Caia na tendência da trança boxeadora

por honeybe
Caia na tendência da trança boxeadora

Se tem algo que o clã das irmãs Kardashian faz de bom por nós, mulheres comuns, é trazer a tona tendências que estão ao alcance de todas. A mais popular delas, Kim Kardashian, já disse em algumas entrevistas que faz questão de usar peças que sejam acessíveis a todas as mulheres. Tanto, que já lançou, inclusive, uma linha exclusiva para uma grande loja de fast fashion.

Mas além das roupas mais elegantes, elas dissiparam pelo mundo a tendência de usar o tênis esportivo com roupas mais causais e mostraram que é possível sim, usar looks bem confortáveis sem perder o estilo.

Agora, o hit do momento é a trança boxeadora, que tem sido muito usada tanto por todas as irmãs da família, como também por centenas de modelos e celebridades pelo mundo a fora. Quer aprender a usar e a fazer esta nova tendência? Então acompanhe nosso post de hoje!

Em que ocasiões usar a trança boxeadora?

A princípio, a trança boxeadora tinha como proposta ser usada durante a prática do esporte, já que ao mesmo tempo em que deixa a atleta mais feminina, mantém o cabelo bem preso à cabeça, fazendo com que ele não atrapalhe durante a luta.

Mas, como o mundo da moda suga tudo que é popular em outros cenários (como no esporte ou no estilo de rua, por exemplo), no último ano a trança boxeadora caiu no gosto das mais fervorosas fashionistas.

Como é muito versátil, pode ser usada para o dia a dia durante o trabalho, para festas, eventos noturnos com uma pegada mais formal, ou por fim, para ir à academia.

A única exigência é que a pessoa tenha o cabelo médio – no mínimo na altura do ombro -, pois é preciso certo comprimento para puxa-lo e fazer o penteado. Fora isso, a trança boxeadora vai bem em todos os tipos de cabelo e pele, sem restrições, inclusive, para idade. Desde que se tenha estilo, vale tudo!

Como fazer a trança boxeadora?

Bom, a primeira dica para começar a trança é: tenha paciência, especialmente se seu cabelo for longo. Depois, basta seguir o passo a passo:

  • Com o cabelo seco ou úmido, faça uma divisão nos fios que vai da testa até a nunca. Quanto mais retinha, mais bonito será o resultado final;
  • Prenda uma lateral bem firme para começar a trancar a outra;
  • Na sequência, comece o penteado. Basicamente, a boxeadora segue as mesmas regras que a trança embutida, só que ao invés de passar as mechas por cima da mecha central, você deve passa-las por baixo;
  • Vá trançando por ciclos, cada vez adicionando um pouco mais de cabelo à trança;
  • Mantenha o cabelo sempre bem tensionado, para causar esse efeito esportivo;
  • Trance todo o comprimento do cabelo e quando chegar às pontas amarre com um elástico transparente ou na cor que desejar. Depois, é só começar o outro lado.

Uma dica interessante é fazer a trança usando cremes de tratamento ou reparação no cabelo. Você passa o produto, faz a trança, vai para a academia, por exemplo, e quando chegar em casa, enxagua. É um ótimo jeito de ganhar tempo para cuidar da beleza dos fios.

O que você acha deste modelo de penteado? Vai tentar reproduzi-lo? Conte para gente através dos comentários e confira mais dicas de beleza e estilo em nosso blog!

Você também vai gostar