Conheça o Ballet Fitness

por honeybe
Conheça o Ballet Fitness
Mesclando passos técnicos do Ballet Clássico com exercícios fitness como agachamentos, abdominais e flexões, o Ballet Fitness veio pra ficar! Olha só!

 
Através dos movimentos da dança clássica, o Ballet Fitness é a escolha perfeita pra quem quer fugir da monotonia da musculação sem abrir mão do corpo definido ? Por proporcionar alto gasto energético e melhora na postura, essa nova modalidade vem ganhando muitos adeptos.
 
A metodologia das aulas é desafiar o seu condicionamento físico com múltiplos movimentos que exigem dedicação de diversos membros, envolvendo a barra técnica utilizada no Ballet Clássico com exercícios de chão. Na barra os exercícios específicos do ballet ajudam a dar ênfase nos membros inferiores e no solo a ênfase maior é no abdômen e membros superiores. Mas devido a grande gama de exercícios é possível variar e trabalhar membros superiores na barra e inferiores no centro da sala através dos agachamentos.
 
Benefícios
 
Com resultados absurdos e surpreendentes, os benefícios obtidos com esse exercício podem ser similares aos de uma sessão de drenagem linfática, devido à alta frequência de elevações de calcanhares, joelhos e quadris, os quais resultam no trabalho sobre os vasos linfáticos. A sua postura e a saúde de sua coluna também podem ser beneficiadas com a realização dos movimentos das aulas de Ballet Fitness, principalmente pelos alongamentos realizados no início e no fim das aulas.
 
Há também melhora do tônus muscular, flexibilidade, respiração e equilíbrio. Além de adquirir agilidade, músculos alongados, alinhamento corporal, força abdominal e lombar. 
 
Para quem é indicado?
 
Esta aula abrange quem nunca fez Ballet e sempre teve vontade, e também as bailarinas que pararam o Ballet e não tem mais aquele tempo de se dedicar às aulas e ensaios exaustivos e longos.
 
Então se prepare pra aquela sequência de pliês com agachamentos e divirta-se! ?
 
 

Você também vai gostar