Barriga Trincada é Feita na Cozinha: o que comer e o que evitar

por honeybe
Barriga Trincada é Feita na Cozinha: o que comer e o que evitar
Se você tá querendo aquela barriga tanquinho, mudar sua dieta é essencial ?
 

Certos alimentos podem estimular o metabolismo, aumentar a queima de gordura e mantê-lo satisfeito entre as refeições. Enquanto isso, outros contribuem com pouco mais de calorias extras e açúcar, aumentando o risco de ganho de peso e excesso de gordura corporal.
 
Por isso, vamos te dar aquele help com quais alimentos você deve comer e evitar pra maximizar seus resultados ?
 

Como comer pra definir o abdômen

 
Surpreendentemente, sua cozinha é um ótimo lugar para começar a construir seu tanquinho. É importante preencher sua dieta com muitos alimentos integrais e nutritivos como frutas, vegetais, grãos integrais, gorduras saudáveis ​​e itens com alto teor de proteína.
 
Esses alimentos não são apenas ricos em micronutrientes e antioxidantes, mas também pobres em calorias. Assim, eles podem suportar a perda de peso e aumentar a queima de gordura.
 
Além disso, eles fornecem fibras, proteínas e gorduras saudáveis, as quais desempenham um papel central na melhoria da composição corporal. ?
 
No entanto, é importante concentrar-se na perda de gordura geral em vez da redução localizada, que envolve atingir uma área específica do corpo, como a barriga, para perda de peso ou queima de gordura.
 
Mas tenha em mente que a dieta não é o único fator quando se trata de obter um abdômen mais definido.
 
De fato, fazer atividades físicas regulares é tão crucial para queimar calorias e tonificar seus músculos. ?
 

O Que Comer

 
• Frutas e Vegetais
 
As frutas e os vegetais são muito densos em nutrientes, o que significa que eles são pobres em calorias, mas ricos em antioxidantes, fibras e uma variedade de vitaminas e minerais.
 
Eles também podem aumentar a perda de peso e queima de gordura, tornando-os essenciais para qualquer dieta focada em construir um abdômen definido.
 
• Grãos Integrais
 
Grãos integrais como aveia, cevada, trigo sarraceno e quinoa podem ser um ótimo complemento para sua dieta.
 
Além de serem ricos em fibras – o que pode melhorar a perda de peso, a digestão e os níveis de açúcar no sangue – os grãos integrais são uma boa fonte de vitaminas, minerais e antioxidantes.
 
Algumas pesquisas sugerem que a ingestão de grãos integrais pode reduzir o apetite e influenciar o uso de energia do seu corpo, os quais podem afetar a composição corporal.
 
Um pequeno estudo de 12 semanas em 50 pessoas também descobriu que a troca de pão de trigo refinado por pão de trigo integral levou a reduções significativas na gordura da barriga ?
 
• Oleaginosas e Sementes
 
Oleaginosas e sementes fornecem o equilíbrio perfeito de fibras, proteínas e gorduras saudáveis, que podem ser extremamente benéficas.
 
Pistaches, nozes, amêndoas, noz-pecã e castanha-do-pará são ótimas oleaginosas para serem incorporados à sua dieta, juntamente com sementes como chia, linhaça e sementes de abóbora.
 
Saiba mais:
 
• Peixe Gordo
 
Peixes gordurosos como salmão, cavala, atum e sardinha são repletos de ácidos graxos ômega-3, que desempenham um papel fundamental na saúde do coração, função cerebral, inflamação e controle de peso.
 
Comer peixe pode não só ajudar a diminuir a gordura da barriga, mas também reduzir potencialmente os fatores de risco para doenças cardíacas, como os altos níveis de triglicérides.
 
Além disso, o peixe é rico em proteínas, o que pode promover a tonificação abdominal.
 
• Leguminosas
 
As leguminosas são uma família de plantas que inclui lentilhas, feijões, ervilhas e amendoim.
 
Eles normalmente são uma excelente fonte de nutrientes essenciais, como proteínas, fibras, vitaminas do complexo B, ferro, cobre, magnésio e zinco.
 
Comer mais proteína tem sido associado a melhorias na composição corporal e reduções na gordura da barriga.
 
Enquanto isso, o aumento no consumo de fibras está associado à perda de peso e à diminuição da gordura da barriga.
 
• Chá
 
O chá verde tem sido estudado por seu potencial para acelerar a perda de peso e a queima de gordura.
 
Isso se deve em grande parte à presença de um composto que aumenta o número de calorias queimadas ao longo do dia.
 
Um estudo observou que a ingestão regular de chá verde levou a uma diminuição na gordura da barriga, peso e circunferência da cintura ?
 
O chá preto também é rico em compostos flavonóides que podem estimular a perda de peso.
 
Um estudo descobriu que beber 3 xícaras (710 ml) de chá preto diariamente levou a uma redução de 1,9 cm na circunferência da cintura e 0,6 kg de perda de peso.
 
Outros chás, como variedades brancas, oolong e ervas, também podem ser benéficos.
 

O Que Evitar

 
• Bebidas Açucaradas
 
Bebidas açucaradas como refrigerantes, bebidas esportivas e sucos podem aumentar a gordura corporal e interromper o progresso de definição do abdômen.
 
Estas bebidas não são apenas altas em calorias, mas também cheias de açúcar.
 
Estudos mostram que a ingestão de bebidas adoçadas com açúcar pode estar ligada a um maior risco de ganho de peso e gordura da barriga.
 
• Comidas Fritas
 
Além de ser rica em calorias, os alimentos fritos como batatas fritas, tiras de frango e stick de mussarela, também são ricos em gorduras trans.
 
As gorduras trans são produzidas via hidrogenação, um processo que permite que os óleos permaneçam sólidos à temperatura ambiente.
 
Não só as gorduras trans estão associadas a um maior risco de doenças cardíacas, mas estudos em animais também descobriram que elas podem contribuir para o ganho de peso e o aumento da gordura corporal.
 
• Álcool
 
Com moderação, uma bebida alcoólica aqui e ali pode ser desfrutada como parte de uma dieta saudável e edificante.
 
No entanto, beber em excesso pode prejudicar tanto a sua saúde quanto a sua cintura.
 
• Lanchinhos Açucarados
 
Lanchinhos cheios de açúcar como biscoitos, bolos e doces devem ser reduzidos ao mínimo se você quiser reduzir a gordura da barriga e aumentar a definição do abdômen.
 
Muitos desses alimentos são ricos em calorias, bem como açúcar adicionado na forma de frutose.
 
Pesquisas sugerem que a frutose pode aumentar a fome e o apetite mais do que o açúcar comum, o que poderia levar ao ganho de peso.
 
• Grãos Refinados
 
Grãos refinados como arroz branco, pão e massa foram retirados de muitos nutrientes durante o processamento para prolongar a vida útil e melhorar a textura.
 
Em comparação com suas contrapartes de grãos integrais, os grãos refinados são tipicamente mais baixos em fibras e várias vitaminas e minerais essenciais.
 
Estudos indicam que a troca de grãos refinados por grãos integrais pode ajudar a suportar a perda de peso e diminuir a gordura corporal.
 

Exercícios para Barriga Trincada

 
O exercício é tão importante quanto à dieta quando se trata de construir músculos e aumentar a definição de abdômen.
 
Adicionar cardio à sua rotina pode ajudar a queimar calorias e aumentar a perda de peso geral para ajudá-lo a obter o tanquinho mais rapidamente.
 
Você também pode querer considerar o aumento de sua rotina com o treinamento de resistência, que é uma forma de atividade física focada na construção de força e resistência.
 
Treinamento de resistência tipicamente envolve levantar pesos ou fazer exercícios de peso corporal, como flexões e agachamentos.
 
Exercícios utilizados para tonificar os músculos do core também podem ajudá-lo a obter a barriga trincada. Estes incluem crunches, pranchas e abdominais.
 
 
 
Fonte:
 

Você também vai gostar