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Dicas Honey
7 Remédios Naturais para Curar a Ressaca

Exagerou nos bons drinks?! Tá tudo bem, a Honey chegou com aquela ajuda pra mandar a ressaca pra bem longe 😉🥂
 

O termo ressaca descreve uma variedade de sintomas que ocorrem após o consumo excessivo de álcool. Podendo incluir fadiga, dores musculares, dor de cabeça, ansiedade, irritabilidade, sensibilidade à luz e ao som, sono ruim, pressão alta, batimentos cardíacos acelerados, náusea, vômito e dor de estômago 🤕🤢
 
Uma ressaca pode durar até 72 horas depois de beber, embora a maioria tenha duração mais curta. A duração de uma ressaca depende de uma variedade de fatores, incluindo:
 
– A quantidade de álcool consumida;
– A idade do bebedor;
– Como a pessoa ficou desidratada;
– Estado nutricional;
– Etnia;
– Gênero;
– O estado do fígado da pessoa;
– Quais medicamentos a pessoa que bebia estava tomando.
 
Mas pode ficar tranquila, a gente separou uma lista com 7 “remédios” naturais para curar a ressaca:
 
1. Aumente sua Ingestão de Líquidos
 
Entre outras coisas, consumir quantidades excessivas de álcool desidrata o corpo. O álcool é um diurético, o que faz com que você urine mais do que faria, privando seu corpo da água que ele precisa para funcionar corretamente.
 
Beber bastante água e outros líquidos pode reidratá-lo. Consumir muitos líquidos também ajuda a eliminar as toxinas do seu sistema através do xixi.
 
Beba quantidades de água e outros líquidos que sejam pelo menos iguais à quantidade de álcool que você consumiu.
 
Os líquidos a serem consumidos para combater a ressaca incluem:
 
– Água;
– Água de coco;
– Bebidas esportivas [Gatorade, powerade, marathon, entre outros];
– Café.
 
2. Escolha Alimentos Simples
 
Alimentos simples como bananas, arroz, maçã e torradas são boas escolhas quando você está de ressaca.
 
Esses alimentos simples são fáceis de digerir pelo corpo e podem ajudar a acalmar uma dor de estômago. Eles tendem a conter carboidratos que podem ajudar a aumentar o açúcar no sangue e a se livrar mais rapidamente da ressaca.
 
O álcool pode causar queda de açúcar no sangue em algumas pessoas; portanto, o aumento causado por esses alimentos pode ajudar alguns doentes de ressaca a se sentirem melhor.
 
3. Coma Alimentos Ricos em Vitaminas B6 e B12
 
A ressaca pode ser intensificada por baixos níveis de vitaminas B6 e B12.
 
Consumir alimentos ricos em vitaminas pode ajudar a atenuar os sintomas da ressaca. O salmão é rico em ambas as vitaminas do complexo B, portanto, seria uma boa escolha para uma refeição após uma ressaca.
 
Os alimentos ricos em vitamina B6 incluem:
 
– Peito de frango;
– Atum;
– Bife de fígado.
 
Os alimentos ricos em vitamina B12 incluem:
 
– Truta;
– Ovos;
– Iogurte.
 
Saiba mais:
 
4. Coma Fruta
 
Além de causar sintomas de ressaca, beber quantidades excessivas de álcool priva seu corpo de importantes vitaminas e minerais. Comer uma variedade de frutas depois de beber muito pode ajudar a mitigar isso.
 
Dê preferência a estas frutas:
 
– Maçãs;
– Amoras;
– Framboesas;
– Bananas;
– Kiwis.
 
5. Consuma Gorduras Saudáveis Também
 
O aumento do consumo de gordura estimula a produção de bile no fígado e leva o pâncreas a liberar enzimas digestivas. Além disso, a própria gordura pode ter um efeito vinculativo nos metabólitos do álcool.
 
Tudo isso vai ajudar a diminuir a quantidade de toxinas que circulam em seu corpo, reduzindo os efeitos e a duração da ressaca.
 
Coma alimentos de gorduras saudáveis como:
 
– Abacates;
– Coco ou óleo de coco;
– Azeite;
– Nozes;
– Iogurte integral.
 
6. Adicione um Pouco de Gengibre
 
Pesquisas sugerem que o gengibre pode reduzir a náusea. Você pode adicionar o gengibre em sua rotina alimentar de várias maneiras.
 
Escolha produtos com gengibre como:
 
– Biscoitos;
– Gengibre cristalizado ou seco;
– Chá de gengibre.
 
7. Bora Suar
 
Embora você não sinta vontade de sair da cama depois de uma noite bebendo muito, se exercitar é uma boa maneira de liberar toxinas do seu sistema.
 
Saunas, corrida, exercícios aeróbicos de qualquer tipo farão maravilhas. Não apenas o corpo se livra das toxinas, mas também pode se movimentar intensamente (metabolitos do álcool) pelos órgãos, acelerando efetivamente o processo de ressaca.
 
 
 
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7 Remédios Naturais para Curar a Ressaca
Exagerou nos bons drinks?! Tá tudo bem, a Honey chegou com aquela ajuda pra mandar a ressaca pra bem longe 😉🥂
 

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Uma ressaca pode durar até 72 horas depois de beber, embora a maioria tenha duração mais curta. A duração de uma ressaca depende de uma variedade de fatores, incluindo:
 
– A quantidade de álcool consumida;
– A idade do bebedor;
– Como a pessoa ficou desidratada;
– Estado nutricional;
– Etnia;
– Gênero;
– O estado do fígado da pessoa;
– Quais medicamentos a pessoa que bebia estava tomando.
 
Mas pode ficar tranquila, a gente separou uma lista com 7 “remédios” naturais para curar a ressaca:
 
1. Aumente sua Ingestão de Líquidos
 
Entre outras coisas, consumir quantidades excessivas de álcool desidrata o corpo. O álcool é um diurético, o que faz com que você urine mais do que faria, privando seu corpo da água que ele precisa para funcionar corretamente.
 
Beber bastante água e outros líquidos pode reidratá-lo. Consumir muitos líquidos também ajuda a eliminar as toxinas do seu sistema através do xixi.
 
Beba quantidades de água e outros líquidos que sejam pelo menos iguais à quantidade de álcool que você consumiu.
 
Os líquidos a serem consumidos para combater a ressaca incluem:
 
– Água;
– Água de coco;
– Bebidas esportivas [Gatorade, powerade, marathon, entre outros];
– Café.
 
2. Escolha Alimentos Simples
 
Alimentos simples como bananas, arroz, maçã e torradas são boas escolhas quando você está de ressaca.
 
Esses alimentos simples são fáceis de digerir pelo corpo e podem ajudar a acalmar uma dor de estômago. Eles tendem a conter carboidratos que podem ajudar a aumentar o açúcar no sangue e a se livrar mais rapidamente da ressaca.
 
O álcool pode causar queda de açúcar no sangue em algumas pessoas; portanto, o aumento causado por esses alimentos pode ajudar alguns doentes de ressaca a se sentirem melhor.
 
3. Coma Alimentos Ricos em Vitaminas B6 e B12
 
A ressaca pode ser intensificada por baixos níveis de vitaminas B6 e B12.
 
Consumir alimentos ricos em vitaminas pode ajudar a atenuar os sintomas da ressaca. O salmão é rico em ambas as vitaminas do complexo B, portanto, seria uma boa escolha para uma refeição após uma ressaca.
 
Os alimentos ricos em vitamina B6 incluem:
 
– Peito de frango;
– Atum;
– Bife de fígado.
 
Os alimentos ricos em vitamina B12 incluem:
 
– Truta;
– Ovos;
– Iogurte.
 
Saiba mais:
 
4. Coma Fruta
 
Além de causar sintomas de ressaca, beber quantidades excessivas de álcool priva seu corpo de importantes vitaminas e minerais. Comer uma variedade de frutas depois de beber muito pode ajudar a mitigar isso.
 
Dê preferência a estas frutas:
 
– Maçãs;
– Amoras;
– Framboesas;
– Bananas;
– Kiwis.
 
5. Consuma Gorduras Saudáveis Também
 
O aumento do consumo de gordura estimula a produção de bile no fígado e leva o pâncreas a liberar enzimas digestivas. Além disso, a própria gordura pode ter um efeito vinculativo nos metabólitos do álcool.
 
Tudo isso vai ajudar a diminuir a quantidade de toxinas que circulam em seu corpo, reduzindo os efeitos e a duração da ressaca.
 
Coma alimentos de gorduras saudáveis como:
 
– Abacates;
– Coco ou óleo de coco;
– Azeite;
– Nozes;
– Iogurte integral.
 
6. Adicione um Pouco de Gengibre
 
Pesquisas sugerem que o gengibre pode reduzir a náusea. Você pode adicionar o gengibre em sua rotina alimentar de várias maneiras.
 
Escolha produtos com gengibre como:
 
– Biscoitos;
– Gengibre cristalizado ou seco;
– Chá de gengibre.
 
7. Bora Suar
 
Embora você não sinta vontade de sair da cama depois de uma noite bebendo muito, se exercitar é uma boa maneira de liberar toxinas do seu sistema.
 
Saunas, corrida, exercícios aeróbicos de qualquer tipo farão maravilhas. Não apenas o corpo se livra das toxinas, mas também pode se movimentar intensamente (metabolitos do álcool) pelos órgãos, acelerando efetivamente o processo de ressaca.
 
 
 
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