Cuidados diários com a pele

por honeybe
Cuidados diários com a pele

Seguir uma rotina diária de cuidados com a pele pode parecer difícil, mas os benefícios fazem esse trabalho valer muito a pena. 

Esses 10 minutos que você gasta de manhã ou a noite são importantes. Mas antes vale lembrar que a sua rotina de cuidados com a pele deve se adaptar à sua vida e ao seu dia a dia. Sinta-se livre para fazer qualquer ajuste: você pode tirar e colocar produtos e passos, seguir alguns passos só durante parte dos dias da semana, fazer a rotina completa só uma vez ao dia. Sua pele depende unicamente do seu cuidado. Mostramos nesse post, uma rotina para ajudar você a cuidar da sua pele. ?

1. Demaquilante

Se você estiver usando maquiagem, o primeiro passo da sua rotina de cuidados com a pele deve ser remover o make por completo.

2. Limpeza

A limpeza remove impurezas e qualquer excesso de oleosidade, deixando a pele pronta para absorver os demais produtos.

Pele oleosa ou mista: experimente usar um sabonete em gel. A textura desse tipo de sabonete é mais leve do que a dos sabonetes comuns, o que torna ele ideal para a pele com excesso de oleosidade.

Pele normal ou seca: use uma espuma facial, assim você vai conseguir limpar a pele sem deixá-la ressecada. Você também pode fazer a limpeza da pele usando um pedaço de algodão umedecido com água micelar .

Misture um pouco de água e esfregue nas mãos até que o sabonete vire uma suave espuma. Passe essa espuma por todo o rosto com movimentos circulares. Enxágue com bastante água e seque pressionando uma toalha limpa sobre o rosto.

3. Tónico

O tónico equilibra o pH da pele que pode ser alterado pela maquiagem ou pela poluição que entra em contato com a pele todos os dias. Para passar o tónico, umedeça um pedaço de algodão e passe por todo o rosto, evitando a região do olhos. Ao acordar opte por um tónico hidratante e ao dormir opte por tónico adstrigente que fará uma limpeza mais profunda removendo a sujeira acumulada durante o dia.

4. Creme para área dos olhos

A área dos olhos tende a ser a mais ressacada, por isso é importante usar um creme para a região. Aplique uma pequena gota e espalhe. Espere alguns segundos até que o creme seja absorvido.

5. Sérum

O sérum é um produto altamente concentrado que deve ser aplicado diretamente sobre a pele limpa, ou seja após o uso do sabonete e do tônico. Sua textura fina garante uma melhor penetração do produto na pele, o que aumenta a eficácia de seus ativos. 

6. Hidratante

O hidratante ajuda a repor a água e os nutrientes da pele, melhorando o aspecto do rosto. Para ter um resultado melhor, escolha o hidratante ideal para o seu tipo de rosto:

Pele oleosa ou mista: use um hidratante do tipo gel-creme. Esse tipo de hidrante é mais leve e facilmente absorvido pela pele, o que ajuda a evitar aquele aspecto grudento ou oleoso.

Pele normal ou seca: use um creme hidratante mais intenso. Produtos em creme são ideais para peles ressecadas. Eles vão ajudar a manter a pele hidratada o dia todo. Quer saber como potencializar o efeito do seu hidratante para pele seca? 

7. Hidratante labial

Os lábios muitas vezes só são lembrados na hora de aplicar o batom, né? A pele da boca também tem que estar hidratada como as outras partes do rosto. Para garantir os lábios hidratados e macios, experimente incluir um protetor labial hidratante na sua rotina de cuidados com a pele.

8. Protetor solar 

O protetor solar deve ser um produto de uso diário. Ele protege a pele contra os raios UVA e UVB, agindo como uma capa entre a sua pele e os efeitos nocivos destes raios solares. Aplique o protetor solar por todo o rosto. Escolha um protetor solar específico para o seu rosto.


 

Você também vai gostar