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Como Tirar o Máximo de Proveito do Treino Intervalado (HIIT)

O Treino Intervalado começou 2020 como o queridinho das HoneyGirls 💪 Afinal, quando se trata de manter a forma em um cronograma apertado, provavelmente não existe solução melhor do que o treinamento intervalado.
 
Pesquisas sugerem que, alternando exercícios de alta intensidade com repouso completo (ou movimento de baixa intensidade), o treinamento intervalado pode aumentar a queima de gordura, acelerar o metabolismo e melhorar a aptidão cardiovascular.
 
Além disso, o HIIT é incrivelmente versátil. Ele pode incorporar movimentos de peso corporal, pesos, treinamento TRX, corrida e muito mais. É fácil misturar exercícios continuamente pra que você não fique entediado.
 
Essas dicas são mega valiosas pra você tirar o máximo proveito do Treino Intervalado:
 
Dicas Para o Seu Treino HIIT
 
. Comece Devagar
 
Faça tudo por 20 segundos e depois se recupere por 40 ou até 60 segundos. Você pode sentir que isso não é difícil o suficiente, mas aumentar lentamente diminuirá o risco de ferimentos e impedirá que você se exauste.
 
. Não Pule o Aquecimento
 
Como você estará correndo através de movimentos, é importante que seu corpo esteja preparado para a ação.
 
Aqueça todas as suas principais articulações (pescoço, ombros, pulsos, quadris, pernas e tornozelos) com movimentos circulares. Em seguida, passe para polichinelos ou uma corrida leve no lugar ou em uma esteira.
 
. Mire nas Repetições
 
Se você deseja melhorar (e quem não quer?), anote suas repetições durante um determinado intervalo e tente vencer esse número na próxima vez.
 
. Use um Temporizador de Intervalo
 
Se você está se exercitando tão pesado quanto deveria, vai ser difícil manter o ritmo enquanto olha pra um relógio no pulso, de parede ou seu celular.
 
Em vez disso, use um aplicativo pra marcar os intervalos e te avisar. Existem versões gratuitas em português ou inglês nas lojas de aplicativo tanto para Android quanto para IOS.
 
Saiba mais:
 
. Não Treine em Dias Consecutivos
 
No máximo, tente HIIT duas ou três vezes por semana em dias não consecutivos. Em dias sem intervalo, faça cardio de estado estacionário ou tente outro tipo de treinamento, como ioga ou Pilates.
 
. Basta Adicionar Peso
 
Se você precisar tornar seu treino mais difícil, adicione peso a qualquer movimento do peso corporal ou adicione mais peso durante a primeira rodada de um circuito.
 
. Mantenha os Intervalos Curtos
 
Seus intervalos não devem durar minutos, devem durar alguns segundos – idealmente de 20 a 60 segundos.
 
Lembre-se: os intervalos são curtos para que você possa se esforçar ao máximo!
 
. Use o “Teste de Conversação”
 
Não tem certeza se está se esforçando? Tente falar frases completas durante os intervalos – você não deve conseguir.
 
. Se Exercite com Alguém
 
Alterne seu exercício e intervalos de descanso com um parceiro. Você vai descansar enquanto seu parceiro faz o exercício e vice-versa. Enquanto “descansa”, seu trabalho é incentivar seu parceiro e mantê-lo se esforçando ainda mais.
 
 
Projeto Honey
 
Treine junto com a professora de educação física Ana Etz nesse treino HIIT:
treino-intervalado-hiit
 
Fonte:
 

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Como Tirar o Máximo de Proveito do Treino Intervalado (HIIT)
O Treino Intervalado começou 2020 como o queridinho das HoneyGirls 💪 Afinal, quando se trata de manter a forma em um cronograma apertado, provavelmente não existe solução melhor do que o treinamento intervalado.
 
Pesquisas sugerem que, alternando exercícios de alta intensidade com repouso completo (ou movimento de baixa intensidade), o treinamento intervalado pode aumentar a queima de gordura, acelerar o metabolismo e melhorar a aptidão cardiovascular.
 
Além disso, o HIIT é incrivelmente versátil. Ele pode incorporar movimentos de peso corporal, pesos, treinamento TRX, corrida e muito mais. É fácil misturar exercícios continuamente pra que você não fique entediado.
 
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. Comece Devagar
 
Faça tudo por 20 segundos e depois se recupere por 40 ou até 60 segundos. Você pode sentir que isso não é difícil o suficiente, mas aumentar lentamente diminuirá o risco de ferimentos e impedirá que você se exauste.
 
. Não Pule o Aquecimento
 
Como você estará correndo através de movimentos, é importante que seu corpo esteja preparado para a ação.
 
Aqueça todas as suas principais articulações (pescoço, ombros, pulsos, quadris, pernas e tornozelos) com movimentos circulares. Em seguida, passe para polichinelos ou uma corrida leve no lugar ou em uma esteira.
 
. Mire nas Repetições
 
Se você deseja melhorar (e quem não quer?), anote suas repetições durante um determinado intervalo e tente vencer esse número na próxima vez.
 
. Use um Temporizador de Intervalo
 
Se você está se exercitando tão pesado quanto deveria, vai ser difícil manter o ritmo enquanto olha pra um relógio no pulso, de parede ou seu celular.
 
Em vez disso, use um aplicativo pra marcar os intervalos e te avisar. Existem versões gratuitas em português ou inglês nas lojas de aplicativo tanto para Android quanto para IOS.
 
Saiba mais:
 
. Não Treine em Dias Consecutivos
 
No máximo, tente HIIT duas ou três vezes por semana em dias não consecutivos. Em dias sem intervalo, faça cardio de estado estacionário ou tente outro tipo de treinamento, como ioga ou Pilates.
 
. Basta Adicionar Peso
 
Se você precisar tornar seu treino mais difícil, adicione peso a qualquer movimento do peso corporal ou adicione mais peso durante a primeira rodada de um circuito.
 
. Mantenha os Intervalos Curtos
 
Seus intervalos não devem durar minutos, devem durar alguns segundos – idealmente de 20 a 60 segundos.
 
Lembre-se: os intervalos são curtos para que você possa se esforçar ao máximo!
 
. Use o “Teste de Conversação”
 
Não tem certeza se está se esforçando? Tente falar frases completas durante os intervalos – você não deve conseguir.
 
. Se Exercite com Alguém
 
Alterne seu exercício e intervalos de descanso com um parceiro. Você vai descansar enquanto seu parceiro faz o exercício e vice-versa. Enquanto “descansa”, seu trabalho é incentivar seu parceiro e mantê-lo se esforçando ainda mais.
 
 
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Treine junto com a professora de educação física Ana Etz nesse treino HIIT:
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