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Dicas Honey
Benefícios do Psyllium

Psyllium é originário de um arbusto e extraído das cascas de suas sementes. É rico em fibras, cada 100 gramas dele fornecem 80 gramas de fibra solúvel.

Se expande e forma uma massa gelatinosa no intestino. Esse gel volumoso limpa a parede intestinal, transporta toxinas e resíduos através do cólon e tem um excelente efeito laxante, sem causar diarreia ou dores abdominais. As fibras de Psyllium são ricas em componentes químicos como mucilagem: arabinoxilano, absorvem grande quantidade de água, auxiliando o intestino, aucubina, proteínas, enzimas, xilose, galactose, óleo (linoleico, oleico, palmítico) e gomas. A fibra esponjosa reduz o apetite, melhora a digestão e desintoxica o corpo.

Benefícios do Psyllium

 1. Melhora o trânsito intestinal;
 2. Ajuda no tratamento de constipações, hemorroidas, colite ulcerativa, fissuras anais e doença de Crohn;
 3. Útil em casos de diarreia, pois, apesar de ser um laxante natural, promove toda essa faxina, sem causar problemas intestinais;
 4. Aliado da perda de peso, ele ajuda a reduzir a gordura dos alimentos;
 5. Promovem a sensação de saciedade;
 6. Reduz a pressão arterial;
 7. Ajuda no controle da diabetes;
 8. Reduz o colesterol.

Quantidade recomendada

O Psyllium pode ser consumido a qualquer hora do dia. A quantidade indicada para o consumo diário é uma colher de sopa. Ele pode ser dividido em duas tomadas, uma colher de chá meia hora antes do almoço e outra antes do jantar, caso o objetivo for controlar o apetite.

Riscos ao consumidor 

Por conter grandes quantidades de fibras, não é bom consumir o psyllium em excesso. Ingerir grande quantidade de fibras pode causar constipação intestinal, dor abdominal e gases. Pessoas que tomam certos medicamentos, como antidepressivos, anticonvulsivos, antiagregantes plaquetários e remédios para diabetes e colesterol também devem evitar o uso.

Informações Nutricionais
Porção de 10g (1 colher de sopa)

Quantidade por porção   %VD(*)
Valor energético 7 Kcal 3,5%
Carboidratos 0,3g  0,1%
Proteínas 0g  0%
Gorduras totais 0g  0%
Gorduras saturadas 0g  0%
Gorduras trans 0g  **
Fibra alimentar 9g  36%
Sódio 15mg  <0,1%

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Benefícios do Psyllium

Psyllium é originário de um arbusto e extraído das cascas de suas sementes. É rico em fibras, cada 100 gramas dele fornecem 80 gramas de fibra solúvel.

Se expande e forma uma massa gelatinosa no intestino. Esse gel volumoso limpa a parede intestinal, transporta toxinas e resíduos através do cólon e tem um excelente efeito laxante, sem causar diarreia ou dores abdominais. As fibras de Psyllium são ricas em componentes químicos como mucilagem: arabinoxilano, absorvem grande quantidade de água, auxiliando o intestino, aucubina, proteínas, enzimas, xilose, galactose, óleo (linoleico, oleico, palmítico) e gomas. A fibra esponjosa reduz o apetite, melhora a digestão e desintoxica o corpo.

Benefícios do Psyllium

 1. Melhora o trânsito intestinal;
 2. Ajuda no tratamento de constipações, hemorroidas, colite ulcerativa, fissuras anais e doença de Crohn;
 3. Útil em casos de diarreia, pois, apesar de ser um laxante natural, promove toda essa faxina, sem causar problemas intestinais;
 4. Aliado da perda de peso, ele ajuda a reduzir a gordura dos alimentos;
 5. Promovem a sensação de saciedade;
 6. Reduz a pressão arterial;
 7. Ajuda no controle da diabetes;
 8. Reduz o colesterol.

Quantidade recomendada

O Psyllium pode ser consumido a qualquer hora do dia. A quantidade indicada para o consumo diário é uma colher de sopa. Ele pode ser dividido em duas tomadas, uma colher de chá meia hora antes do almoço e outra antes do jantar, caso o objetivo for controlar o apetite.

Riscos ao consumidor 

Por conter grandes quantidades de fibras, não é bom consumir o psyllium em excesso. Ingerir grande quantidade de fibras pode causar constipação intestinal, dor abdominal e gases. Pessoas que tomam certos medicamentos, como antidepressivos, anticonvulsivos, antiagregantes plaquetários e remédios para diabetes e colesterol também devem evitar o uso.

Informações Nutricionais
Porção de 10g (1 colher de sopa)

Quantidade por porção   %VD(*)
Valor energético 7 Kcal 3,5%
Carboidratos 0,3g  0,1%
Proteínas 0g  0%
Gorduras totais 0g  0%
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Fibra alimentar 9g  36%
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