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6 Dicas para não Sair da Dieta durante o Isolamento

O Coronavírus tem transformado o cotidiano da população global. Com as recomendações de isolamento social por causa do Covid-19, as pessoas são forçadas a reestruturar suas práticas profissionais e rotina. A alimentação é algo fundamental para garantir o funcionamento do corpo e do sistema imunológico. Nesse post, contamos 6 dicas para você não sair da dieta durante o isolamento.

6 Dicas para não Sair da Dieta durante o Isolamento

Crie um cardápio e se planeje

Reserve um tempo para planejar as suas refeições e evite consumir a primeira coisa que você vê na geladeira.

 Evite comer alimentos com açúcar

Ao reduzir as atividades físicas, é recomendado evitar o consumo de açúcar. Refrigerantes e doces por exemplo, deve ser cortado da dieta.

 Coma os alimentos certos

Vegetais, laticínios e alimentos ricos em fibras impedem a ansiedade entre as refeições. Assim você não abusará nas quantidades.

Faça lanches saudáveis

Em vez de comer lanches com sódio e açúcar, encontre opções saudáveis, ​​como iogurte, nozes, frutas e pasta de amendoim.

Lave os alimentos

Lave as verduras, frutas e hortaliças com água corrente e depois mergulhe-as por 30 minutos em uma bacia com uma colher de sopa de água sanitária para cada litro de água. Depois que retirar os alimentos da bacia, lave-os com água da torneira novamente.

Encontre uma atividade relaxante

Este é o momento ideal para buscar uma atividade prazerosa. Isso evitará que você sinta ansiedade e coma mais do que precisa.

Saiba mais:

Café da Manhã Saudável: Os 9 Melhores Alimentos pra Começar o Dia

8 Receitas de Salada Detox pra Iniciar uma Alimentação Saudável

Os Melhores Alimentos para Combater o Inchaço

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 Evite comer alimentos com açúcar

Ao reduzir as atividades físicas, é recomendado evitar o consumo de açúcar. Refrigerantes e doces por exemplo, deve ser cortado da dieta.

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Vegetais, laticínios e alimentos ricos em fibras impedem a ansiedade entre as refeições. Assim você não abusará nas quantidades.

Faça lanches saudáveis

Em vez de comer lanches com sódio e açúcar, encontre opções saudáveis, ​​como iogurte, nozes, frutas e pasta de amendoim.

Lave os alimentos

Lave as verduras, frutas e hortaliças com água corrente e depois mergulhe-as por 30 minutos em uma bacia com uma colher de sopa de água sanitária para cada litro de água. Depois que retirar os alimentos da bacia, lave-os com água da torneira novamente.

Encontre uma atividade relaxante

Este é o momento ideal para buscar uma atividade prazerosa. Isso evitará que você sinta ansiedade e coma mais do que precisa.

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