Adeus Inchaço! 8 Estratégias Simples para Desinchar já

por honeybe
Adeus Inchaço! 8 Estratégias Simples para Desinchar já

Você se alimenta bem, se exercita regularmente, mas ainda assim o inchaço insiste em aparecer? 

O problema pode estar em alguns alimentos que você coloca no prato. Independentemente do motivo, você pode driblar o inchaço, especialmente se colocar em prática estes truques úteis. Nesse post, te contamos  8 estratégias simples para desinchar já.

8 estratégias simples para desinchar já

Beba água aromatizada e fique longe do sódio

Depois de uma refeição super salgada como comida japonesa, a necessidade de desinchar já aparece. Nesse caso, água com limão ou pepino e chá verde quente são bons remédios naturais. Além disso, escolha os alimentos com menos sódio, já que em grande quantidade a substância ajuda a reter líquido.

Procure alimentos ricos em potássio
Folhas verdes escuras, banana e abacate e aspargo são boas pedidas. O potássio serve como um diurético natural e vai ajudar o seu corpo a combater o inchaço com mais facilidade.

Opte por grãos integrais
Bolacha, pão branco ou massas podem parecer mais gostosos na forma refinada, mas isso não é necessariamente verdade. Esse tipo de alimento piora a sensação de inchaço. Em vez disso, fique com cereais integrais em sua forma mais pura, como aveia integral e arroz integral.

Beba muita água
Hidrate-se! Pode parecer estranho, mas quando você está desidratada, suas células retém água. Por isso, use a e abuse da água. Mas evite qualquer bebida com gás, as bolhas apenas aumentam a sensação de inchaço.

Foco nas fibras
A prisão de ventre é uma causa comum para o inchaço, portanto, ter uma dieta rica em fibras, pode ajudar o seu intestino a funcionar melhor. Prefira legumes frescos como cenoura, pepino, pimentão, tomate e ervilha. Além de melhorar sensação de inchaço, você ainda vai se sentir saciada por mais tempo.

Escolha os vegetais com sabedoria
Evite os alimentos que causam gases, como brócolis, repolho, couve-flor e couve, e que muitas vezes também causam o inchaço. Além disso, prefira os ingredientes ricos em probióticos, como yogurt e chucrute que podem ajudar a reduzir a retenção de líquido e o desconforto abdominal.

Dispense o chiclete sem açúcar
Os chicletes sem açúcar contém álcoois de açúcar e podem fazer com que você se sinta inchada.

Experimente o chá de dente-de-leão
Ele é rico em fibras e um diurético natural, que vai estimular o seu organismo a funcionar melhor. Assim, você fica livre da sensação de inchaço.

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