Exercícios ao ar livre: qual o look correto?

por honeybe
Exercícios ao ar livre: qual o look correto?

O verão está batendo a porta e com ele chegam as infinitas opções de exercícios ao ar livre. Corridas no parque, caminhadas na praia, yoga, natação, stand up paddle, andar de patins ou até mesmo de skate para as mais corajosas. São tantas as opções que não há desculpas para escolher uma delas para praticar e este, é apenas mais um dos benefícios do verão: o clima perfeito para colocar o corpo em movimento de várias maneiras.

Apesar de ser muito fácil escolher alguma das modalidades acima, pode ser um pouco mais difícil encontrar o look ideal para a prática de exercícios ao ar livre. Por isso no post de hoje vamos te orientar com várias dicas para não errar a mão na hora desta escolha. Acompanhe!

Como escolher o look certo para exercícios ao ar livre?

Bom, antes de qualquer coisa é preciso levar em conta o tipo de movimentos que o exercício vai exigir de seu corpo e em que lugar ele irá acontecer. Para esportes aquáticos, por exemplo, é interessante que você use um maio mais fechado para garantir conforto e segurança nos movimentos. Um short curtinho também pode ser muito bem vindo em atividades como o stand up e mesmo o surf.

Já as atividades na rua pedem roupas tradicionais de academia, mas com outra pegada. Neste caso é possível criar várias misturas, trazendo inclusive, mais estilo para certas ocasiões.

Para corrida

Pense em roupas que deixarão seu corpo mais leve, afinal você vai precisar de liberdade de movimentos. Um trio ideal para esta ocasião é composto por um short, um top e uma regata bem fininha. Lembre-se sempre de que este é um exercício que exige um tênis de ótima qualidade, afinal possui muito impacto.

Para pedalada

Neste caso você pode optar por um tênis comum, mas ainda assim procure por peças bem confortáveis. Uma legging e uma camiseta são ótimas opções para pedalada.

Para andar de patins

Que tal inserir um pouco de estilo neste look? As bermudas mais larguinhas estilo street possuem conforto, garantem a flexibilidade para o corpo e são cheias de marra – perfeitas para este esporte que é mais urbano! Já as mais ousadas podem apostar em um vestido fitness, o que vai deixar o passeio sobre rodas ainda mais feminino!

Para as caminhadas

O look da caminhada se assemelha muito ao look da corrida, mas não exige tanta leveza. Sendo assim, é possível substituir o trio parada dura por um macacão fitness, por exemplo. Para se sentir mais à vontade, apenas jogue uma camiseta ou regata mais longa sobre a peça!

Fique atenta

O verão promete ter temperaturas altíssimas e alta incidência de raios UVA e UVB. Por isso, procure praticar exercícios em horários em que o sol esteja mais ameno. O indicado é evitá-lo entre as 10h e 16 horas. Isso garantirá que você não se sinta mal por conta do calor ou sofra queimaduras na pele.

Por precaução, independente do horário em que ocorrer sua prática, não se esqueça de usar o filtro solar, um bom boné para proteger a cabeça e um squeeze com água ou chás naturais para se manter hidratada!

E você amiga, tem algum exercício preferido para praticar ao ar livre? Conte para gente através dos comentários!

Você também vai gostar