9 Exercícios para Definir Braços

por honeybe
9 Exercícios para Definir Braços
Definir braços pode ser um trabalho complicado, afinal, você não pode queimar gordura de uma área específica do corpo com um exercício que tenha como alvo apenas uma área.
 

Mas isso não significa que você não pode definir os braços e o resto do corpo com esses exercícios. Combinar cardio, treinamento de força e uma dieta saudável são uma ótima maneira de reduzir a gordura corporal. ??
 
Esses exercícios vão ajudar a elevar sua frequência cardíaca, fortalecer seus braços e reduzir a gordura corporal.
 

9 Exercícios para Definir Braços:

 
1. Flexão de braço
 
Deite de barriga para baixo em um colchonete e apoie os joelhos no chão. Coloque as mãos ao lado do peito e eleve o tronco até a altura dos quadris. Faça três séries de dez repetições, descansando 30 segundos entre cada série.
 
2. Tríceps mergulho
 
Apoie as mãos em uma cadeira ou banco, deixando a coluna reta e os joelhos flexionados com os pés à frente. Flexione os cotovelos em um ângulo de 90°, descendo os quadris em direção ao chão. Faça três séries de quinze repetições.
 
3. Prancha
 
Este exercício de sustentação tonifica os músculos não só dos braços, mas do abdômen e das pernas também. Sustente seu corpo elevado apoiando apenas nos braços flexionados e na ponta dos pés no chão. Mantenha por quantos segundos conseguir e vá aumentando o tempo diariamente.
 
4. Exercícios com Elástico
 
Fique de joelhos em um colchonete prendendo um elástico com os mesmos. Puxe as outras duas pontas abrindo os braços até ficar na altura dos ombros. Faça três séries de quinze repetições.
 
Saiba mais:
 
5. Elevação Lateral com Halteres
 
Se você tiver pesinhos à disposição, use-os. Se não tiver, você pode substituir por outros objetos, como garrafas ou outros objetos que tenham peso de até 2kg. Este exercício consiste em levantar os braços lateralmente, até que cheguem na altura dos ombros. Faça três séries de quinze repetições (ou comece com menos, se estiver com dificuldades).
 
6. Rosca Direta com Halteres
 
Em pé, mantenha as pernas levemente flexionadas. Segurando os pesos, levante os antebraços mantendo a parte de cima dos braços alinhadas ao tronco. Faça três séries de quinze repetições.
 
7. Rosca Francesa com Halteres
 
Estique os dois braços para cima paralelamente segurando os pesos. Flexione os dois ao mesmo tempo formando um ângulo de 90° para trás. Repita por quinze vezes e faça mais duas séries.
 
8. Bíceps Concentrado
 
Sentada em uma cadeira com as pernas abertas, apoie um dos cotovelos na coxa e, segurando um pesinho, traga-o em direção ao seu ombro. Faça três séries de quinze repetições.
 
9. Remada Unilateral
 
Em um banco ou outra superfície firme, apoie um joelho e deixe o outro pé no chão. O braço do mesmo lado que o joelho apoiado, deve também ser apoiado no banco. Com o outro, segure o peso e puxe-o pra cima, flexionando o braço.
 
 
 
Apesar de haver uma infinidade de exercícios direcionados especificamente para os braços, a redução de gordura localizada é difícil. O melhor caminho é optar pela diminuição de gordura total do corpo através de uma dieta saudável e exercícios cardiovasculares regulares.
 
 
Fonte:
 

Você também vai gostar