Atum com Crosta de Quinoa

por honeybe
Atum com Crosta de Quinoa
Essa receita de Atum com Crosta de Quinoa fica uma delícia! Um jeito gostoso de passar por várias dietas sem precisar sofrer ?
 

O Atum, além de ser delicioso, é fonte de ômega 3, ferro, magnésio, potássio, fósforo, selênio, vitaminas B3, vitamina B6 e vitamina B12 ? Então nada melhor do que encaixar esse peixe na nossa alimentação!
 
Pra fazer esse atum com crosta de quinoa você vai precisar de:
 
Ingredientes:
 
– 1kg de Atum;
– 3 colheres (sopa) de Quinoa;
– 3 colheres (sopa) de Linhaça;
– 3 colheres (sopa) de Gergelim Preto;
– 3 colheres (sopa) de Amêndoa Picada;
– Pitada de Açafrão;
– Sal e pimenta do reino a gosto;
– Azeite suficiente para selar.
 
Saiba mais:
 
Modo de Preparo:
 
Deixe a quinoa de molho em água por pelo menos duas horas antes de cozinhar. Cozinhe a quinoa em água com sal a gosto até ficar macia. Escorra em água corrente e comece a temperar para fazer a crosta do atum.
 
Em uma tigela misture a quinoa, linhaça, gergelim preto e a amêndoa picada. Tempere com o açafrão, sal e pimenta do reino. Reserve.
 
Corte o atum em postas, de forma que caiba na sua frigideira. Tempere com sal e pimenta a gosto. Depois, passe o atum pela mistura de quinoa, apertando bem.
 
Numa frigideira bem quente com um fio de azeite basta selar o atum por toda a crosta, até dourar e o peixe começar a mudar de cor, de fora pra dentro, virando com uma pinça e com cuidado para não desfazer a crosta.
 
Depois que o atum já estiver com as pontas branquinhas, a crosta dourada e o centro ainda rosado, está pronto. Deixe descansar um pouco e depois, com uma faca bem afiada, corte em fatias.
 
Esse prato combina com Salada Caesar, Cole Slaw, ou a salada que você preferir ?
 
 
Fonte:
 

Você também vai gostar