6 dicas para deixar a semana mais saudável

por honeybe
6 dicas para deixar a semana mais saudável

Você se exercita, come bem, dorme bem, bebe bastante líquido? Que tal mudar algo na sua rotina semanal para torná-la mais saudável? De vez em quando é bom alterar alguns hábitos antigos, para que tenhamos novas respostas, mais ânimo e novos desafios!

Alguns hábitos devem ser modificados, como a ginástica, em que o corpo se acostuma com os exercícios e acaba não respondendo muito a eles. Trocar o treino por algo mais radical é uma excelente ideia para vermos mais resultados! E a alimentação, você come muita besteira? O que acha de começar uma reeducação alimentar através de uma dieta que não seja restritiva?

Confira a seguir o que você pode alterar em sua rotina semanal para torná-la mais saudável!

1 – Capriche no café da manhã

Preparar um café da manhã com bons nutrientes é tudo que precisamos para começar o dia. Ele vai garantir disposição para um dia cheio de atividades.

Busque fazer essa refeição tranquilamente sem pressa. Se possível acorde mais cedo!

Para quem faz ginástica pela manhã, mais necessário ainda se torna um café da manhã bem nutritivo e equilibrado. Proteína e carboidrato não podem faltar, bem como as fibras, presentes em grãos e cereais. Uma boa dica é colocar duas colheres de sopa de granola no iogurte, só aí já ganhamos proteína, fibras e algum carboidrato. Não deixe de ter em sua mesa também pão integral e frutas!

2 – Beba bastante líquido

Beber bastante água é muito importante para a hidratação do corpo, cabelos, pele, funcionamento do intestino, entre outros.

A quantidade mínima recomendada é de dois litros por dia, porém em estações mais quentes essa quantidade sobe para 3 litros. A dica é encher garrafinhas durante o dia e colocá-las onde você estiver, desta forma não esquecerá de beber.

3 – Faça lanchinhos antes e depois do treino

Se você tem uma alimentação saudável pela manhã e toma um café da manhã antes de ir à academia como o que sugerimos aqui, beleza, você vai estar preparada para malhar, se não, coma algo antes de se exercitar. O que pode acontecer é a perda muscular, pois o organismo quando não tem reservas acaba retirando a energia de seus músculos.

Então se convença de uma vez por todas que a primeira refeição é muito importante, não deixe de fazê-la. Mas se seu caso é malhar à tarde ou à noite, um lanche nutritivo é bem vindo, como iogurte com granola.

Após o treino é também importante repor energia. A granola com iogurte pode ajudar!

4 – Treinos mais intensos

No mundo da atividade física está cada vez mais comum os treinos intensos. A cada dia surgem mais e mais modalidades fitness, para agradar a todos. HIIT, Jazz fitness, Ballet fitness, Aeroboxe, spinning, Zumba Step, Piloxing, entre outros.

Os aeróbicos devem ser intercalados com musculação e localizada. As atividades mais intensas são mais contagiantes e se você fizer algo que goste, então, melhor ainda, mas difícil será de tentar abandonar.

O HIIT (sigla em inglês para High Intensity Interval Training ou treinamento intervalado de alta intensidade) é uma modalidade muita intensa e é indicada para quem tem pouco tempo, pois emagrece, define os músculos e ainda promove o condicionamento físico.

5 – Meditação

É muito bom que em um momento do dia você pare para meditar. Que pode ser simplesmente parar, sentar  e respirar – preste atenção no ar entrando e saindo e procure manter só esse pensamento. Isso pode lhe permitir organizar seus pensamentos e enfrentar os dias com paz e muita energia!

6 – Durma bem

A hora do sono é muito importante e muitos não valorizam esse momento, que é feito para repormos nossas energias perdidas durante o dia. Prepare o ambiente que vai dormir, longe de qualquer aparelho eletrônico. Uma boa noite de sono é essencial para acordarmos dispostos para mais um dia cheio.

Você conhece alguma outra dica para deixar a semana mais saudável? Compartilhe aqui com a gente! Confira mais novidades sobre o mundo fitness aqui!

Você também vai gostar