Como reduzir a porcentagem de gordura corporal

por honeybe
Como reduzir a porcentagem de gordura corporal

Tão importante quanto o treino e a dieta, é ter consciência dos objetivos que deseja alcançar. Entender quais programas fazer, o que comer, o que evitar, são princípios essenciais para que você veja resultados o mais rápido possível. Além disso, independente de qualquer questão, o mais importante é focar no bem-estar e na saúde do seu corpo.

O percentual de gordura, é a medida do seu índice de massa gorda. Portanto, mais do que ficar de olho na balança, é preciso ficar atenta a este número. Para as mulheres o ideal é mantê-lo entre os 21% e 24%. Mas, só com a avaliação física que você vai saber qual o seu número ideal. Se você está acima desta porcentagem, é hora de ir a luta. Confira nossas sugestões para você reduzir a sua gordura corporal.

Como reduzir a porcentagem de gordura corporal

O que fazer na academia

Não existe emagrecimento sem a prática de exercícios. Sendo assim, é fundamental você se animar, vestir uma roupa bem bonita e ir treinar. Se depois da avaliação física, você descobriu que o seu foco deve ser diminuir a porcentagem de gordura corporal, veja o que deve ser feito na academia.

  • Aumente a intensidade e frequência das atividades aeróbicas. Corridas na esteira ou na rua, treinos de pular corda, bicicleta ou qualquer outra atividade em alta intensidade, devem ser feitas pelo menos quatro vezes na semana.
  • Monitore a sua frequência cardíaca durante a realização das atividades físicas. A zona de queima de gordura é entre os 60% e 70% da sua frequência máxima. Converse com o instrutor da sua academia, para que ele possa te ajudar a calcular a sua meta.
  • Não ignore a malhação. O levantamento de peso é um grande aliado na queima da gordura.
  • Não existem resultados sem disciplina, portanto vença a preguiça e encare a malhação com regularidade.

Atenção a dieta

Além da sua frequência e exercícios físicos, o cuidado com a sua dieta alimentar é a chave para a diminuição da sua porcentagem de gordura. O ideal é planejá-la com uma consulta ao nutricionista, até mesmo para compreender as necessidades do seu corpo. Porém, independente disso, você deve adotar alguns hábitos e práticas, que vão fazer toda diferença.

  • Beba muita água. Hoje em dia, já existem aplicativos que nos lembram de beber água, caso sejamos esquecidos. Ela é fundamental para hidratação, desintoxicação do organismo, além de nos ajudar a diminuir a sensação de inchaço.
  • Conte com a alimentação para manter o seu metabolismo acelerado o dia todo. Nunca fique muito tempo sem comer, pois além de isso gerar um desequilíbrio na refeição seguinte, faz com que o metabolismo entende que deve desacelerar e economizar energia, ou seja, queimar menos gordura corporal.
  • Aposte numa alimentação saudável, com muitas frutas e verduras. Estes alimentos garantem maior saciedade e oferecem os nutrientes certos para o organismo.

Lembre-se que nosso corpo e mente estão ligados, portanto foque no treino e aproveite este momento para desligar a cabeça. Desta maneira, você se sentira mais tranquila, leve e bonita.

E você? Sabe qual é o seu percentual de gordura? Tem uma história de sucesso? Escreva nos comentários e compartilhe a sua história. Fique sempre ligada no nosso blog para dicas imperdíveis.

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