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8 Alimentos que cuidam da sua pele

Uma alimentação saudável e equilibrada está entre os principais itens que ajudam a deixar a pele bonita, livre de manchas, acne e até mesmo rugas e marcas de expressão.

Os alimentos para uma pele perfeita são, principalmente, verduras, legumes e frutas porque são alimentos com antioxidantes que protegem as células da pele. 

Existem alimentos que podem deixar a pele oleosa, como chocolate, nozes, produtos lácteos, açúcares, alimentos gordurosos e condimentados, por isso, devem ser evitados. Uma alimentação mais natural, rica frutas, verduras e legumes ajuda a combater a acne, enquanto que os alimentos processados e industrializados pioram a acne. 

Os alimentos para pele seca são rabanete, tomate, melancia e melão porque são alimentos ricos em água que vai ajudar a hidratar a pele.

Os alimentos para pele flácida são laranja, limão, kiwi, tangerina entre outras frutas cítricas porque são ricas em colágeno, que ajuda a manter a firmeza da pele.Chá verde, frutos vermelhos e outros alimentos antioxidantes são também importantes para evitar a flacidez da pele porque estas substâncias combatem o envelhecimento precoce.

Abaixo contamos quais são os 8 alimentos que cuidam da sua pele 😉

TOMATE

O fruto comumente presente na alimentação saudável, ajuda a diminuir a oleosidade da pele, previne a aparência da acne e mantém a pele hidratada e saudável. Por ser rico em vitamina A, o tomate ajuda a manter as unhas fortalecidas, diminuindo a quebra e o ressecamento.O licopeno, que dá ao tomate a cor vermelha, é fundamental para combater os sinais do envelhecimento, como linhas finas e rugas. 

CHOCOLATE AMARGO

A versão mais escura do chocolate é rico em antioxidantes, ácidos graxos e flavonoides que deixam a pele radiante. Os antioxidantes também ajudam a reduzir rugosidades e protegem contra queimaduras de sol. O cacau também possui um ótimo teor de gordura boa, que tem alto potencial hidratante e calmante. O chocolate amargo aumenta o metabolismo e ajuda a controlar a quantidade de glicose na circulação sanguínea, evitando uma liberação excessiva de insulina, hormônio que está associado a inflamações e ao acúmulo de gordura abdominal.
 

CENOURA

É rica em vitamina A e ajuda a evitar que o excesso de produção de células na camada exterior da pele aumente e que o excesso de oleosidade se misture às células mortas e obstruem os poros e ajuda reduzir as chances de desenvolver um câncer de pele. Proporciona elasticidade da pele, ajuda a hidratar e, para os amantes do bronzeado, a cenoura ajuda a mantê-lo por mais tempo. Garante brilho e sedosidade aos fios, prevenindo a queda e assim, a calvície e ajuda no fortalecimento das unhas garantindo que elas cresçam mais rapidamente e saudáveis.

LINHAÇA

O consumo regular da semente deixa a pele mais hidratada e suave. A linhaça contém os ácidos graxos anti-inflamatórios necessários para manter a pele saudável e limpa. O óleo é particularmente útil para reduzir problemas cutâneos que envolvem inflamação como eczemas e acne. A grande quantidade de ômega-3 também faz com que esse alimento seja um forte combatente das doenças cardíacas.

ABACATE

 A fruta é responsável por diminuir as olheiras e hidratar a pele, diminuindo o ressecamento. A vitamina C presente na fruta ajuda na produção de colágeno, substância importante para a saúde da pele. Ajuda a hidratar e alinhar os fios, garante brilho, além de prevenir o  frizz. Rico também em biotina, a substância ajuda a melhorar a saúde das unhas e evita o enfraquecimento. Combate estrias, rugas e celulite por ser rico em vitamina C.

BATATA DOCE

É fonte das vitaminas C, E e compostos bioativos que previnem o envelhecimento precoce, além de ser rica em fibras que auxiliam no bom funcionamento intestinal, contribuindo diretamente na saúde cutânea. A batata doce contêm ômega 3, ácidos graxos, magnésio, fósforo, potássio, sódio, zinco e vitaminas A, B e K. Ela é considerada uma excelente fonte de compostos naturais que trazem muitos benefícios à saúde conhecidos como betacaroteno e antocianina. O betacaroteno é conhecido por reduzir o risco de várias doenças crônicas, incluindo câncer.
 

MANGA

Rica em vitamina A, cuja função antioxidante combate os radicais livres, principais responsáveis pelo envelhecimento cutâneo, a manga ainda é capaz de regenerar a pele, evitar rugas e linhas de expressão.Além das vitaminas A e C, contém também vitamania E, que torna a fruta ainda mais útil para o cuidado da pele. As mangas carregam doses significativas de substâncias que evitam a degeneração das células. A manga é rica em ferro e vitaminas A, C e B6  todas as quais são benéficas para as mulheres grávidas.

ATUM 

O atum possui uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais para saúde geral do corpo. Ele é uma ótima forma de reposição de proteínas no pós-treino, e também é bastante indicado para alimentação de quem faz dieta de controle de peso. Além de ser rico em ômega 3, gordura boa e importante para a saúde das membranas celulares.Como é um alimento antioxidante e anti-inflamatório natural, ele mantém a integridade da pele, evita efeitos negativos cardiovasculares, alimenta o cérebro e ainda auxilia deixando cabelos e unhas mais firmes e luminosos.


 

 

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8 Alimentos que cuidam da sua pele

Uma alimentação saudável e equilibrada está entre os principais itens que ajudam a deixar a pele bonita, livre de manchas, acne e até mesmo rugas e marcas de expressão.

Os alimentos para uma pele perfeita são, principalmente, verduras, legumes e frutas porque são alimentos com antioxidantes que protegem as células da pele. 

Existem alimentos que podem deixar a pele oleosa, como chocolate, nozes, produtos lácteos, açúcares, alimentos gordurosos e condimentados, por isso, devem ser evitados. Uma alimentação mais natural, rica frutas, verduras e legumes ajuda a combater a acne, enquanto que os alimentos processados e industrializados pioram a acne. 

Os alimentos para pele seca são rabanete, tomate, melancia e melão porque são alimentos ricos em água que vai ajudar a hidratar a pele.

Os alimentos para pele flácida são laranja, limão, kiwi, tangerina entre outras frutas cítricas porque são ricas em colágeno, que ajuda a manter a firmeza da pele.Chá verde, frutos vermelhos e outros alimentos antioxidantes são também importantes para evitar a flacidez da pele porque estas substâncias combatem o envelhecimento precoce.

Abaixo contamos quais são os 8 alimentos que cuidam da sua pele 😉

TOMATE

O fruto comumente presente na alimentação saudável, ajuda a diminuir a oleosidade da pele, previne a aparência da acne e mantém a pele hidratada e saudável. Por ser rico em vitamina A, o tomate ajuda a manter as unhas fortalecidas, diminuindo a quebra e o ressecamento.O licopeno, que dá ao tomate a cor vermelha, é fundamental para combater os sinais do envelhecimento, como linhas finas e rugas. 

CHOCOLATE AMARGO

A versão mais escura do chocolate é rico em antioxidantes, ácidos graxos e flavonoides que deixam a pele radiante. Os antioxidantes também ajudam a reduzir rugosidades e protegem contra queimaduras de sol. O cacau também possui um ótimo teor de gordura boa, que tem alto potencial hidratante e calmante. O chocolate amargo aumenta o metabolismo e ajuda a controlar a quantidade de glicose na circulação sanguínea, evitando uma liberação excessiva de insulina, hormônio que está associado a inflamações e ao acúmulo de gordura abdominal.
 

CENOURA

É rica em vitamina A e ajuda a evitar que o excesso de produção de células na camada exterior da pele aumente e que o excesso de oleosidade se misture às células mortas e obstruem os poros e ajuda reduzir as chances de desenvolver um câncer de pele. Proporciona elasticidade da pele, ajuda a hidratar e, para os amantes do bronzeado, a cenoura ajuda a mantê-lo por mais tempo. Garante brilho e sedosidade aos fios, prevenindo a queda e assim, a calvície e ajuda no fortalecimento das unhas garantindo que elas cresçam mais rapidamente e saudáveis.

LINHAÇA

O consumo regular da semente deixa a pele mais hidratada e suave. A linhaça contém os ácidos graxos anti-inflamatórios necessários para manter a pele saudável e limpa. O óleo é particularmente útil para reduzir problemas cutâneos que envolvem inflamação como eczemas e acne. A grande quantidade de ômega-3 também faz com que esse alimento seja um forte combatente das doenças cardíacas.

ABACATE

 A fruta é responsável por diminuir as olheiras e hidratar a pele, diminuindo o ressecamento. A vitamina C presente na fruta ajuda na produção de colágeno, substância importante para a saúde da pele. Ajuda a hidratar e alinhar os fios, garante brilho, além de prevenir o  frizz. Rico também em biotina, a substância ajuda a melhorar a saúde das unhas e evita o enfraquecimento. Combate estrias, rugas e celulite por ser rico em vitamina C.

BATATA DOCE

É fonte das vitaminas C, E e compostos bioativos que previnem o envelhecimento precoce, além de ser rica em fibras que auxiliam no bom funcionamento intestinal, contribuindo diretamente na saúde cutânea. A batata doce contêm ômega 3, ácidos graxos, magnésio, fósforo, potássio, sódio, zinco e vitaminas A, B e K. Ela é considerada uma excelente fonte de compostos naturais que trazem muitos benefícios à saúde conhecidos como betacaroteno e antocianina. O betacaroteno é conhecido por reduzir o risco de várias doenças crônicas, incluindo câncer.
 

MANGA

Rica em vitamina A, cuja função antioxidante combate os radicais livres, principais responsáveis pelo envelhecimento cutâneo, a manga ainda é capaz de regenerar a pele, evitar rugas e linhas de expressão.Além das vitaminas A e C, contém também vitamania E, que torna a fruta ainda mais útil para o cuidado da pele. As mangas carregam doses significativas de substâncias que evitam a degeneração das células. A manga é rica em ferro e vitaminas A, C e B6  todas as quais são benéficas para as mulheres grávidas.

ATUM 

O atum possui uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais para saúde geral do corpo. Ele é uma ótima forma de reposição de proteínas no pós-treino, e também é bastante indicado para alimentação de quem faz dieta de controle de peso. Além de ser rico em ômega 3, gordura boa e importante para a saúde das membranas celulares.Como é um alimento antioxidante e anti-inflamatório natural, ele mantém a integridade da pele, evita efeitos negativos cardiovasculares, alimenta o cérebro e ainda auxilia deixando cabelos e unhas mais firmes e luminosos.


 

 

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