumir a fruta, ao invés do suco dela ⚠ o suco dessas frutas possui alto teor de açúcar.

No geral, as frutas cítricas são saudáveis, com poucas calorias e fáceis de comer. A maioria das pessoas poderia se beneficiar da adição de mais citros à sua dieta.

 

Fontes:

https://www.healthline.com/nutrition/citrus-fruit-benefits

https://www.conquistesuavida.com.br/noticia/frutas-citricas-saiba-quem-faz-parte-desse-grupo-e-o-seus-principais-beneficios_a7222/1

https://www.tuasaude.com/frutas-acidas/

https://super.abril.com.br/mundo-estranho/quais-sao-as-frutas-que-mais-tem-vitamina-c/

https://www.dicasdemulher.com.br/frutas-com-poucas-calorias/

 

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5 Razões Incríveis para Comer Mais Frutas Cítricas

Super coloridas, doces e azedinhas ao mesmo tempo, as frutas cítricas são uma explosão de sabor 💥🍊🍋 E elas são tão incríveis que entregam muito mais que sabor!

E aqui no Brasil nós temos em abundancia as frutas que se encaixam nesse grupo, são elas: Laranja, Limão, Tangerina, Acerola, Lima-da-pérsia, Kiwi, Morango, além de muitas outras e suas variedades.

 

O Que São Frutas Cítricas?

 

O que caracteriza uma fruta cítrica é o sabor ácido, devido à grande concentração de ácidos cítricos, além da intensa presença de vitamina C, nutriente importante para regular e fortalecer o corpo, dando mais energia e proteção ao organismo.

E você encontra durante todo o ano, por todo território 😉 Essas são as mais comuns por aqui:

– Abacaxi;

– Acerola;

– Ameixa;

– Amora;

– Caju;

– Cupuaçu;

– Framboesa;

– Groselha;

– Jabuticaba;

– Laranja;

– Lima;

– Limão;

– Marmelo;

– Morango;

– Pêssego;

– Romã;

– Tamarindo;

– Tangerina;

– Uva.

E os benefícios delas vão além de aumentar a imunidade! 7 Razões Incríveis para Comer Mais Frutas Cítricas:

 

1. São Ricas em Vitaminas e Compostos Vegetais

 

As frutas cítricas são uma excelente fonte de vitamina C, um nutriente que fortalece o sistema imunológico e mantém a pele lisa e elástica 😎

E apesar da laranja sair na frente como “a fruta da vitamina C”, a acerola possui uma concentração muito maior da vitamina 😱

A acerola possui uma média de 1 790 miligramas de vitamina C para cada 100 gramas de polpa, enquanto a laranja tem cerca de 40 mg 💥👊

As frutas cítricas também têm boas quantidades de outras vitaminas e minerais que seu corpo precisa para funcionar corretamente, incluindo vitaminas B, potássio, fósforo, magnésio e cobre.

Além disso, elas são ricas em compostos vegetais que apresentam vários benefícios à saúde, incluindo efeitos anti-inflamatórios e antioxidantes.

Esses compostos incluem mais de 60 variedades de flavonóides, carotenóides e óleos essenciais e são responsáveis ​​por muitos dos benefícios para a saúde de frutas cítricas 😉

 

2. São Uma Boa Fonte de Fibra

 

Frutas cítricas são uma boa fonte de fibra. Apenas uma xícara de laranja contém quatro gramas de fibra.

A fibra tem vários benefícios à saúde, incluindo a melhoria da saúde digestiva e a perda de peso.

As laranjas são particularmente ricas em fibras solúveis, o tipo de fibra que ajuda a diminuir os níveis de colesterol 😉

Comparado a outras frutas e vegetais, os citrinos são únicos, pois apresentam uma proporção mais alta de fibras solúveis para insolúveis.

 

Saiba mais:

Desequilíbrio Muscular: Como Corrigir para Evitar Lesões
Os 14 Melhores Exercícios pro Bumbum Perfeito [dá pra fazer fora da academia]

 

3. Frutas Cítricas Possuem Baixa Caloria

 

Se você estiver controlando sua ingestão de calorias, as frutas cítricas são uma boa escolha 😋

Eles possuem poucas calorias e seu conteúdo de água e fibra ajuda a te manter satisfeito.

Olha quantas calorias essas frutas cítricas contêm:

– Abacaxi 50 calorias/100g

– Acerola 32 calorias/100g

– Amora 43 calorias/100g

– Caju 46 calorias/100g

– Jabuticaba 58 calorias/100g

– Laranja: 46 calorias/100g

– Limão: 12 calorias/unidade

– Morango: 43 calorias/100g

– Tangerina: 50 calorias/100g

Além disso, um estudo de 2015 que analisou os hábitos alimentares e o peso das pessoas ao longo de 24 anos descobriu que o consumo de frutas cítricas estava associado à perda de peso 👀

 

4. Podem Reduzir o Risco de Pedras nos Rins

 

Se tem uma coisa que dói, é pedra no rim 😓

E as pedras podem se formar quando sua urina está muito concentrada ou quando você tem quantidades acima do normal de minerais formadores de pedras na urina.

Um tipo de pedra nos rins é causado por baixos níveis de citrato na urina.

Muitas frutas e legumes, especialmente frutas cítricas, podem aumentar os níveis de citrato na urina, diminuindo o risco de pedras nos rins 🙌

Beber sucos cítricos e comer essas frutas pode oferecer uma alternativa natural aos suplementos de citrato de potássio.

 

5. Contêm Nutrientes que Melhoram a Saúde do Coração

 

Comer frutas cítricas pode ser bom para o seu coração ❤

Um estudo japonês descobriu que pessoas que ingeriam quantidades maiores dessas frutas apresentavam taxas mais baixas de doenças cardíacas e derrames.

Vários compostos em frutas cítricas podem melhorar os marcadores da saúde do coração.

Por exemplo, suas fibras solúveis e flavonóides podem melhorar os níveis de colesterol aumentando o colesterol HDL “bom” e diminuindo o colesterol LDL “ruim” e os triglicerídeos.

E muitos dos flavonóides presentes nessas frutas, incluindo a chamada naringina, são fortes antioxidantes que beneficiam o coração de várias maneiras.

 

Com todos esses benefícios, você vai começar a incluir mais frutas cítricas na sua alimentação, só lembre de sempre tentar consumir a fruta, ao invés do suco dela ⚠ o suco dessas frutas possui alto teor de açúcar.

No geral, as frutas cítricas são saudáveis, com poucas calorias e fáceis de comer. A maioria das pessoas poderia se beneficiar da adição de mais citros à sua dieta.

 

Fontes:

https://www.healthline.com/nutrition/citrus-fruit-benefits

https://www.conquistesuavida.com.br/noticia/frutas-citricas-saiba-quem-faz-parte-desse-grupo-e-o-seus-principais-beneficios_a7222/1

https://www.tuasaude.com/frutas-acidas/

https://super.abril.com.br/mundo-estranho/quais-sao-as-frutas-que-mais-tem-vitamina-c/

https://www.dicasdemulher.com.br/frutas-com-poucas-calorias/

 

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