Como traduzir as tendências de moda no fitness

por honeybe
Tendências de inverno 2021

É hora de aprender a traduzir as tendências de moda para o mundo fitness e colocá-los em prática no seu dia a dia.

E aí, tem acompanhado as tendências de moda e os desfiles dessa estação? Não?

Que os lançamentos de tendências de moda estão sempre rolando nos desfiles das grandes marcas, a gente já sabe. Porém, vamos ser sinceros, quando olhamos para os desfiles, que são um espetáculo à parte, sempre tem aquela dúvida: “O que essas marcas de luxo tem a ver com a moda fitness?? ou Como EU vou usar isso na rua??”.

Bom, todos nós já pensamos isso alguma vez e, por isso, eu vim te mostrar na prática como traduzir as tendências de moda para o mundo fitness, se inspirando nessas grandes marcas!

Por Vinicius Teixeira
Assistente de Estilo da Honey Be, Designer de Moda pela UniCesumar (PA) e Consultor de Imagem

Seja vendo os desfiles ou os resumos que as marcas postam no instagram, uma dica que eu te dou é: veja o que elas possuem em comum. Fique atenta aos detalhes, as cores, tipo de estampa, caimento ou até como o look foi montado. Se você notar que mais de uma marca está usando aquilo, é porque tem grandes chances de ser uma tendência. E aí, está na hora de traduzir as tendências de moda para o mundo fitness e para o seu dia a dia!

Brilho é o novo básico

Com muitos países alcançando o pós-pandemia, surge a ânsia das pessoas de participar de eventos sociais, frequentar bares e festas. E se tem uma tendência de moda que representa isso muito bem é o brilho! Paetês e glitters de diferentes cores e tamanhos, tecidos brilhantes, aplicações e por aí vai…

Com isso, a passarela de Resort 2022 trouxe inspirações das mais baladeiras até as mais elegantes! Temos marcas como Versace, Gucci e Balmain com referências sensuais e várias cores no looks. Enquanto a Oscar de la Renta, Moschino e Carolina Herrera mostram looks mais clássicos no brilho monocromático.

Marcas de luxo - Desfile 2021
Fotos: Versace, Gucci, Balmain, Oscar de la Renta, Moschino, Carolina Herrera (Reprodução / Vogue Runway)

Agora, quando eu digo brilho e fitness, o que vem à sua cabeça? Porque, eu já vou logo para o cirré – traduzido na Coleção Gloss. Além disso, hoje existem diversas opções desse tecido. Você encontra peças em cores mais fechadas ou super brilhantes, tecidos com texturas e até estampas!

Tendências 2021 - Marcas de luxo
Fotos: Carbon38 (top onça), P.E Nation, Heroine Sport (Reprodução)
Explorando as cores das novas tendências de moda

Estamos sempre em busca de coisas que trazem alegria e que nos inspirem. Assim, quando falamos de cartela de cor, o que mais tem é inspiração. As tendências de moda que vimos nos últimos desfiles trazem MUITA cor. Seja nas cores intensas em looks monocromáticos, color blocking com dois ou mais tons extremantes vibrantes, ou até mesmo nos detalhes que passam a chamar atenção! 

Já que o assunto da vez é cor, eu não poderia deixar de citar a Moschino novamente. Porque, o que mais teve na última coleção Resort deles foi cor. Certamente, a marca explorou muito bem o color blocking e o monocromático! E caso você seja uma das adeptas à estampa colorida e elegante, a Fendi trouxe AQUELA inspiração!! Já para quem não gosta muito de chamar atenção, a produção da Louis Vuitton é uma ótima dica para começar a incrementar mais cores nos seus looks.

Fashion week 2021
Fotos: Moschino, Fendi, Louis Vuitton (Reprodução / Vogue Runway)

Agora, trazendo as dicas para as peças fitness, podemos traduzir essas tendências de moda de forma fácil. Recortes! Uma roupa com recortes de diferentes cores já traz a informação de color blocking nela, como a legging da Burberry ou o macacão da Twenty. Vale apostar também em looks monocromáticos com cores vibrantes ou sóbrias, como as produções da The Upside e Twenty.

Tendências de moda
Fotos: Burberry, @the_upside, @twenty (Reprodução)

Conclusão:

Embora sejam marcas de luxo, não importa qual look mirabolante elas estão desfilando, sempre é possível trazer algum elemento para os nossos looks do dia a dia. Aah! Vale lembrar que não é só porque uma marca famosa está vendendo aquilo, que você precisa comprar. Aproveite para se inspirar e traduzir para o que faz sentido no seu guarda-roupa, na sua rotina e, claro, para o seu bolso!

Você também vai gostar

Deixe um comentário