8 erros que te impedem de ter uma barriga trincada

por honeybe
Erros que te impedem de ter uma barriga trincada

Se você está cansado de se matar na academia, fazer uma dieta e não ver um resultado. Talvez você esteja fazendo algo de errado. ?

Nesse post, te ajudamos a descobrir quais são os 8 erros que te impedem de ter uma barriga trincada. ??

8 erros que te impedem de ter uma barriga trincada

1. Respiração

O ideal é expirar quando você precisa fazer mais força, na hora de subir o tronco, desta forma você recruta mais os seus músculos abdominais.

2. Braços

Eles devem ficar posicionados de modo que os cotovelos fiquem bem abertos. Assim, você não força demais a sua coluna e evita dores nas costas.

3. Pés

Eles devem ficar próximos ao quadril e afastados um do outro na largura do próprio quadril, isso evita sobrecarga na região lombar da coluna.

4. Cabeça

Quando for fazer os movimentos, imagine que há uma bola entre seu queixo e o colo. Ela impede você de dobrar o pescoço, enterrando o queixo no peito. As costas e o pescoço devem permanecer alinhados o tempo todo, evitando tensionar a musculatura da coluna cervical.

5. Elevação das costas

Isso vai variar de acordo com o seu condicionamento. Normalmente, quem está começando não consegue uma elevação muito grande sem tirar os pés do chão ou forçar o pescoço. O que varia de uma elevação mais curta para outra, mais intensa, são os músculos trabalhados: na primeira, o foco restringe-se aos superiores.

6. Frequência

Os abdominais devem ser trabalhados como os outros músculos. Você deve dar um descanso para a musculatura se recuperar e, dependendo do caso, até conseguir uma hipertrofia. O mais indicado é manter séries em dias alternados, repetindo ao menos três vezes por semana. No começo, nem precisa se preocupar com cargas. Depois, peça orientação ao seu treinador para o uso de pesos ou aparelhos específicos.

7. Repetições

Não há necessidade no princípio de tantas repetições. Fazendo os exercícios com concentração, três séries de trinta movimentos são o bastante para sentir a musculatura enrijecer.

8. Sinal de alerta

Seu corpo, geralmente, avisa caso você esteja fazendo algo errado. Dores na região do pescoço e na lombar são comuns. Só não se espante caso sinta o desconforto logo no começo: nesta fase, pode ser só o reflexo do seu sedentarismo. Evite isso fazendo alongamento antes e depois de terminar suas séries.

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