Home » Fitness » Como melhorar seu Levantamento Terra (Deadlift)
Fitness
Como melhorar seu Levantamento Terra (Deadlift)

A técnica apropriada no levantamento terra permite um uso eficiente dos músculos envolvidos no levantamento: pernas, quadris e costas; esse exercício traz benefícios para quase todo o sistema muscular. 💪
 
O levantamento terra consiste em levantar um peso pesado do chão. Ele treina diretamente os músculos eretores da coluna, e envolve toda a cadeia posterior, bem como os músculos da parte superior do corpo, incluindo os músculos deltoides, trapézio e bíceps. O levantamento terra constrói costas fortes melhor do que qualquer outro exercício de barra.
 
A força das costas é importante para a saúde das costas em geral – as costas fortes são menos vulneráveis ​​às lesões. 😉
 
No entanto, infelizmente, é fácil fazer um levantamento terra errado e, portanto, têm potencial para ferir. 🤕 Mas, se você aprender a fazer o levantamento de forma correta, terá menos potencial para lesões nas costas durante a execução do movimento e na vida. 💪
 
Então pra te dar aquele help, a gente separou 5 etapas pra você aprender como executar um levantamento terra convencional de maneira perfeita todas as vezes 😉
 

Como melhorar seu Levantamento Terra

 
Etapa 1
 
Caminhe até a barra até que suas canelas estejam a apenas um centímetro de distância – isso colocará a barra diretamente sobre o meio do pé, que é o ponto de equilíbrio para todos os exercícios com barra.
 
Seus calcanhares devem estar a uma distância de 15 a 30 centímetros do outro, uma postura mais estreita do que o seu agachamento.
 
Saiba mais:
 
Etapa 2
 
Incline-se com as pernas rígidas e segure a barra com os cotovelos do lado de fora dos joelhos. Tenha cuidado para não mover ou rolar a barra do meio do seu pé.
 
Etapa 3
 
Traga suas canelas para frente para tocar a barra – novamente sem mover ou rolar a barra para longe do meio do pé. Congele seus quadris no lugar – eles não podem sair daqui.
 
Etapa 4
 
Abra o peito para ativar todos os músculos das costas. Não deixe cair os quadris enquanto abre o peito. Este passo crucial define sua coluna lombar em extensão anatômica normal.
 
Etapa 5
 
Arraste a barra até as pernas, mantendo a extensão lombar.
 
 
levantamento-terra
 
Fontes:
 

Compartilhe!

PLAYLIST
POSTS MAIS LIDOS
Como melhorar seu Levantamento Terra (Deadlift)
A técnica apropriada no levantamento terra permite um uso eficiente dos músculos envolvidos no levantamento: pernas, quadris e costas; esse exercício traz benefícios para quase todo o sistema muscular. 💪
 
O levantamento terra consiste em levantar um peso pesado do chão. Ele treina diretamente os músculos eretores da coluna, e envolve toda a cadeia posterior, bem como os músculos da parte superior do corpo, incluindo os músculos deltoides, trapézio e bíceps. O levantamento terra constrói costas fortes melhor do que qualquer outro exercício de barra.
 
A força das costas é importante para a saúde das costas em geral – as costas fortes são menos vulneráveis ​​às lesões. 😉
 
No entanto, infelizmente, é fácil fazer um levantamento terra errado e, portanto, têm potencial para ferir. 🤕 Mas, se você aprender a fazer o levantamento de forma correta, terá menos potencial para lesões nas costas durante a execução do movimento e na vida. 💪
 
Então pra te dar aquele help, a gente separou 5 etapas pra você aprender como executar um levantamento terra convencional de maneira perfeita todas as vezes 😉
 

Como melhorar seu Levantamento Terra

 
Etapa 1
 
Caminhe até a barra até que suas canelas estejam a apenas um centímetro de distância – isso colocará a barra diretamente sobre o meio do pé, que é o ponto de equilíbrio para todos os exercícios com barra.
 
Seus calcanhares devem estar a uma distância de 15 a 30 centímetros do outro, uma postura mais estreita do que o seu agachamento.
 
Saiba mais:
 
Etapa 2
 
Incline-se com as pernas rígidas e segure a barra com os cotovelos do lado de fora dos joelhos. Tenha cuidado para não mover ou rolar a barra do meio do seu pé.
 
Etapa 3
 
Traga suas canelas para frente para tocar a barra – novamente sem mover ou rolar a barra para longe do meio do pé. Congele seus quadris no lugar – eles não podem sair daqui.
 
Etapa 4
 
Abra o peito para ativar todos os músculos das costas. Não deixe cair os quadris enquanto abre o peito. Este passo crucial define sua coluna lombar em extensão anatômica normal.
 
Etapa 5
 
Arraste a barra até as pernas, mantendo a extensão lombar.
 
 
levantamento-terra
 
Fontes:
 

Compartilhe!
SIGA NAS REDES SOCIAIS
INSTAGRAM