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Dicas Honey
8 “Exercícios” Físicos Fáceis para Fazer a Qualquer Hora

Por conta da correria do dia a dia, nem sempre a rotina abre espaço para academia. No entanto existem outras formas de se exercitar, sair da vida sedentária e se manter ativo. 

8 "Exercícios" Físicos Fáceis para Fazer a Qualquer Hora

Alongamento rápido

Não é difícil fazer um alongamento simples em qualquer lugar. Esticar os braços com a palma das mãos viradas para cima, por exemplo, é das alternativas para quem permanece muito tempo sentado.

Tensione os músculos

Uma forma de manter o corpo um pouco ativo é tensionando os músculos. Um exemplo disso seria tensionar os músculos do estômago, "fazendo força" por alguns segundos e, em seguida voltar a postura comum.

Leve o pet para passear

Quem tem animal em casa tem mais um motivo para sair de casa e se movimentar: levar os os bichinhos para um passeio. Pesquisas indicam que donos de cachorros, por exemplo, possuem chances menores de sofrer com condições cardiovasculares, justamente pela frequência com que os levam para passear e acabam praticando caminhada como atividade física.

Faça reuniões andando

Pequenas mudanças para uma vida saudável não precisam ser drásticas. Quando se opta por andar enquanto se trata de assuntos importantes, por exemplo, a pessoa também estará reduzindo o tempo sentado e melhorando a circulação no corpo.

Suba escadas

Pequenas mudanças como optar pela escada no lugar do elevador já são um começo para o desenvolvimento de hábitos saudáveis. Aliás, escadas em casa podem ser grandes aliadas na prática de exercícios já que podem ser usadas para diversas variações de atividades físicas.

Estacione o carro mais longe

Já pensou que deixar o carro mais longe do seu lugar de destino pode te obrigar a movimentar mais o seu corpo? Superar a preguiça de andar até a entrada do mercado ou shopping pode te ajudar a se manter ativo fisicamente.

Use o transporte público

Pode não parecer, mas usufruir o transporte público pode fazer muito pela saúde de algum indivíduo. Uma pesquisa da de 2015 da Associação Americana do Coração chegou à conclusão de que pessoas que utilizam o transporte público correm menos risco de sofrer diabetes, obesidade e hipertensão.

Pedale até o trabalho

Além de ser uma opção mais ecológica e menos estressante, andar de bicicleta até o trabalho pode ser uma ótima maneira de se manter em forma. Além de trabalhar os membros inferiores do corpo, aliado a uma alimentação saudável e equilibrada, o ciclismo ajuda a emagrecer.

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8 “Exercícios” Físicos Fáceis para Fazer a Qualquer Hora

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8 "Exercícios" Físicos Fáceis para Fazer a Qualquer Hora

Alongamento rápido

Não é difícil fazer um alongamento simples em qualquer lugar. Esticar os braços com a palma das mãos viradas para cima, por exemplo, é das alternativas para quem permanece muito tempo sentado.

Tensione os músculos

Uma forma de manter o corpo um pouco ativo é tensionando os músculos. Um exemplo disso seria tensionar os músculos do estômago, "fazendo força" por alguns segundos e, em seguida voltar a postura comum.

Leve o pet para passear

Quem tem animal em casa tem mais um motivo para sair de casa e se movimentar: levar os os bichinhos para um passeio. Pesquisas indicam que donos de cachorros, por exemplo, possuem chances menores de sofrer com condições cardiovasculares, justamente pela frequência com que os levam para passear e acabam praticando caminhada como atividade física.

Faça reuniões andando

Pequenas mudanças para uma vida saudável não precisam ser drásticas. Quando se opta por andar enquanto se trata de assuntos importantes, por exemplo, a pessoa também estará reduzindo o tempo sentado e melhorando a circulação no corpo.

Suba escadas

Pequenas mudanças como optar pela escada no lugar do elevador já são um começo para o desenvolvimento de hábitos saudáveis. Aliás, escadas em casa podem ser grandes aliadas na prática de exercícios já que podem ser usadas para diversas variações de atividades físicas.

Estacione o carro mais longe

Já pensou que deixar o carro mais longe do seu lugar de destino pode te obrigar a movimentar mais o seu corpo? Superar a preguiça de andar até a entrada do mercado ou shopping pode te ajudar a se manter ativo fisicamente.

Use o transporte público

Pode não parecer, mas usufruir o transporte público pode fazer muito pela saúde de algum indivíduo. Uma pesquisa da de 2015 da Associação Americana do Coração chegou à conclusão de que pessoas que utilizam o transporte público correm menos risco de sofrer diabetes, obesidade e hipertensão.

Pedale até o trabalho

Além de ser uma opção mais ecológica e menos estressante, andar de bicicleta até o trabalho pode ser uma ótima maneira de se manter em forma. Além de trabalhar os membros inferiores do corpo, aliado a uma alimentação saudável e equilibrada, o ciclismo ajuda a emagrecer.

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