Faça boxe funcional com looks fitness de arrasar!

por honeybe
Faça boxe funcional com looks fitness de arrasar!

O boxe funcional vem fazendo sucesso nas academias e já é unanimidade entre as famosas. A atividade física é tão completa que pode secar e tonificar o corpo ao mesmo tempo. De quebra, alivia o estresse e os sintomas da TPM.

Ao misturar várias técnicas e métodos de luta em apenas uma aula, o boxe funcional exige roupas adequadas para praticá-lo. Além de confortável, a roupa deve ser leve, fácil para transpirar e justa ao corpo, para facilitar os movimentos. Claro que você não precisa se vestir de forma tradicional. Aproveite nossas dicas e confira três ideias de looks para fazer boxe funcional e ainda arrasar na academia.

Boxe funcional para ficar sarada

Ao aliar diferentes técnicas de luta, o boxe funcional trabalha todo o corpo e fortalece os músculos de forma incrível. Com gasto calórico impressionante, cerca de 800 calorias numa hora de aula, a atividade deixa tudo “durinho”, principalmente as coxas, braços, costas, abdômen e panturrilha.

Além de mandar embora aquelas gordurinhas, o boxe funcional melhora a resistência muscular, aumenta a capacidade cardiorrespiratória, fortalece a musculatura lombar e estimula a coordenação motora e agilidade.

Tudo isso é suficiente para mandar embora aquele estresse indesejado. Quer coisa melhor: ficar sarada e ainda com a mente tranquila?

A roupa certa para praticar boxe funcional

Com tantos movimentos diferentes no boxe funcional, onde se usa muito a força dos braços e das pernas, em alturas diferentes, é fundamental usar uma roupa adequada. Fazendo movimentos rápidos e sem parar, com muitas repetições, não dá tempo para ficar ajustando uma roupa que esteja desconfortável. Isso vai atrapalhar sua performance.

Para praticar o boxe funcional sem medo e com bom desempenho, invista em looks leves, confortáveis, com boa transpiração e de preferência justas ao corpo.

Ideias de looks para boxe funcional

Para arrasar no estilo fitness e ao mesmo tempo facilitar a prática do boxe funcional, vamos apresentar três ideias de looks para usar:

  • Shorts: esse é o look perfeito para praticar boxe funcional. Justo, curto e fácil para se movimentar, deixa o corpo mais arejado, já que nesse esporte nós suamos muito. A Honeybe tem um modelo com abertura nas laterais que vai facilitar ainda mais seu desempenho na hora dos chutes. O modelo tem uma sunguinha presa internamente, perfeita! Combine com um top reforçado, com alça largas e não muito decotado, para ajudar no seu desempenho. Se a peça de baixo for estampada, prefira a de cima num tom neutro. Uma dica é dar preferência às regatas.
  • Macaquinho: super confortável o macaquinho não tem erro! Esse look é uma ótima opção para praticar o boxe funcional, pois é justo ao corpo e facilita os movimentos. Preste atenção, pois marca bem o corpo e você precisa estar em forma para usá-lo. É uma peça marcante e de muita personalidade. Destaque seu corpo com o modelo que a Honeybe oferece: bicolor, com alças reforçadas, tem tiras cruzadas na frente e costas nadador. Se você tem seios grandes e quer dar uma reforçada, use um top por baixo. Use e abuse dessa peça. Demais!
  • Saia short:também outra peça chave para o boxe funcional. Além de ficar bem feminina, o look deixa você confortável e ajuda no desempenho da atividade, pela facilidade da abertura da saia, com a proteção de ter um short por baixo. A Honeybe tem vários modelos, mas vamos te indicar um deles que é de parar o trânsito. A saia short fitness neon é feito em poliamida encorpada e firme, na cor azul marinho com recortes em neon, oferece no mesmo modelo para fazer um conjunto, o top e o cropped de manga. Simplesmente divino!

O que você está esperando para montar seu look e chegar cheia de estilo na academia? Veja esses e outros looks no nosso site!

Você também vai gostar