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Dicas Honey
Benefícios do Whey Protein

Whey Protein é o nome comercial dado a base da proteína extraída do soro do leite, durante o processo de transformação do leite em queijo.

Também possui aminoácidos como: leucina, isoleucina e valina, glutamina e arginina. É utilizado para ganho de massa muscular. É considerada uma proteína de rápida absorção e alta digestibilidade. Ajuda a diminuir o colesterol ruim, LDL, controlar os níveis de glicose no sangue e a pressão arterial.

Benefícios do Whey Protein

Ajuda a ganhar massa muscular

É uma fonte de proteína. Possui um alto valor biológico que está composto por boa quantidade de BCAA's (aminoácidos de cadeia ramificada) que ajudam a reparar os músculos que sofreram microlesões devido à prática de exercícios, tornando-os maiores e mais fortes. Na falta de carboidratos, esses aminoácidos são a primeira fonte de energia muscular, pois são os únicos que podem ser convertidos, dentro do próprio músculo na principal fonte de energia, o carboidrato.

Controle do apetite e saciedade

O consumo do produto pode atuar no controle da fome e saciedade através da liberação e bloqueio de alguns hormônios. É importante ressaltar que o consumo proteico aumenta o tempo de esvaziamento gástrico, promovendo maior efeito sacietogênico.

Controla a glicose

Uma pesquisa publicada no The British Journal of Nutrition observou que o consumo de Whey Protein ajuda a controlar os níveis de glicose em pessoas com sobrepeso ou obesidade. Um estudo mais recente em 2016 publicado na revista Nutrients confirmou essa relação.

Diminue o colesterol 

Auxilia na redução dos níveis de colesterol “ruim” (LDL), enquanto aumenta o chamado “bom” colesterol (HDL).

Tipos de Whey Protein

Concentrado

Tem de 35 a 80% de proteína. Quanto mais alto o valor, menor a presença de lactose, gorduras e minerais.

Isolado

Mais puro, reúne cerca de 90% de proteína, com resquícios mínimos dos demais compostos do soro do leite.

Hidrolisado

Costuma concentrar 80% de proteínas. A vantagem: elas estão quebradas em pequenos pedaços, os peptídeos. Logo, digestão e absorção são facilitadas.

Quando tomar o Whey Protein?

Horários indicados para tomar Whey Protein é ao acordar, em substituição aos lanches e depois do treino.


 

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Benefícios do Whey Protein

Whey Protein é o nome comercial dado a base da proteína extraída do soro do leite, durante o processo de transformação do leite em queijo.

Também possui aminoácidos como: leucina, isoleucina e valina, glutamina e arginina. É utilizado para ganho de massa muscular. É considerada uma proteína de rápida absorção e alta digestibilidade. Ajuda a diminuir o colesterol ruim, LDL, controlar os níveis de glicose no sangue e a pressão arterial.

Benefícios do Whey Protein

Ajuda a ganhar massa muscular

É uma fonte de proteína. Possui um alto valor biológico que está composto por boa quantidade de BCAA's (aminoácidos de cadeia ramificada) que ajudam a reparar os músculos que sofreram microlesões devido à prática de exercícios, tornando-os maiores e mais fortes. Na falta de carboidratos, esses aminoácidos são a primeira fonte de energia muscular, pois são os únicos que podem ser convertidos, dentro do próprio músculo na principal fonte de energia, o carboidrato.

Controle do apetite e saciedade

O consumo do produto pode atuar no controle da fome e saciedade através da liberação e bloqueio de alguns hormônios. É importante ressaltar que o consumo proteico aumenta o tempo de esvaziamento gástrico, promovendo maior efeito sacietogênico.

Controla a glicose

Uma pesquisa publicada no The British Journal of Nutrition observou que o consumo de Whey Protein ajuda a controlar os níveis de glicose em pessoas com sobrepeso ou obesidade. Um estudo mais recente em 2016 publicado na revista Nutrients confirmou essa relação.

Diminue o colesterol 

Auxilia na redução dos níveis de colesterol “ruim” (LDL), enquanto aumenta o chamado “bom” colesterol (HDL).

Tipos de Whey Protein

Concentrado

Tem de 35 a 80% de proteína. Quanto mais alto o valor, menor a presença de lactose, gorduras e minerais.

Isolado

Mais puro, reúne cerca de 90% de proteína, com resquícios mínimos dos demais compostos do soro do leite.

Hidrolisado

Costuma concentrar 80% de proteínas. A vantagem: elas estão quebradas em pequenos pedaços, os peptídeos. Logo, digestão e absorção são facilitadas.

Quando tomar o Whey Protein?

Horários indicados para tomar Whey Protein é ao acordar, em substituição aos lanches e depois do treino.


 

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