Calça fitness: como escolher a perfeita para o seu biotipo

por honeybe
Calça fitness: como escolher a perfeita para o seu biotipo

Na hora de malhar, sempre vem aquela dúvida: “Qual tipo de roupa devo usar? Shorts? Legging? Macacão?”

O assunto de hoje é a calça fitness: nossa legging de (quase) todo (santo) dia!

Nós, mulheres, sabemos que praticidade, look bonito e conforto são essenciais para o nosso dia a dia, seja para o trabalho, uma festa e até mesmo para a hora da malhação. Às vezes, escolhemos qualquer tipo de roupa, muitas vezes por impulso, sem pensarmos no conforto e na praticidade.

Pois bem, temos uma dica: na hora de malhar, escolha um look com calça fitness, pois beleza, praticidade, conforto e “estar na moda” é um combo de tudo aquilo que nossos produtos fitness garantem a você.

atacado-fitness-calça-ginastica-MO029-laranja-label1

“Mas existe a calça certa para malhar?” Sim, claro! É aquela que te deixa confortável, que a faz se sentir mais que poderosa.

Seguem algumas dicas de como escolher sua calça fitness para a hora de malhar:

Tamanho

É importante escolher o tamanho certo, pois ninguém quer ficar puxando a calça para cima toda vez que fizer um movimento, né? Pense numa aula de dança: o(a) instrutor(a) passando os passos e você mais preocupada em saber se está ou não mostrando a calcinha.

Não tenha medo! Encare o número do tamanho e seja feliz. Use o tamanho certo, de acordo com suas medidas.

Cor

O choro é livre e a escolha da cor também! Escolha aquela que te faça sentir bem, bonita. Tem gente que prefere preto, cinza etc. que são cores escuras, neutras, então, use-as; mas tem gente que prefere cores claras, como amarelo, rosa, branco… use-as! Ah, mas ainda tem gente que prefere as cores “cheguei”: pink, amarelo/verde “marcador de texto” e por aí vai… Sim, qualquer cor é bem-vinda.

O gosto é seu e o corpo também.

Combinações

Xiii! Essa é a hora mais difícil!

1° use tudo aquilo que te fará bem;

2° desencane do que os outros vão achar, pois você tem que malhar para e pensando em você;

As dicas mais comuns do mundo fashion são: não misturar estampa X com estampa Y. Fuja do listrado com o xadrez, pois, com certeza, não vai combinar e não vai te favorecer; e as listras na horizontal, pois elas dão aquela impressão de serem maiores do que realmente são (isso funciona com qualquer biotipo, seja de homem ou de mulher).

atacado_fitness_calça_ginastica_MO060_branco_label_1

Quadril largo

Uma dica que os profissionais da moda sempre dão é sobre o que usar se você tem quadril largo. A maioria das mulheres brasileiras têm o quadril largo, pesadelo de algumas, sonhos de outras.

– Às mulheres que possuem quadril largo e não gostam de chamar atenção: evite usar calça fitness estampada, pois chamará mais atenção aos olhos de quem vê. Prefira uma cor mais sóbria e invista no estampado no busto ou naquele tênis “cheguei”. Porém, quem decide isso é você, sua linda!

– Às mulheres com o busto e costas grandes/largo(as): opte por usar cores sóbrias, como preto, cinza, azul-marinho, pois usando cores mais fortes/vivas, darão a impressão de serem maiores (o busto e as costas)… mas isso, novamente, quem decide é você!

“Na TV nada se cria, tudo se copia”

Essa frase foi dita pelo famoso apresentador brasileiro Chacrinha. Vamos substituir TV por vida… pronto? Mas quem disse que devemos copiar algo ou alguém?

O mantra é: use aquilo que te faça bem!

atacado-fitness-calca-ginastica-MO032-uva1-label2

Você está  pronta para arrasar na academia?

Lembre-se, o mais importante não é pensar naquela roupa que ficaria ruim em você, mas sim na que te fará bem, na qual você, mulher brasileira linda e poderosa se sentirá bem, confortável, maravilhosa (e vai ficar, temos certeza!). Não pense no que os outros vão achar, se vão ou não gostar, pense no que você quer e gosta.

Faça suas escolhas na hora de malhar (e na vida) de acordo com aquilo que você quer, e não baseado nos outros, tudo bem? Essa é a dica mais valiosa de todas!

Agora, vá lá: pegue seu look lindo e vá malhar!

Você também vai gostar