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8 Dicas: Como se manter Motivado para Treinar e manter a Dieta na Quarentena

O isolamento social e a disseminação do coronavírus têm trazido incerteza, ansiedade, inseguranças e com isso muitas pessoas estão desmotivadas a treinar e a manter a dieta nesse período. É importante não focar no adoecimento mental neste momento, mas usar o isolamento para criar uma rotina, fazer exercícios e se alimentar bem. Nesse post, contamos as 8 dicas para você se manter motivado para treinar e manter a dieta na quarentena.

8 Dicas: Como se manter Motivado para Treinar e manter a Dieta na Quarentena

Crie uma rotina

Você deve estar se perguntando: “Mas como vou criar uma rotina dentro de casa? É importante criar horários de trabalho, intervalos, refeições e também ter momentos de lazer e descanso. A rotina é muito importante para organizar a sua mente ao longo do período de isolamento social.

Faça exercícios de respiração

Nem todo mundo sabe, mas a respiração é bem poderosa, pois é capaz de diminuir nossos níveis de ansiedade. Existem formas de controlar a sua respiração, ou seja, técnicas simples que podem ser adotadas no seu dia a dia para ajudar a lidar com a ansiedade. O mais importante é se lembrar sempre de que a respiração deve ser feita utilizando a musculatura do diafragma.

Faça exercícios físicos

Mesmo em casa, faça algum exercício, pois movimentar-se ajuda a manter os níveis de estresse mais baixos. Mas esteja atento ao seu corpo. O que ele pede? Observe e, se em um ou outro dia ele pedir repouso, reduza a atividade física.

Organize o que você vai comer durante a semana

Crie um menu semanal. Alimente-se de forma saudável. Vegetais, legumes, grãos, tudo o que vem da terra é repleto de vitaminas e micronutrientes, o que ajuda a manter nossas células saudáveis.

Expresse o que você sente por meio de atividades

Às vezes, tudo o que você precisa é incluir na sua rotina atividades que te ajudem a expressar o que sente. Ao invés de ser apenas um consumidor passivo de conteúdos, utilize o seu tempo de uma maneira mais enriquecedora, como um produtor de conteúdos. Leia, cante, desenhe, pinte. Todas essas atividades são a expressão do que você pensa e sente e podem te ajudar a eliminar a angústia e o medo.

Leia livros e assista filmes

A literatura e o cinema têm o poder de nos transportar para outras realidades, ou seja, são perfeitos para este momento de quarentena. Ao se sentir muito estressada, com medo e ansiosa, procure se desconectar um pouco da realidade. Isso quer dizer mergulhar em novas histórias, capazes de acalmarem a sua mente por alguns instantes.

Filtre as informações sobre o assunto

Um dos principais fatores de ansiedade é o excesso de informação que recebemos em tempo real sobre a pandemia. A mídia está aí, pronta para trazer os fatos, mas cabe a cada um de nós filtrar o que consumir.

Durma bem

O sono, como muita gente já sabe, é importante para manter nosso corpo saudável e combater doenças, principalmente as virais, que encontram mais facilidade para entrar em sistemas imunes não tão fortes. Procure manter uma rotina na quarentena, acordando e dormindo mais ou menos no mesmo horário. A recomendação é que se faça entre 7 e 8 horas de sono por noite.

Saiba mais:

Exercícios em Casa: 7 Apps para Manter a Saúde Física na Quarentena

Coronavírus: 8 Formas de Combater a Ansiedade durante a Quarentena

Os 10 Melhores Filmes para Maratonar na Quarentena

 

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Crie uma rotina

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Faça exercícios de respiração

Nem todo mundo sabe, mas a respiração é bem poderosa, pois é capaz de diminuir nossos níveis de ansiedade. Existem formas de controlar a sua respiração, ou seja, técnicas simples que podem ser adotadas no seu dia a dia para ajudar a lidar com a ansiedade. O mais importante é se lembrar sempre de que a respiração deve ser feita utilizando a musculatura do diafragma.

Faça exercícios físicos

Mesmo em casa, faça algum exercício, pois movimentar-se ajuda a manter os níveis de estresse mais baixos. Mas esteja atento ao seu corpo. O que ele pede? Observe e, se em um ou outro dia ele pedir repouso, reduza a atividade física.

Organize o que você vai comer durante a semana

Crie um menu semanal. Alimente-se de forma saudável. Vegetais, legumes, grãos, tudo o que vem da terra é repleto de vitaminas e micronutrientes, o que ajuda a manter nossas células saudáveis.

Expresse o que você sente por meio de atividades

Às vezes, tudo o que você precisa é incluir na sua rotina atividades que te ajudem a expressar o que sente. Ao invés de ser apenas um consumidor passivo de conteúdos, utilize o seu tempo de uma maneira mais enriquecedora, como um produtor de conteúdos. Leia, cante, desenhe, pinte. Todas essas atividades são a expressão do que você pensa e sente e podem te ajudar a eliminar a angústia e o medo.

Leia livros e assista filmes

A literatura e o cinema têm o poder de nos transportar para outras realidades, ou seja, são perfeitos para este momento de quarentena. Ao se sentir muito estressada, com medo e ansiosa, procure se desconectar um pouco da realidade. Isso quer dizer mergulhar em novas histórias, capazes de acalmarem a sua mente por alguns instantes.

Filtre as informações sobre o assunto

Um dos principais fatores de ansiedade é o excesso de informação que recebemos em tempo real sobre a pandemia. A mídia está aí, pronta para trazer os fatos, mas cabe a cada um de nós filtrar o que consumir.

Durma bem

O sono, como muita gente já sabe, é importante para manter nosso corpo saudável e combater doenças, principalmente as virais, que encontram mais facilidade para entrar em sistemas imunes não tão fortes. Procure manter uma rotina na quarentena, acordando e dormindo mais ou menos no mesmo horário. A recomendação é que se faça entre 7 e 8 horas de sono por noite.

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