Como escolher playlist e aplicativos para o treino

por honeybe
Como escolher playlist e aplicativos para o treino

Ir para um treino na academia ou até mesmo uma corridinha básica no parque precisa de uma trilha sonora motivante, não é mesmo? Escolher as músicas nem sempre é uma tarefa fácil, e acaba por nos tomar muito tempo até definirmos quais ouvir. Até sabemos algumas que mais gostamos, mas lembra-las na hora de tê-las em nossos repertórios é outra estória!

Se você é daquela que esta sempre conectada ao seu aparelho de celular, existem hoje no mercado diversos aplicativos para smartphones que fazem este trabalhinho para nós de uma forma simples e rapidinha, nos fazendo economizar aquele nosso velho amigo apressado, o tempo! Ao invés de você ficar o tempo todo com o Shazan no momento em que houve aquela música bacana, falaremos de algumas dicas de músicas e destes aplicativos que podem auxilia-la na escolha da sua trilha sonora de cada dia.

Qual o melhor aplicativo para um playlist
Podemos escolher diversas formas de montar a playlist do treino, a mais indicada é aquela que acompanha as batidas do coração por minuto (BPM) e nos dá aquela motivação extra para continuarmos animadas e determinadas. Mas vale lembrar que cada pessoa gosta de um gênero diferente e deverá escolher sempre o que mais lhe agrada para que continue feliz e não irritada com a música que esta tocando. Estes gêneros variam entre: Rock, Eletrônico, pagode, samba, axé, hip-hop, indie, entre outros. Abaixo veja quais aplicativos são uma mão na roda para escolher esta sua playlist em seu smartphone:

Nike+ Running – Este app, além de tocar suas músicas favoritas, ele faz praticamente o papel de um coaching enviando mensagens de motivação, mas não são mensagens básicas, são de atletas e treinadores! Como todas precisamos dar aquela pausa para uma aguinha básica ou uma pausa necessária, eles também sugerem, inclusive para tomar aquela aguinha reparadora. Você escolhe a linguagem de preferência e pode ser baixado para Android e para o Iphone e o melhor, é free!

Cruise Control – Ele realmente é um DJ coaching (se não existia agora existe!) Ele te motiva de uma forma inteligente, escolhe as músicas para fazer de seu treino o mais produtivo possível. Você pode escolher entre quatro categorias: CORRIDA LIVRE – ele seleciona as músicas para que você mantenha seu ritmo; PACE – você escolhe a velocidade, ele irá analisar sua frequência de passos e selecionar o ritmo para que você o mantenha conforme o selecionado anteriormente; FREQUÊNCIA CARDIACA – aqui você irá escolher a frenquêcia cardíaca desejada e ele fará o papel de selecionar os hits para que você mantenha, mas lembre-se para esta opção será necessário um monitor cardíaco ANT+ ou o bLuetooth Smart! E por ultimo mas não menos importante o CADENCIA, que é por número de passadas por minuto e ele faz sua playlist de acordo com seu ritmo e o motivando a continuar no caminho certo para atingir sua meta!

RunKeeper – Este entrou para concorrer com o app da Nike, ele é mais voltado para seu treino e performace, mas você também pode de forma super fácil escolher suas músicas favoritas através do iTunes.

Runtastic – O nome é PowerSong (deu até um animo a mais né?!) que permite com que você escolha as músicas que mais te motivam, e quando você estiver caindo em seu desempenho… tcharammm o PowerSong entra em ação e dá aquela injeção de ânimo no final para que sua meta seja atingida. Este aplicativo é super completo para os treinos, vale dar uma olhadinha!

Spotify – o mais conhecido para quem quer economia de tempo com as músicas e anda sem ideias de quais são as mais motivadas! Tem a versão free que irá tocar sempre que tiveres wifi disponível ou a versão paga que tocará mesmo que estiveres off-line. Você pode criar suas playlist de treino ou até mesmo encontrar diversos álbuns já prontos como: Corridas, Academia e por ai vai. O aplicativo tem parceria com o criador do Insanity, Shaun T e diversos especialistas em múscas para…sim, treino! Ou seja, PERFEITO! Ou seja, a playlist ideal para cada treino!

Agora que você conhece os principais aplicativos, escolha o seu, selecione sua playlist e bora treinar motivada!

Você também vai gostar