Como não engordar no Natal

por honeybe
Como não engordar no Natal

Chega fim de ano e vem a preocupação de como fazer a dieta mais eficaz pra perder peso ou correr para a academia para perder aqueles kilos extras.

Bate o desespero de querer emagrecer e ver o resultado o mais rápido possível! Durante as festas de natal e de fim de ano sempre há muita comida à mesa e provavelmente alguns quilinhos a mais, logo depois. Mas então o que fazer para não sair da linha da dieta nesse período? Abaixo contamos algumas dicas para você não engordar nesse Natal ;)

1. Faça exercício físico antes e depois do Natal

Faça exercício físico mais intenso nos dias antes e depois do natal para compensar, gastando as calorias que ingerir a mais. É importante destacar a importância do exercício porque o clima festivo e de confraternização pode acabar afastando as atividades rotineiras.

2. Coma fruta antes da ceia

Antes de iniciar a ceia de natal coma uma fruta, de preferência uma pêra ou banana, para diminuir a fome e assim comer menos na ceia. Frutas como ameixa, nectarina, cereja e as oleaginosas, como nozes, castanha de caju e castanha do pará são excelentes para compor a ceia. 

3. Evite os alimentos mais gordurosos

Não coma manteiga ou margarina, nem alimentos fritos. Assim pode comer outros pratos sem acumular calorias em excesso.

4. Utilize menos açúcar nas receitas 

Use somente a metade da quantidade de açúcar nas receitas e poupe algumas calorias. Evite as guloseimas feitas com leite condensado. Prefira as sobremesas lights como frutas frescas ou assadas são deliciosas, baratas e saudáveis.

5. Controle as porções

Para não passar vontade e não deixa ninguém chateado porque você não provou o que ele ou ela preparou, pegue um pouquinho de cada opção, certificando-se de manter porções menores e controladas.Se desejar comer mais de determinado alimento, coma menos de outro que você sabe que é mais calórico. 

6. Não exagere no álcool 

As bebidas alcoólicas engordam. A quantidade é que acumula calorias. Tenha em mente a seguinte proporção: para cada taça de vinho, um copo de água (a dica vale para qualquer outro tipo de bebida).

7. Coma salada antes da ceia 

Comer salada como primeiro prato faz com que a sua fome abrande e você não devore o prato principal, que geralmente é mais calórico. Além disso, você estará ingerindo alimentos saudáveis, como legumes e verduras.

 

 

 


 

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