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6 Dicas de Como se Manter Ativo em Casa na Quarentena

O Coronavírus chegou ao Brasil e já se alastrou rapidamente pelo país.

 Portanto, todo cuidado é necessário, inclusive para as pessoas saudáveis que seguem uma alimentação de qualidade e praticam treinamentos físicos frequentemente. Por mais que o corona esteja por todo o mundo, não significa que temos que ficar parado sem se exercitar. Nesse post, contamos algumas dicas para você se manter ativo nesse quarentena em casa.

6 Dicas de Como se Manter Ativo em Casa na Quarentena

Flexão na escada

Posicionar com firmeza as mãos no degrau de uma escada, colocando-as diretamente abaixo dos ombros. Pressionar os pés no chão e estender as pernas em uma posição de prancha. Neste momento, você deve sentir os músculos da região do core (tronco) trabalharem. Após, é hora de inalar o ar e dobrar os cotovelos. Abaixar o corpo até que o peito esteja logo acima da escada. Exalar o ar ao mesmo tempo em que endireita os braços, levantando o corpo de volta ao posicionamento original. Durante o exercício, o pescoço e as costas devem ser mantidos em uma posição neutra e os quadris não podem cair.

Step- up             

Colocar o pé direito na escada com a perna dobrada, conforme a primeira imagem e, sem mexer o pé, movimentar-se através da base do dedão até ficar na posição em pé, com as pernas retas, como na primeira imagem. Lentamente, abaixar-se novamente até que o pé de trás toque o chão novamente. Durante o exercício, o pé da frente fica no solo o tempo todo. Além disso, o peito deve ficar para cima e o core (região central do corpo) deve ser envolvido no movimento. Depois que fizer a repetições determinadas, trocar a posição das pernas e refazer o exercício com o mesmo número de repetições.

Dançar

Outra maneira bem divertida de queimar mais calorias durante o isolamento e esquecer um pouco da tensão trazida pela pandemia do novo coronavírus é colocar músicas bem agitadas e dançar na sala de casa. Chamar toda a família para literalmente entrar na dança tornará a atividade mais divertida. 

Caminhadas e corridas

Para quem mora em uma casa que tem um quintal bem espaçoso, uma alternativa é fazer caminhadas e corridas em seu quintal no início da manhã ou fim da tarde, por exemplo. Dá para tornar isso um programa divertido em família e colocar músicas animadas ao fundo. Além de servir como uma forma de ficar ativo e queimar calorias, também vai ser uma boa maneira de se desligar por alguns instantes de toda a tensão provocada pela pandemia.

Esportes coletivos entre a família

Excetuando-se os apartamentos, até mesmo nas casas menores é possível encontrar um espacinho, que seja no quintal ou garagem, para bater uma bola. Uma forma divertida e relaxante de se manter ativo e queimar mais calorias é jogar algumas partidas de vôlei, futebol ou queimada, por exemplo, com a família. 

Mergulho de tríceps na escada

Sentar-se na beira do segundo ou do terceiro degrau da escada com os braços ao lado do corpo. Pressionando para baixo com as palmas das mãos, erguer um pouco as nádegas do degrau. Estender as pernas, descansando os calcanhares no chão. Para quem tem problemas nas costas, a dica é deixar os pés retos no chão e dobrar as pernas em um ângulo de 90º. Lentamente abaixar a parte traseira do corpo dobrando os braços em 90º. Pressionar para voltar ao posicionamento original. Depois que fizer as repetições, subir as escadas correndo, descer andando e refazer o mergulho de tríceps na escada com o mesmo número de repetições da primeira vez.

 

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6 Dicas de Como se Manter Ativo em Casa na Quarentena

Flexão na escada

Posicionar com firmeza as mãos no degrau de uma escada, colocando-as diretamente abaixo dos ombros. Pressionar os pés no chão e estender as pernas em uma posição de prancha. Neste momento, você deve sentir os músculos da região do core (tronco) trabalharem. Após, é hora de inalar o ar e dobrar os cotovelos. Abaixar o corpo até que o peito esteja logo acima da escada. Exalar o ar ao mesmo tempo em que endireita os braços, levantando o corpo de volta ao posicionamento original. Durante o exercício, o pescoço e as costas devem ser mantidos em uma posição neutra e os quadris não podem cair.

Step- up             

Colocar o pé direito na escada com a perna dobrada, conforme a primeira imagem e, sem mexer o pé, movimentar-se através da base do dedão até ficar na posição em pé, com as pernas retas, como na primeira imagem. Lentamente, abaixar-se novamente até que o pé de trás toque o chão novamente. Durante o exercício, o pé da frente fica no solo o tempo todo. Além disso, o peito deve ficar para cima e o core (região central do corpo) deve ser envolvido no movimento. Depois que fizer a repetições determinadas, trocar a posição das pernas e refazer o exercício com o mesmo número de repetições.

Dançar

Outra maneira bem divertida de queimar mais calorias durante o isolamento e esquecer um pouco da tensão trazida pela pandemia do novo coronavírus é colocar músicas bem agitadas e dançar na sala de casa. Chamar toda a família para literalmente entrar na dança tornará a atividade mais divertida. 

Caminhadas e corridas

Para quem mora em uma casa que tem um quintal bem espaçoso, uma alternativa é fazer caminhadas e corridas em seu quintal no início da manhã ou fim da tarde, por exemplo. Dá para tornar isso um programa divertido em família e colocar músicas animadas ao fundo. Além de servir como uma forma de ficar ativo e queimar calorias, também vai ser uma boa maneira de se desligar por alguns instantes de toda a tensão provocada pela pandemia.

Esportes coletivos entre a família

Excetuando-se os apartamentos, até mesmo nas casas menores é possível encontrar um espacinho, que seja no quintal ou garagem, para bater uma bola. Uma forma divertida e relaxante de se manter ativo e queimar mais calorias é jogar algumas partidas de vôlei, futebol ou queimada, por exemplo, com a família. 

Mergulho de tríceps na escada

Sentar-se na beira do segundo ou do terceiro degrau da escada com os braços ao lado do corpo. Pressionando para baixo com as palmas das mãos, erguer um pouco as nádegas do degrau. Estender as pernas, descansando os calcanhares no chão. Para quem tem problemas nas costas, a dica é deixar os pés retos no chão e dobrar as pernas em um ângulo de 90º. Lentamente abaixar a parte traseira do corpo dobrando os braços em 90º. Pressionar para voltar ao posicionamento original. Depois que fizer as repetições, subir as escadas correndo, descer andando e refazer o mergulho de tríceps na escada com o mesmo número de repetições da primeira vez.

 

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