Crie um evento fit para suas clientes e arrase nas vendas!

por honeybe
Crie um evento fit para suas clientes e arrase nas vendas!

Você gosta de receber pessoas? Trazer amigos para casa é algo muito especial não é mesmo? Pode ser para jantares, almoços em família, cafés da tarde ou mesmo happy hours.  Mas você já pensou em inovar nestes momentos e criar um encontro caprichado e muito especial para apresentar os produtos que vende? No post de hoje vamos dar algumas dicas para que você arrase nesta produção e encante suas clientes.

Avisamos desde já: não é nada trabalhoso! Você precisar apenas de um pouco de dedicação e carinho para os preparativos. Vamos lá?

Como criar um evento para suas clientes em casa?

Bom, para que tudo fique mais fácil, vamos usar o exemplo de um happy hour para suas clientes – uma ótima oportunidade para descontrair, fortalecer os laços entre vocês e apresentar produtos novos.

Bom, voltando ao happy hour, o primeiro passo para um evento em casa é o…

Convite!

Não é porque o evento é em sua casa que ele não necessita de um convite especial. Você pode criar cartões virtuais e enviá-los para o e-mail das clientes contando que tem novidades e deseja recebe-las com uma pequena comemoração. É muito importante que nele estejam bem destacados a data, o horário e o endereço.

2º passo: Menu

Para um happy hour, tudo fica mais fácil quando a questão é o menu. Tendo como base um cardápio mais saudável (afinal suas clientes gostam do mundo fitness), você pode oferecer vinho branco, sucos naturais ou jarras com água aromatizada – veja como é fácil de preparar:

  • Uma jarra com cerca de um litro de água;
  • Frutas de sua preferência, como limão e laranja, por exemplo;
  • Especiarias como a hortelã ou menta, para dar um gostinho especial;
  • Muito gelo.

Já para as comidinhas de happy hour, temos algumas dicas bem simples de preparar e servir, afinal, se você se basear em alimentos possíveis de comer com a mão, as convidadas se sentirão mais à vontade, mais livres para manusear os produtos expostos e você não irá precisar para o tudo para servir a refeição. Veja algumas dicas básicas:

Patês:

Os patês são super práticos de preparar e muitos saudáveis. Com rápidas buscas na web podem ser encontradas receitas deliciosas como: patê de grão de bico, beterraba, de lentilha, pepino, tomate seco e até mesmo o homus (receita árabe). Eles podem ser servidos com pães ou torradas integrais ou biscoitos cracker.

Brusquetas:

Receitas de brusquetas também são muito fáceis de encontrar e preparar. Como base você usa o pão italiano cortado em fatias e o recheio fica a seu critério: tomate com manjericão, queijo branco com temperinhos, legumes, presuntos magros – aqui quem manda é a imaginação. Por fim, basta levar ao forno por alguns minutos para que seja servido quentinho.

Petiscos

Para uma travessa com petiscos você servir palitinhos com tomate cereja, palmitos, ovos de codorna… Além disso, pode espalhar pela mesa recipientes com queijos, azeitonas, castanhas, nozes e por aí vai!

Decoração e atrações

Na hora de decorar, pense no motivo do encontro: que é apresentar novos produtos. Sendo assim, você pode exibi-los de uma maneira bem criativa: em araras você pode penduras as novidades, com molduras você pode dar destaque para determinada peça, em bandejas é possível mostrar acessórios menores, e assim por diante…

Outra ideia muito legal é preparar um mini desfile (pode ser com pessoas de fora ou entre vocês mesmas). Ver a roupa no corpo aumenta muito mais a chance de vendas. Para completar, você pode fazer uma pequena apresentação de como usar e montar os looks – vale até usar fotos de musas fitness do instagram como inspiração!

Por fim, lembre-se também de que, como a maioria de suas clientes são mulheres, vale apostar em arranjos de flores e em uma iluminação bem legal.

Depois de ter feito a apresentação de novos looks e produtos e concluído algumas vendas, também é interessante oferecer uma forma de entretenimento para suas convidadas, como uma brincadeira com mimicas ou desenhos, por exemplo, jogos de tabuleiro, videokês, entre outros.

A dica final é a seguinte: se for preparado com carinho, tudo que você oferecer para suas convidadas irá agradar. O importante é conseguir fazer com que elas se sintam especiais e, claro, ter a chance de fechar novas vendas!

Você já pensou em criar um encontro para mostrar novos produtos?  Conte o que achou de nossas dicas! Entre na nossa loja online e escolha seus produtos pra revender! E acompanhe outras dicas sobre looks, receitas e vendas em nosso blog! Até a próxima! 

Você também vai gostar