Com que roupa eu vou? Aprenda a escolher a roupa esportiva ideal para suas corridas!

por honeybe
Com que roupa eu vou? Aprenda a escolher a roupa esportiva ideal para suas corridas

Correr exige poucos equipamentos: roupas fitness confortáveis, um bom par de tênis e um relógio, opcional. Alguns detalhes, no entanto, são importantes por questão de segurança e conforto. A escola da roupa e do tênis correto não evite apenas lesões na coluna e nos joelhos, mas também oferece muito mais comodidade durante o treino. Confira, a seguir, o que é importante considerar na hora de fazer uma caminha ou correr regularmente.

Tênis

O tênis é o acessório mais importante para quem pratica esse tipo de exercício. Opções no mercado é o que não faltam, há modelos para todos os tipos de pés e pisadas. Mas atenção: antes de comprar o tênis da moda ou mais tecnológico, é importante conhecer o seu tipo de pisada. Muitas lojas especializadas em calçados esportivos oferecem esse tipo de teste, ou ainda, um ortopedista ou fisioterapeuta também pode ajudar ano diagnostico.

Pé chato (ou plano): Não possui curvatura, ou seja, o peso do corpo fica concentrada na extensão da planta do pé.

Pé cavo: A curvatura é exagerada, por isso, o peso do corpo fica concentrado no calcanhar e no antepé.

Pé neutro: Possui o arco normal, o que garante a distribuição do peso do corpo de forma equilibrada em toda a planta do pé.

Dicas importantes

  • O tênis deve ser meio ou um número maior do que você realmente calça, dessa forma, você evitará que o atrito provocado durante a corrida acabe com suas unhas.
  • Analise o sistema de amortecimento do tênis, ele é o principal responsável em absorver o impacto da corrida. O amortecimento deve ser mais intenso para as pessoas que estão acima do peso.

Meias

Durante a corrida é comum os pés transpirarem bastante, por isso é recomendável tomar cuidado na escolha das meias também. O mais indicado são as meias confeccionadas em material sintético especifico para corrida, pois elimina o suor de forma eficiente.

Camiseta

O modelo de camiseta é uma escolha pessoal de cada um. De preferência pelas camisetas fitness que oferecem evaporação mais eficiente do suor, evitando que ela fique toda molhada durante os exercícios – o que pode acabar comprometendo sua performance durante o treino. É indicado apostar nas camisetas regatas mais leves e arejadas, confeccionadas com fibras sintéticas, ou sejas, popularmente conhecida como náilon. A tradicional camiseta de algodão também pode ser uma ótima sugestão para uma corrida leve.

Shorts e calças

Para uma corrida ou caminhada, os shorts fitness curtos e largos são os mais indicados, de preferência feitos de tecidos sintéticos. Quer conferir lindos modelos de shorts e saias para você malhar na moda e sem perder o estilo? Clique aqui. Para as pessoas que estão acima do peso, os shorts podem acabar provocando atrito entre as pernas e provocar assaduras, neste caso, recomenda-se optar por uma bermuda de lycra – semelhante às bermudas usadas por ciclistas.

Há também quem prefira as tradicionais leggings e calças, principalmente durante o inverno. Nesse caso, opte pelos tecidos especiais, para manter o corpo sempre aquecido, devido à diferença entre a temperatura corporal e a do ambiente. Agasalhe-se bem, se for preciso complete o figurino com luvas e gorros em dias com temperaturas bem amenas.

Bonés e óculos

Os óculos e bonés são acessórios opcionais. O boné protege contra o sol, além de conter o suor da testa. Na Honey Be você encontra modelos de bonés super estilosos para você correr sem perder o estilo, confira aqui. Para as mulheres, faixas na cabeça e viseiras são ótimas sugestões de acessórios também, além de deixá-las na moda, já que as mulheres não dispensam a moda nem mesmo na hora de correr. Se optar por óculos escuros, prefira os modelos adequados para corrida, pois proporcionam mais fixação ao rosto.

Para conferir modelos de roupas fitness, clique aqui e conheça a loja virtual da Honey Be. Mais que produtos de moda fitness, a loja vende estilo de vida. São peças que vão deixar seus treinos muito mais coloridos, divertidos e cheios de estilo.

Você também vai gostar